Depois do Dia dos pais!

Olá geração PHN decidi escrever sobre o dia dos Pais, depois que ele passou, de maneira proposital para meditarmos em alguns pontos vitais para nossa vida, vamos lá!

familia.jpg

Primeiro gostaria de dar parabens a você que de uma maneira diferente e criativa demonstrou seu amor e sua consideração pela pessoa que mais contribui para sua formação e que talvez você até hoje não tenha percebido isso.

Sabe gente, a figura ou a pessoa do pai, é sem dúvida, a maior referência que eu e você, ao longo da vida, vamos ter para podermos recorrer como um arquivo de informações e conteudo de formação de caráter. Principalmente naqueles momentos que tivermos que fazer algo que não soubermos. Sim, é nele que vamos pensar. com isso não estou diminuindo em nada o efeito da presença da mãe em nossa vida, é que se trata de uma presença diferente.

Todos os dias com algumas raras exceções, é o pai que a família espera no final da tarde, sempre foi assim. Eu me lembro, lá em casa esperavamos nosso pai para arrumar a gangorra, dar uma volta de bicicleta, entregar o irmão e a mãe para fazer um resumo detalhado do dia.

Crescemos assim e hoje muitos de nós nos lembramos com muita saudade desse tempo. Hoje quando chego em casa as vezes tenho a sensação de que estou imitando meu pai em momentos que se repetem como na minha infância, porém,  hoje eu sou o pai.

Quando acerto, sinto que naquele momento me aproximo de suas qualidades,  me recordo de suas palavras, de seus exemplos, seus causos, suas piadas, suas correções , seu silêncio, seu olhar e me orgulho de ser seu filho, olho para o céu e digo : VALEU GRANDE!!!

Aqui não esta em jogo que pai você teve. Se foi presente ou não, se foi carinhoso ou não, se teve essa ou aquela qualidade ou não. Ele é seu pai e isso pode mudar muita coisa na sua vida e na dele se você começar a cumprir, pra valer, o quarto mandamento da lei de Deus. Isso pode curar seu coração e se você der sequência nessa história, fará de você um grande ser humano.

HONRAR PAI E MÃE.  Essa ordem não está condicionada a nada. É uma ordem de Deus e pronto. Quem cumpre é mais feliz independentemente de ser  correspondido na mesma proporção ou não.  É mandamento acompanhado de promessa, vida longa e prosperidade e também de realização interior (eu amei a pessoa mais importante da minha vida) e é claro não estou esquecendo da mãe,  mas nesse caso falo daquela voz grave, da mão mais pesada, dos abraços que até machucavam um pouco, dos passos mais largos, da ponta da mesa, do guarda chuva preto, e da frase celebre “VEM CÁ” isso marcou ou não, claro que sim, nos deixou claro os limites, e nos fez respeitar os direitos dos outros.

Sei que o dia dos pais já passou. Porém o Pai nunca vai passar Ele estará  sempre em nossa lembrança, sua voz sempre estará ecoando em nossos ouvidos e essa cura nunca vai parar seu processo, pois o PAI do céu sabe o que significa ter, ser, querer, perder, encontrar, perdoar, aceitar, esperar, conquistar um pai. Portanto, um feliz e contínuo dia dos Pais!

Grande abraço,

Dunga

152 Comentários

  1. Ione Aguiar

    Dunga me emocionei lendo tudo isso, como você eu também não tenho mais meu pai e nem minha mãezinha (saudades sim, tristeza não, não é mesmo?) aprendi com a TVCN. Você foi quem me chamou a atenção para esse canal muitos anos atrás, nunca mais consegui desligar-me de vocês graças à Deus, é uma benção para todos que os conhecem, eu os amo muito. São minha família, chamo o Pe. Jonas Abib de meu pai e todos vocês são meus queridos irmãos. Parabéns pela sua vida e seu testemunho. Amo todos muito. Abraços carinhosos. Ione Aguiar. Betim – MG

  2. Gisely Roberta Aracaju-SE

    Oi, Dunga, e aí td legal? Td na paz d Cristo? Espero q sim. Bom, adorei esta mensagem, e realmente, msm q ñ tenhamos os nossos pais da terra, temos um homem acima dos céus q é + do q um Pai para nós! Bom, mas, graças a Deus, ainda tenho os meus pais daki da terra q amo muuuuuito!!! E desejo td paz e td benção possíveis para eles! Bom, Dunga e eu nem me apresentei né? rsrsrs Meu nome é Gisely Roberta, tenho 14 anos, moro em Aracaju (o povo daki é phn total), faço part do grupo d jovens da minha paróquia, e sou phn diária… fã da CN e do PE Jonas… católica d coração… amo Jesus… e quero concê-lo kda vez +
    Bjs bjs pra toda galera phn, e fiquem com Deus!

  3. sou de guaratinguetá/sp
    um feliz continuo dia dos pais, quero agradecer além de vc a sua querida esposa por fazer dessa família, uma família em deus, ms na dor, na saudade,na alegria que voceis continuam sempre ser exemplo para nós, eu me espelho em voceis…
    abraços, e por favor aparece pra tomar um cafézinho tá, afinal estamos bem próximos
    fiquem na pazzzz…

  4. Fala Irmão….

    Emocionante sua mensagem… você resumiu algo que eu sentia todos os dias pelo meu pai… e agora que ele está com o verdadeiro PAI, posso ver o quanto faz falta um abraço e um carinho de meu pai…

    Abraços

    A Paz Sempre

  5. Mariana Guarilha

    Nossa, seu filho é a sua cara!!! Os sorrisos são idênticos!
    Parabéns pela sua linda família! Namoro a 4 meses e meu maior sonho é ter a graça de um dia ter uma família abençoada assim!
    Deus abençoe!!!!!!!
    A paz de Jesus e o amor de Maria!!!

  6. Raiane Petrolina-PE

    Oi Dunga!!
    Muito bonito o texto que escreveu.
    Eu amo meu pai e procuro respeitá-lo sempre e amá-lo do jeito que ele é.Agradeço sempre a Deus pelo pai que tenho.

    Abraços pra todos.
    Ah, Feliz dia dos pais pra vc!!!
    shalom!

    http://www.flogao.com.br/rsilvabrito

  7. Ola Dunga, muito linda a sua materia, acho que nesse dia dos pais esquecemos do verdadeiro Pai, que ´DEUS, esquecemos q Ele que nos amou primeiro, esquecemos que Ele quem nos deu a vida, que prepara tudo para nos, o sol, a chuva, o alimento, a agua o ar, enfim, que nao so nessa data comercial q é o dia dos pais possamos comemorar e vivenciar todos os dias o amor do nosso grande e veradadeiro Pai que nos ama e que morreu por nós: JESUS CRISTO.
    Sabryna de Brasilia

  8. ola Dunga

    Muito bonito o texto, a familia é a base de tudo!!
    Agradeço muito a Deus por minha familia, principalmente pelos meus avós que são super importantes pra mim.

    abraços

  9. Rita Santa Bárbara D´Oeste

    Oi Dunga, Tduo bem?
    emocionante essa mensagem.
    Vc Sempre nos emociona com suas pregações e mensagens
    Sentimos muito a sua falta aqui no último Fórum Carismático aqui de Santa Bárbara D´Oeste, obrigado por seus testemunhos, toda a minha família te Adora!
    Apareça em Santa Bárbara de novo, Um Grande Abraço.

  10. Cleide - Guarulhos

    Boa tarde Dunga, não conheci meu pai biológico porque ele o quis assim, mas Deus me deu um pai maravilhoso, o qual me orgulho muito de ser sua filha, ele me ensinou a ser a pessoa que sou hj…o amo d+, ele é meu exemplo de vida, de amor, de compaixão…Ah seu João se o senhor soubesse o quanto sou grata por ter dito SIM a Deus e me assumir com filha!!!
    beijos…

  11. Muito bom esse texto sobre os pais e nos faz refletir sobre a GRANDE participação que nossos PAIS tem em nossa vida!

    Às vezes por nossos pais estarem com uma aparência mais velha, mais debilitada e não nos ajudarem mais da forma como faziam antes, corremos o risco de esquecer o quanto eles já contribuiram e lutaram para que nós chegassemos até hoje!!!

    E hoje que sou pai, com certeza quero ser para meu filho muito do que meu pai foi pra mim!!!

    Um grande abraço à todos
    Hélio
    Campinas-SP

  12. Nossa Pai ETERNO.Nós amamos a Deus porque Ele nos amou primeiro. Ele tomou a iniciativa, amando, buscando, atraindo, oferecendo as condições de nós retribuirmos o Seu amor.

    Bem qto ao Dia dos Pais,

    Para mim todos os dias é DIA DOS PAIS.

    Dia do pai trabalhador.
    Dia do pai honesto.
    Dia do pai feliz.
    Dia do pai amoroso.
    Dia do pai jogador.
    Dia do pai alegre.
    Dia do pai lutador.
    Dia do pai que sempre busca seus objetivos.
    Dia do pai conselheiro.
    Dia do pai chorão.
    Dia do pai gaiato.

    Enfim dia do pai que nunca mim deixou na mão
    Que nunca deixou mE faltar nada Por isso eu reconheço o seu esforço DO MEU pai todos os dias ;)

    Dunga vc é demais tamo Junto! hehehe ;)

    Fernanda Fronza – Rodeio/SC

  13. Dunga; meu nome eh Tales, tenho 17 anos, Guaratinguetá
    estou lhe conheçendo hoje… minha mae fala muito de você, vou conheçer o phn ainda…
    ela tem sido pai e mãe pra mim rsrs… meu pai nos abandonou a uns anos e quando voltou, voltou no hospital a bera da morte…e morreu
    to de cama, pois quebrei o pé rs. to com 3 pinos no pé, e minha mãepái rs eh que cuida de mim XD
    por isso dou meus parabens do dia dos pais a você e a ela, bonito não? kkk td d bom pra vocês…

  14. ué a hora ta errada postei agora, pra concorrer o CD!

  15. Ola td bem? É Dunga os dias dos pais é td dia! não só por isso deixemos de abraçar nossos pais,pois è ele que nos deu a vida. beije seu pai hoje e sempre demonstre isso a ele enquanto estiver vivo.
    bjs! ANDRESA GUARATINGUETÁ SP

  16. Ola Dunga, muito lindo o texto que escreveu.
    Mas todos dias deverião ser dia dos pais um dia contínuo Euclides Angra dos Reis/RJ

  17. Rafael Pacheco

    Ola Dunga cada dia dos pais para mim e uma vitoria,pois eu so fui conhecer o meu pai quando dia 18 anos 10dias depois que a minha mãe faleceu.Parece que foi providencia divina,pois até akele momento minha mãe era tudo pra mim,derepente me vejo no mundo sem ela,até q pela providencia divina meu pai me procurou,descobri que tenho uma irmã q amo muito e a 7 anos vivo o dia dos pais como se fosse uma vitoria.

    Fique com deus a todos os pais

  18. Paz e Bem!!!
    Dunga,quero partilhar que ser pai é bom demais! Sou casado a 7 anos e tenho dois filhos lindos que Deus me deu: Ana Clara de 4 anos e Tiago de 2 meses. Irmão posso dizer com toda sinceridade que foi o melhor presente que Deus me deu, minha familia.
    Sou consagrado da Com. Catolica Vida Missão, e viver a vida fraterna também é um grande presente de Deus para cada um de nós.

    Deus abencoe vc e sua familia

    Adelmo A Alkimin
    Ituiutaba – MG

  19. Nossa, o dia dos pais e todas essas datas são muito sofridas pra mim, pq minha família não está mais unida, então preciso me separar de alguns e daí vem uma tristeza muito grande…mas lendo essa msg, Deus toca em meu coração e me mostra que acima de td que já passei em minha vida tenho que nunca deixar de amar meus pais, independente de seus erros….Hoje, aprendi a amar meu Pai maior, Deus….e por isso sou feliz!!! É PERDOANDO QUE SE É PERDOADO!!!
    Vanessa/RJ

  20. Everton Francisco dos Santos

    Olá,Dunga,td bem?gostei muito do seu texto sobre os pais.Sou um jovem da Diocese de Jundiai-sp e me sinto chamado ao sacerdocio.

    Meu pai sempre foi o rosto de Deus em minha casa auxiliando e ajudando a cultivar a minha vocação.

    Amo o seu programa…pois atraves dele conheci a Cançao Nova.e foi pela Cançao Nova que conheci este movimento maravilhoso chamado Renovaçao Carismatica Catolica.

    Abraço,
    Fica com Deus

  21. Paz de Jesus eo amor de Maria!
    Sou uma jovem de 22 anos, e entrego a cada dia minha vida para Jesus numa missão aqui em Florianópolis, na luta por Jesus na educação, hospitais, asilos, orfanatos…Fui por 19 anos filha de mae solteira…mas quando disse meu sim para Jesus, Ele me presenteou com um PAIZAO, um grande homem, muito parecido com Sao Jose, que me assumiu como filha e me dá todo amor e proteção, aprendi que Pai de verdade nao depende de sangue, mas sim do SIM ao Pai do Céu.
    Obrigada Jesus por teu amor.
    Obrigada a cada um que disse seu SIM para Jesus..
    Obrigada Cançao Nova..
    Deus os abençoe
    Gabriela – Florianópolis

  22. Oi Dunga!!
    Muito bonito o texto que escreveu.
    Eu amo meu pai e procuro respeitá-lo sempre e amá-lo do jeito que ele é.Agradeço sempre a Deus pelo pai que tenho

  23. Um feliz dia dos pais – que é todo dia – pra você também!

    Obrigado pela mensagem.

    Anderson

    PS: Estou curtindo o programa de muito longe: Pelotas/RS

  24. dunga!!!! aprendi a dizer que amo meu papai depois que senti o quao distante estava dele apesar de morar na mesma casa. Hoje sou casada graças a Deus e respeito demais meus pais, sei de suas dificuldades para criar meus irmaos e eu e hoje nao canso de dizer que sou apaixonada por eles !!! que os amo cada vez mais!!! E esse é o amor que Deus me deu aqui na terra, pra me ensinar a ser feiz!! Graças a Deus sou feliz !!! Ele me deu meu papai e minha mamae .Eles sao tudo pra mim e mais um pouco. Beijos e abraços abençoados!!!!! a paz de Jesus e o amor de Maria te façam feliz!!!!Bye!!!!!

  25. Marcos de Barros

    Que a Paz de Jesus e o Amor de Maria estejam com todos vocês em especial pra vc Dunga, que tem uma fã aqui em casa, minha esposa Rose, um espetáculo a sua mensagem, falar sobre o Pai, tanto nosso pai da terra como nosso pai maior, eu acho que devemos viver todos os dias como sendo o dia dos Pais e das Mães, sermos pais e filhos na melhor maneira possível todos os dias. Obrigado pela pessoa que você é, por todas as pessoas da Canção Nova, que Papai do Céu continue abençoando todos vocês.
    Marcos de Barros – Inhoaíba – RJ

  26. Alexandre Coutinho de Mello

    Dunga sou de João Pessoa Paraíba e atualmente não convivo com meu pai, desde pequeno meus pais se separararm mas tenho sempre a convicção de que ele foi e é uma peça importante na minha vida.
    tenmho buscado cumprir aquilo que o senhor nos fala em Efesios 6,1 “Filhos obdeceis vossos pais segundo o Senhor, porque isso é justo”
    Assim caminho buscando cumprir o que a palvra propoe quando diz Honra teu pai e tua mãe para cada os dias de tua vida se prolonguem.

    Desde ja agradeço por esse espaço e pelo texto sobre o dia dos pais, porque o pai é para todos os dias da nossa existencia e não somente para serem lembrados em apenas um dia do ano

  27. Amanda Camargo - PR

    OLá Dunga, a paz de Jesus!!
    Muito bonito o texto que escreveu dos dia dos Pais. Realmente são todos os dias que temos que comemorar e agradecer ao Pai que temos, mesmo e além de seus defeitos, afinal foi escolhido por Deus, e quem melhor que Ele, não é?
    Estava assistindo o programa e vi a promoção.. EU QUERO ganhaaar!! ^^
    Que Deus te abençõe hoje mais uma vez e te conceda o Divino Espírito Santo no resto do dia de hoje,e do amanhã!!!
    Paz!

  28. jose lescura frança neto

    ola dunga…

    pra mim o dia dos pais eh todo dia… mas aquele dia q nos chamamos dia dos pais eh um dia pra faze com q nosso pai se torne mais especial ainda e renove todo o amor q sentimos por ele..pois eh ele q quando presizamos estara sempre lah de braços abertos..
    dunga dou graças a deus por ter o pai q tenho pois sem ele eu nuam seria nada…mas com ele me sinto a pessoa mais forte do universo..
    aki pessoa a deus q abençoe meu pai q ele tenha mta saude e q esteja sempre na paz de deus..
    e q o abençoe na operação q ele vai fazer por esses dias agora…

    poiss um pai nuam dunra pra sempre por isso curto o maximo kada dia q passo junto a ele …msm sabendo q quando ele for embora ele estara lah no seh me guindo auhauh tomara q demore mto ..rsrs

    amo ti pai vc eh tudo na minha vida…

    deus te abençoe dunga…

    um abraço ..

    fikei na paz de deus

  29. danielle soares silva

    Dunga, tenho aprendido muito com a cançao nova de maneira geral, assisto quase todos os programas e gosto muito do seu. Vendo as homenagens que foram feitas aos pais na semana passada me emocionei muito e percebi que preciso demonstrar mais o meu amor ao meu pai! Me emocionei com o Flavinho falando do pai dele! e este texto que vc escreveu demonstra que PAI deve ser amado acima de tudo, cada pai tem seu defeito e suas qualidades e devemos sempre ama-los e respeita-los. um Grande abraço!

  30. Silvia Angela

    Olá, lendo esta mensagem tbem me fez lembrar muito de meu pai, que embora morando longe, muito me instruiu para que eu hoje pudesse ser mãe e pai de meu filho.

    Parabéns pelo programa

    Silvia – Curitiba-Pr

  31. Oi Dunga.
    Feliz Dia dos Pais!!!
    Estou postando aqui (durante o programa) para concorrer aos CD’s.
    Estive aí na Canção Nova no PHN e já estou com saudades…

  32. dunga!
    creio sim o dia dos pais ,sao todos os dias…afinal se é pai desde que se coloca no mundo um filho cuidando,observando, ajudando e pricipalmente amando,eu sou uma filha que admiro muito ao meu pai sob todos os apectos,moral, carater,amor, sentido familiar,proteçao, bem querer enfim todas as qualidades que se possa querer de um paizao!!
    beijos e feliz dia dos pais dunga!

  33. Giane Brustolin

    Olá Dunga…Parabéns pelo programa e também pela sua mensagem sobre o dia dos Pais. Para nós que já temos nossos pais no Reino dos Céus sabemos e podemos analisar essa “falta” de uma maneira diferente. A alegria que sinto é que pude e dei valor ao meu pai enquanto estava juntinho de mim. Sua família é linda!! Abraços
    Giane – Paranaguá/Pr

  34. Gleison Silva CAetano

    OLA. galera do phn ….. gostei muito do texto sobre os dias dos Pais.Tenho que agradecer to dia a Deus pelo pai que ele me deuuuuuuuuuuuu . Pois ele me deu um otima educação e me encinou muito sobre a vida religiosa…. Senhor!
    Abençoa todos aqueles que tem a tarefa de educar os filhos.Dá-lhes alegria e fé, para que possam ser aqueles amigos que a juventude espera.
    Capazes de ouvir seus anseios com amor. …..Dunga valeu vocês são milllllllllllllll…….. um grande abraço ….

    gleison de divinópolis MG

    cidade do Tibaaaaaaaaaaaaaaaaa

  35. JOÃO DIEGO

    Apaz, Muinto bom o conteudo, assim o amor de Deus nos envade e nos faz amar cada vez mas nossos pais.
    Deus Abençoe a todos!

  36. Como smepre suas palavras vão até nossa alma e nos transforma e nos faz refletir sobre o q fazemos….
    Realmente td q disse é uma realidade hoje gostaria de ter meu pai um pouco mais perto pra poder dizer como ele é importante a mim….

    graças a Deus por suas vidas,,,
    Paz e Bem!!!

  37. Rita de Fátima Moraes Ferro

    Dunga, hoje posso dizer com toda a sinceridade de coração… Como meu pai é importante na minha vida, pois apesar de ter sido alcolotra e feito muita coisa que nos descepcionou qdo eramos crianças, sei que, se hoje tenho uma formação de bom caráter foi pelo que ele nos deu de exemplo, não palavras, porque eram curtas a ele, mas o exemplo de pessoa honesta. Hoje sei que p ele foi dificil sair do vicio da bebida, mas com a graça de Deus e as orações por 25 anos da minha mãe ele está liberto a 21 anos. Pai parabens eu te amo, ele se chama José de Moraes.Bjs a todos, seu programa é muitoooooooo bom.

  38. Paulo Alexandre

    Grande Irmão Dunga
    Olha sempre me emociono com suas palavras e com os textos,cd´s, palestras etc… Ainda mais quando você se refere a família…GRAÇAS A DEUS minha família é maravilhosa… Atualmente DEUS esta me dando a graça de trabalhar com meu Pai, isto é, além de me educar e me formar para ser o homem que sou hoje, agora esta me ensinando a ser um profissional mais completo.(Sabe nestes momentos me sinto como Jesus aprendendo com seu Pai terrestre a carpintaria).
    Sempre quando as pessoas me perguntam sobre como será a minha família (filhos e esposa) sempre digo que se conseguir ser um pai e um marido a metade do que meu pai é já será um ótimo começo.

    Um grande abraço de quem te admira.
    Que DEUS abençoe sempre sua família e guie sempre seus passos.
    Paulo Alexandre(Xande) Belo Horizonte – MG

  39. Eu acredito que a figura do Pai, como vc mesmo disse, zela pelo futuro dos filhos… mesmo quando esse Pai, eh um pouco ausente…
    A ausencia, nem sempre eh sinal de falta de preocupação, mas talvez por naum saber expressar os sentimentos que alguns pais tem…
    Um feliz dia dos pais atrasado pra todos que lerem e comentarem neste post…

  40. Suzane Raupp

    Olá, Dunga!
    Gostei da mensagem! Sempre pensei nos meus pais como meus pais, simplesmente. Nunca havia me dado conta da importância deles, de como eles são essenciais na minha vida. Amo meu pai, ele é meu maior exemplo, sempre foi. Mas não sei como chegar e abraçá-lo, dizer isso à ele. Parece que já fiquei velha (só tenho 17 anos, mas já faz muito tempo que não digo essas coisas a ele).

    Ah, adoro seu programa. No começo, quando não conhecia, achava que a Canção Nova fosse muito chata, mas me enganei completamente!! É incrível!
    Beijos!

  41. Aline de Mello

    Olá Dunga!!!
    A figura do pai na famíla é como um escudo para um jovem em guerra.TUDO ,é a palavra certa.Confiança e proteção tambem são palavra que descrevem a ele.A cada dia, buscamos nele o exemplo para a nossa personalidade.Guerreiro ,seria esse o sinonimo que daria ao meu.Amo de paixão O meu,e sei que Deus me deu esse presente de coração.Um grande beijo.

  42. Sou muito feliz pelo pai que tenho,pequeno em estaura, mais grande de coração!!!

    Louvo a Deus todos os dia por ele ser meu pai,tenho muito orgulho por ele ser O MEU PAI!!!

    Obrigagdo Dunga pela linda reflexão,todos os dias é dia dos pais.

    Kelen.

    22:30

  43. Perdi meu pai no ano de 1997. Foi uma dor profunda! Pois, estava na universidade no momento que ele faleceu..sofrir tanto, parece que não ia nunca aceitar a perda que naquele momento estava me deixando com uma aflição tão grande! Hoje já estou conformada, pois Deus me deu conforto e uma paz espiritual profunda! Mesmo assim,Parabens! para todos os pais e que possa compreender seus filhos e amá-los apesar das suas diferenças. Digo isso, porque sou mãe e pai.Sou viúva e tenho uma filha “Camilla” que tanto amo e luto para educá-la para a vida e fazer com que ele seja uma “aguia” e possa conquistar a sua liberdade e sua independencia intelectual, finanaceira economica e emocional. Dunga, sou sua fã e agradeço suas palavras, pois elas tenho feito maravilhas na minha vida! Principalmente agora que estou passando por problemas finanaceiros!Curto seu progama daqui de Belém/Pará. Estarei no próximo acampamento PHM, me espere!Um abraço forte.

  44. Veronica de Melo

    A paz de Jesus!
    Sou Veronica de Itapeva-SP
    Muito legal essa matéria.Lendo pude refletir sobre o meu relacionamento c/ o meu pai.
    Ao longo dos meus 28 aninhos tivemos alguns deseentendimentos,mas as feridas abertas foram curadas,pois o amor de Deus foi maior em nossa vida.
    Meu pai é uma benção na minha vida, um exemplo de compromisso, dedicação e amor a familía.Louvo a Deus por isso.
    Um forte abraço a todos.

  45. Solange Bandeira

    olá Dunga,
    estou em Fortaleza-Ce, assistindo ao seu programa.
    Sobre o texto escrito, concordo com você, todo dia é para ser o dia do pai(ou da mãe), porque conforme o mandamento de Deus:”honrar pai e mãe”, é para ser vivido todos os dias.
    Gostei do que vc escreveu sobre o aprendizado que herdamos de nossos pais, lemberanças boas ou até mesmo ruins, com fé em Deus e esperança, a hora da cura é essa, amemos nossos pais independentes de gostarmos ou não, pois nosso pai do céu quer que os amenos.
    Feliz dia dos pais pra vc tbm
    abraços

  46. Vânia Cristina Gomes

    Oi Dunga!!! A paz!!! Que alegria mais uma vez estar contigo através da Canção Nova! Obrigada por tudo e pode ter certeza que você e toda a Canção Nova são responsáveis pela minha aproximação ao meu pai. Posso testemunhar que hoje posso sim comemorar o dia dos pais. O que não aconteceu por um longo período da minha vida… Graças a Deus hoje consigo entender meu pai e luto para uma relação de pai e filha e juntamente rezo e peço oração para que este relacionamento seja refeito entre meu pai e meu irmão mais velho… É por acreditar Neste Deus do Impossível que confio que tudo será transformado entre os dois…
    Obrigada por tudo Dunga!
    Deus abençõe você e toda a tua família.
    beijão

  47. fabiana castilho

    Estive no seu Showm domingo em Guara, esse comentario foi basicamente o que vc disse no Show e serviu de estimulo para muitas pessoas que estavam longe de seus pais SER PAI E UM PRESENTE DE DEUS, um abraco para o pessoal da Toca e volte logo pra Guara abracos

  48. Mariangela

    Oi Dunga!
    Sou de São Lourenço do Sul – RS
    Muito linda tua mensagem.Conheci a TVCN e fiquei apaixonada e desde então tenho assistido todas as programações; tenho saudade do Pe. Léo e hoje adoro ouvir Pe. Jonas, sinto muita vontade de conhecer esta grande familia, mas sei que não faltara oportunidade. Bem tenho meu pai ainda vivo, ele sempre foi uma pessoa muito reservada, calado, uma pessoa que não demonstra seus sentimentos, mas eu sempre senti que da maneira dele ele nos ama muito. Neste dia dos pais eu consegui abraça-lo e dizer o quanto eu o amo, pois a muito tempo não dizia isto a ele, me senti muito bem principalmente por ele estar passando por problemas de saúde, enfim a gente nunca deve deixar as coisas para depois e Deus nos da sempre as opurtunidades.
    Que Deus te abençoes e a tua familia.

  49. Alessandra Toledo

    Pimenta Bueno Rondônia
    Ola Dunga, eu não tive a oportunidade de conhecer meu pai biológico até onde eu sei meu pai não quiz assumir a minha mãe grávida, porém ela casou-se com um grande homem ao qual me deram 2 lindos irmãos e me reconheceu como filha. Agradeço à Deus por essa honra de tê-lo como pai e poder chamar de pai e dizer que o amo assim como pede o mandamento!

  50. Aderson Viana

    Isso msm dungam, qer seja o pai ausente, carinhoso, mas sempre eh pai.

    Hoje descobri q amo meu pai, so nao ele, mas td a minha familia, Graças ao Pai do Céu.

    Feliz dia dos pais dunga!

    abraçao!!

  51. fernando nazario martins

    eh isso ai Dunga, o dia 12 ja passou mas o pai nunca vai passar pois ele estará sempre em nossas lembranças, ele sempre estará presente em nossos corações pq o q um pai faz de bom para seus filhos nunca é esquecido!

    abraços
    Fernando N. Martins
    Criciúma – SC

  52. Nayane Lima Rodrigues

    Muito lindo o que tu escrevestes…as pessoas pensam que Dia dos Pais é só naquele domingo, que é apenas aquele dia que devemos dedicar à homenagear nossos Pais, enquanto eles dedicam os outros 364 dias do ano para nos homeneager e dizer que nos amam mesmo que em silêncio! É uma pena que muta gente só descubra o valor de um pai quando já não o tem por perto!!!
    Parabéns pelo maravilhoso programa!!!
    Abraços_Nayane Rodrigues, ARROIO GRANDE-RS

  53. Solange Bandeira

    so pra lembrar, o comentario anterior, fui eu que fiz, mas o dia da postagem ta saindo errado e a hora.
    estou enviando dia 14/08 as 22:35.

    todo é dia é dia de nossos pais, pois honrar pai e mãe, é um mandamento para ser vivido a cada momento de nossas vidas, então:
    amemos nossos pais, respeitando-os, como o nosso pai do céu deseja.
    um forte abraço Dunga, paz e bem!
    estou em Fortaleza-ce, assistindo ao seu programa.

  54. Waquiria Boihagian

    Dunga, posso dizer que amo meu pai de montão.Se hoje eu sou o que sou é porque ele me ajudou e muito. Hoje ele não está bem financeiramente e tudo que faz não vai pra frente. Meus irmãos não tem tido muita paciência com os erros dele. Mas eu penso que se hoje todos nós estamos bem e com saúde é porque lá trás ele trabalhou e sofreu muito para nos dar uma vida. Sempre que dá a gente conversa e ele diz que vai melhorar. Então eu rezo todas as noites para que tudo dê certo, poi ele já não tem idade para trabalhar o tanto que trabalha.
    Abraços.

  55. Regina Fatima

    Olá Dunga, que mensagem! Concordo quando fala da importância de se honrar pai e mãe, pois eles são o nosso porto seguro, a nossa força.
    O meu pai já vive junto de Deus, no reino dos céus e ele me faz muita falta, mas procuro me espelhar nele e em tudo o que ele me ensinou.
    Data:14/08/2007 as 22:37

  56. Oi, Dunga!!!!!!!!!!!
    Muito lindo o seu texto!!! Vc conseguiu mesmo tocar o coração das pessoas!!!!
    PHN sempre!!!!!!!!!!

    Te espero em Fortaleza-CE!!!!!

    Beijão!!!!!

  57. Alessandra Toledo

    qundo a mensagen é lindaaaaaaaaaaaaa!

  58. DUNGA Super bacana o seu comentario voce nos faz recordar os tempos de infancia e a ver o quanto que a familia e importante em nossa vida.As vezes tentamos buscar a felicidade em outros lugares e maun paramos para pensar e ver que a nossa felicidade esta em nossa casa com os nossos pais .Um feliz dias dos pais para todos os pais

  59. Conceição Cozzetto Fernandes

    Boa noite Dunga, a semana passada não consegui mandar minha mensagem, mas gracas a Deus acho que hoje vai dar; Muito linda sua mensagem e exemplo meus parabens, que Deus o conseve assim.
    Minha mensagem e para os pais que não são pais biologicos mas que tem o amor tão grande e tão verdadeiro para estes filhos que utrapassa qualquer barreira e obstaculo para ter estes filhos de coração, temos esta esperiência em nossa casa e muito lindo e você pode ter sertiza que e coisa vinda de Deus: Deus não manda só o filho para um pai mas tambem um pai para um filho; e quando isso aconceu foi o momento mais lindo e que fomos abençoado e agradeço todos os dias de minha vida pelo grande pai que e o meu marido (Edmundo Fernandes). Nós temos 4 (quatro)filhos lindos e amamos igualmente. muito obrigada pela oportunidade de poder anunciar o grande pai que é o meu marido.é a minha primeira vez que escrevo e com ajuda pois nao uso o computador para nada mas fique com muita vontade para lhe escrever e dizer que somos socios da caçao nova e que sou muito fã do PHN, já tenho até camiseta do PHN e sempre que posso falo de voces, muito obrigada até mais.
    Um grande abraço para todos.

  60. Dunga eu tenho 8 anos adoro seu programa sou sua fa.
    Moro com meus tios que considero como pais. GOSTEI MUITO DE SUA MENSAGEM.Beijos !!!

  61. João Paulo Ferreira

    E ai, blza?!

    Realmente, o dia dos Pais deve ser contínuo… Meus pais se separaram há 15 anos, mas meu pai nunca deixou de estar prsente em nossa formação (minha e de minha irmã); fikmos morando com nossa mãe e sempre q dá meu pai vem nos ver. Há uma amizade entre eles ainda, e minha mãe sempre gostou dele. Bom, no último dia 16 de julho, dia em q eu voltava do acampamento PHN, meu pai sofreu um acidente, foi atropelado, aki perto da minha casa, por um carro desgovernado e, inclusive, sem motorista; até hj ele está internado. Eu passei a reconhecer os valores do meu pai, não só com o acidente, mas de uns tempos pra cá estou parando para pensar nisso, até pq estamos “sem ele” há 15 anos e eu não aceitava algumas coisas…
    Mas com esse acidente, eu acredito q Jesus irá revolucionar a nossa família e Ele tem Poder pra isso, Ele é Santo!!! Acredito em uma reconciliação, vinda de Cristo… Meus Pais são mto importantes para mim, cada um com seu valor e carinho, mas os dois têm lugar especial dentro do meu coração…

    PAZ!!! Deus abençoe à todos!!!

  62. lourdes minas gerais

    dunga a mensagem e muito bonita,me vez recordar do meu pai ja falecido,as vezes nao damos valores apequena coisa que vivemos junto no dia a dia ,infelizmente vamos da valor depois que perdemos.pois temos que lrmbrar sempre dos nosso pais e dizer que amamos sempre para nao arrepender depois .feliz dia dos pais
    que deus lhe abençoe sempre.
    falo de joao monlevade

  63. Lucia Ferreira de Almeida

    Gostei muito do programa do dia dos pais tanto de quarta feira quanto a apresentação de sábado. Me emocionei muito com o Flavinho achei tudo fantástico, só fiquei muito triste porque estou longe de meus pais que moram no Ceará. Eu preencho meus vazios sempre com os programas da Canção Nova, que eu acho que é uma porta de esperança, afinal é uma luz e uma benção na minha vida
    ——————————————————
    Fazenda Rio Grande PR

  64. Alessandra Toledo

    quanto a mensagen é lindaaaaaaaaaaaaa!

  65. Dunga vc é a Néia são muitos abençoados continuem esalando este espirito de AMOR. Prbns pelo dia dos Pais, a matéria está ótima. PAI é tudo isso vcs estão me ensinando a AMAR meu pai, para enxergar suas qualidades.

  66. Bruno Glovacki Murakami

    E ae Chefe!
    Cara nesse fim de semana eu vi que é bem isso mesmo. Pai pode ser mais pai a cada dia que passa. Eu aprendi na cançao nova que amor gera amor que cura o desamor. Eu tenho aplicado esse aprendizado na relação minha com meu pai e toda vez que ele me trata mal eu o abraço e digo “veio, ce eu dexo briga comigo, ce pode, valeu velhinho”.
    Dunga, o resultado disso foi que, por telefone, pela primeira vez o meu pai me disse que eu tbem era importante pra ele, no dia dos pais, foi emocionante meu.
    Cara essa cançao nova é show de bola!!!!

  67. oi dunga!!
    adorei o texto, e desejo a todos os pais do mundo muitas felicidades.
    Estou curtindo o programa e está muito proveitoso

    Abraços
    Belo Horizonte/ MG

  68. PAULO CÉSAR

    BOA NOITE MEU IRMÃO,

    SOU DE PIÚMA-ES

    MUITO BONITA SUA MESAGEM EM RELAÇÃO AO AOS PAIS,

    UM FELIZ DIA DOS PAIS PRA VC TAMBÉM, EM RELAÇÃO A DOMINGO PASSADO E A TODOS DIAS, PORQUE TODO DIA É DIA DOS PAIS…

    A TV CANÇÃO NOVA É NOVA EM MINHA CASA E JA VIREI FÃ DO SEU PROGRAMA, PARABÉS, TO CURTINDO MUITO, FICA COM DEUS, E MANDE UM ABRAÇO PARA TODA GALERA DO MINISTÉRIO JOVEM DE PIÚMA..

    VALEU..
    ABRAÇO!!

  69. Simone Pereira Inhuma

    Olá Dunga. Que a Paz esteja contigo e com todos aqueles que admiram ou não o seu trabalho a sua opção de vida “Seguir a Deus e viver o dia de hoje”
    .
    Quanto a matéria gostei bastante e temos que levar muito a sério o quarto mandamento que nos foi deixado por Jesus.
    .
    Quando meu Pai saiu de casa eu ainda estava no ventre de minha. Nunca tive um relacionamento completo de pai e filha, minha mãe quem sempre foi meu pai e minha mãe. Agradeço muito a ela por tudo que fez e continua fazendo.
    .
    Mais de uma coisa tenho muito orgulho dela, independente do que meu fez para ela, sempre dizia: “Vocês tem um pai e o nome dele é Corino”. Eu fui crescendo, depois de uns anos que ele foi embora resolveu aparecer, minha discutia com ele, mas nunca nos envolvia. Com o passar do tempo nós iamos para casa dele passar férias e eu e meus irmãos ficavamos muito felizes quando chegava o Natal, pois era a época que ganhavamos roupa nova, era uma alegria e tanta.
    .
    Sou a mais nova de cinco irmãos, hoje tenho trinta anos, meu pai faleceu quando eu tinha 13 anos. Não entendia direito, mas muita coisa mudou.
    .
    Nesse dias dos pais quero nossa Senhora mande um grande beijo ao meu pai e aqui na terra sempre terei minha mãe como Pai e Mãe.
    .
    Há um dia quero ter coragem e dizer para ela que a amo muito. Nunca consegui fazer isso. Ela sempre foi muito fechada, amargurada com a vida, nunca gostou de brincadeira, contudo eu entendo e teve seus motivos agradeço, pois pois ela quem direcionou a minha vida e agradeço pelos valores aprendido, de ser católica e me ensinar a viver com dignidade e esperança a cada dia.
    .
    Porque tem um Deus que me ama e muito.

    Um grande abraço e fique com Deus.

  70. olá, dunga!
    gostaria primeiramente de parabeniza-ló pelo programa, e dizer que gostei muito da sua mensagem sobre o dia dos pais, e gostaria de dizer que apesar do meu pai ter se separado de minha mãe e estar muito longe de nós, eu o amo, pois pai é para a vida toda, e gostaria de pedir muito a oração de vcs par que eu siga firme na minha vocação, de leiga na fraternidade secular carmelita mensageira do espirito santo e pela conversão do meu esposo, muito obrigada.

  71. daniel da silva leite

    Oi, Dunga, e aí td legal? Td na paz d Cristo? Espero q sim. Bom, adorei esta mensagem que deus abençoe vc e seus familiares e sua missão evazelizando todos nós jivens eu sou loucooo pra iiii no PHN mais espero o ano q uem esta ai se Deus quiser!!!

    Fika em Paz

    Abraços pra toda galera phn, e fiquem com Deus!

  72. marcia da cruz lopes de azevedo

    Se hoje carrego uma grande bagagem de caráter,parsonalidade,maturidade na minha religião…devo,com certeza ao meu pai.Tenho um orgulho muito gande de pode ter dado um avô absoluto para minha filha.
    hoje,ele não está fisicamente presente,mas deixo-me amparada com a força do teu amor.São dois anos de muita saudade,mas foram 80 anos de vivência plena na lei de Deus e dos homens.VALEU PAIZÃO!!!!!!!!!!!!continue olhando por nós aqui.

  73. Boa Noite!!!
    Dunga,eu moro em São Paulo, e à mais ou menos dois anos,meus pais foram morar aí em Cachoeira,e por esse motivo, ñ pude dar um abraço em meu pai,até tentei ligar, para ele, mas ñ consegui falar com ele porque o telefone é público e ele ñ estava por perto, porque estava trabalhando, deixei apenas recado com a minha mãe, para que ela o abraçasse e o beijasse muuuuito por mim, quando vc o encontrar por aí fala que eu mandei um abraço rsrsrs…
    afinal você está mais perto dele do que eu…
    Já pensou a alegria dele quando você bater em sua porta, dizendo que o Fabio mandou um feliz dia dos pais e um abração dado pessoalmente pelo Dungão?
    hum que chique heim!!!!
    Desde já agradeço pelo favor.
    Ah! Ñ esquece de falar que eu o amo muito!!
    bjo e fik com Deus!!!

  74. Fernanda Laurencio

    Oi Dunga tudo bem eu sou a Fernanda aqui de curititiba.

    Eu gostaria de ganhar o cd pra dar pra o meu Pai
    mesmo q ja tenha passado o dia dos Pais. Eu adorei o seu texto bom. todos os filhos e pais devem ler esse texto é muito bom nota 10

    Que Deus te Abençoe!!!

    Fica com Deus…..

  75. Muito bom o texto sobre o Pai. Realmente o mundo seria bem melhor se os pais soubessem de sua verdadeira importância na vida dos seus filhos. A participação efetiva dos pais na vida dos filhos é tão importante quanto a da mãe.

    Um beijo, Sílvia.

  76. Almir Motta

    Hoje em dia, a precedência paterna ficou um pouco de lado para que a presença da mãe fosse também enaltecida, lembrada, saísse do esconderijo de ser uma simples mãe. Quando comemoramos o dia do pai lembramos da mãe e vice-versa, pois, afinal… um não existiria sem o outro.
    Acho lindo poder lembrar de coisas que retrataram nossa infância, gostássemos ou não, para fazer com que elas nos auxiliem na formação que hoje damos aos nossos filhos. São referências.
    Também não fujo dos momentos em que julgamos que nossos pais erraram pois à partir deles é que tomaremos as nossas decisões.
    Padre Léo bem dizia… “pais, cuidem bem dos seus filhos pois eles serão aqueles que escolherão seu asilo na velhice.”
    Ser pai é muito bom. Meu filho mais velho fez 15 anos e eu disse pra ele: “temos dois motivos pra comemorar: Você faz 15 anos de idade e eu faço 15 anos de pai”. Legal, né?!!!
    Dunga, suas palavras refletem um agradecimento a Deus por também poder ser chamado de pai. Mérito masculino. Presente Divino.
    E bênção perceptível refletida em tudo o que você mostra quando escreve… Deus não lhe deu apenas a grandeza da paternidade, mas a sabedoria para educar seus filhos na fé. Junto com sua esposa, tenho certeza!
    Deus permita que tu (como todos os pais) seja um pai que deixa sempre saudades quando sair e uma grande alegria quando chegar. É um fruto que você plantou e sua esposa adubou, para juntos colherem.

    E eu deixo para ti uma frase que costumo dizer a meus filhos como conselho: SEREMOS BONS NAQUILO EM QUE NOS DEDICARMOS.
    E acrescento: “E EM TUDO QUE PERMITIRMOS QUE O PAI ETERNO ESTEJA AO CENTRO.”

    Com carinho. familia Motta

  77. Tátiva Vigiane - Belo Horizonte - MG

    Olá Dunga
    Linda a mensagem do seu blog e há mais ou menos dois meses atrás minha tia te elogiava como pai. Ela é esposa do meu Tio Dielson e se chama Erika e ajudou no encontro que fizeram em Belo Horizonte. Ela estava testemunhando sobre a sua simplicidade e que naquele dia, se não me engano, era aniversário da sua filha e que você não tinha podido comprar um presente pra ela. Isso me tocou muito e acho muito bonito a missão de vocês, que muitas vezes precisam estar longe daqueles que amam. Eu te conheci há uns 5 anos atrás, no Cristo é o Show e acompanho seu trabalho e agradeço a Deus pela sua vida. A Canção Nova me ajudou muito quando tive cancer (e fui curada, graças a Deus) e até hoje contribui para o meu crescimento espiritual. Que Deus abençoe a sua vida e da sua família e que você continue com esse sorriso no rosto que com certeza anima muitos jovens.
    Um grande beijo,

    Tátiva Vigiane

  78. Alex Prates

    Olá Dunga, achei muito interessaste o texto sobre os pais, mas me chamou mais a atenção quando você disse “HONRAR PAI E MÃE, essa ordem não está condicionada a nada, é uma ordem de Deus e pronto quem cumpre é mais feliz independentemente de ser correspondido na mesma proporção ou não”, hoje em dia não esta tendo mais este respeito e a observação as mandamentos de Deus.

    Nos pais temos de tomar nossa postura de verdadeiros pais, lembrando que nos homens temos de ser mais intercessores e deixar de lado aquela figura que e coisa de mulher.

    Hoje que sou pai, com certeza quero ser para meus filhos melhor do que meu pai foi pra mim! Mas, como dizia nosso saudoso Pe. Léo isso eu um obrigação minha eu tenho que ser muito mais mesmo. Tenho uma filha de 5 anos que participa de grupo de oração para crianças eu que levo ela todas as terças-feiras, eu e minha esposa trabalhamos na pastoral familiar setor de pré-matrimonio e agora também com os jovens no EAC, na nossa paróquia aqui em Montes Claros, MG e somos sócios da canção nova.

    Um grande abraço à todos os PAIS do Brasil especialmente para você!
    Alex Prates
    Montes Claros-MG

  79. viviane dias

    olá dunga ,meu nome é viviane estou assistindo o seu programa ,estou gostando de ver os testemunho das irmãs da toca de assis. que JESUS derrame benção sobre todos voces.

  80. Cléia Lopes _ Vitória da Conquista-BA

    Oi Dunga, seu depoimento é muito relevante, pois às vezes esquecemos da importância de um pai na vida de um filho, principalmente na formação do seu caráter. Eu tenho muitooooooo orgulho do meu Pai, ele é um exemplo de vida. Desejo que todos os pais do mundo sejam abraçados neste momento.

    Bjos

    Cléia

  81. Érica Assunção

    Pai!!!
    Nossa que força tem está palavra!!!
    Amo meu pai com todas sua limitações virtudes força simplesmente o AMO…
    Quero dunga partilhar aqui este amor, e espero que vc jovem que hoje lê está msg Ame e honre seus pais são verdadeiros tesouros joias raras que Deus nos permite ter!!!
    DUNGA OBRIGADO POR SEU SIM DEUS TE ABENÇÕE!!!

  82. esther f.campos

    Oi Dunga e toda a turma do phn,eu conheci vcs a travez de minha mãe,e hoje adoro assistir a tudo da canção nova,mais voltando ao assunto tenho um pai maravilhoso,uma mãe que Deus escolheu a dedo para mim tenho 3irmães que são uma graça de Deus do sobrinhos lindos posso dizer que tenho tudo para viver feliz pois sou amada por Deus pai se não ele não teria me dado tantas pessoas importantes,fique com DEUS.

  83. Gabriel Vaz

    Poxa, vida começo a entender na pele o que vc escreveu…

    Comemorei no último dia 12 MEU 1º DIA DOS PAIS!! A Maria Luiza nasceu no dia 2 Jul e estou realmente em processo de cura. Meu pai mesmo disse nesse fds que só aprendemos a ser filhos quando somos pais

    Está sendo show olhar aquela carinha, sorizinho, trabalhar pensando nela, estudar doido pra chegar logo em casa pra beliscar e beijar as bocheichinhas lindas…

    Vejo atitudes do meu pai em mim!
    Alegro-me em ter aprendido muitas de suas virtudes e valores!!

    E o meu pai que era frio e distante depois que dei-lhe um beijo de surpresa (né Dunga) e saí de fininho está mais e mais carinhoso… Deus é 10!!!

    “Pai eu te amo! Mãe eu te amo também. Sou como aquele filho que quer voltar também”

    A cada dia que passa amo mais minha referência de Pai e me espelho mais

    Ah! meu pai está passando a semana em Goiânia-GO de segunda a sexta-feira tratando de um câncer na próstata. Confessou há 2 meses – depois de mais de 35 anos; Comunga todo domingo. E meu pároco chamou ele para ser Ministro Extraordinário da Sagrada Eucaristia… Glória a Deus!!

    Paz, Fogo e PHN!!!
    Brasília – DF

  84. Anderson (montes claros)

    Olá Dunga o texto ficou 10. Gostei muito.
    É como diz o Padre Fabio de Melo, o meu pai com seu jeito finito de ser Deus, revela-me Deus com seu jeito infinito de ser homem.

    Estou gostando muito do PHN de hoje com a Toca.
    Voces estão de Parabens.

  85. leidineia santos

    olá q/ alegria poder deixa uma mensagem.
    meu pai pra mim e um ponto de referencia e minha seguraça e saber q/ todos os dias ele traz um suor no rosto em um dinheiro no boço mas o importante e q/ ele sempre traz a esperaças de um dia melhor ,ele todos os dia as 6.hs nos reuni pra rezarnos o terço isso estou passando pra minha filha porque ele passou pra mim e para meus irmaos aquele homen q/ sempre chegou com sua simplicidade zangado,ou chateado por um notivo do trabalho ou ate mesno camsado munca deixou ou deixa de amar seus filhos sua familia e pricipalmente adeus meu pai e meu amigo meu irmao meu herroi e´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´meupaiiiiiiiiiiiiiiii obrigada por mim deixar falar de meu painho um grande abraço dunga pra toda familia cançao nova estou muito feliz valeu amigo……..

  86. Ola dunga,sou grata a Deus pela a vida do meu pai.E rezo por todos os pais. E sou fan do seu programa.Obrigada pai do ceu por todos os pais do mundo.bjs eleni Rio de janeiro.

  87. Olá Dunga!!!

    parabéns pelas sábias palavras…

    tenho 36 anos e a recordação que tenho do meu pai é estar almoçando junto e rapidamente com ele, pois de manhã eu estudava e a tarde ele trabalhava até meia noite. Nos finais de semana lembro dele chegando em casa bêbado e brigando com minha mãe… porém sem nunca nos agredir. Quando estava são, nenhuma palavra, nenhum carinho apenas algo que não esqueço jamais: sua eterna preocupação: “Raquel (minha mãe), essas meninas (somos em 4)tem roupa…? tem material escolar…?”
    Quando minha mãe quis se separar dele (eu tinha 11 anos) disse a ela que eu ficaria com ele. Engraçado, mesmo sem receber nenhuma manifestação de carinho, eu queria cuidar dele. Com essa minha resposta, minha mãe não se separou dele, e graças as constantes orações dela, estão juntos até hoje, e o que é melhor:
    HÁ 10 ELE NÃO BEBE MAIS, sem saber, há 10 anos ele vive seu PHN!!!

    Amo meu pai, por tudo que ele representa na minha vida, e hj com essa visita pela 1ª vez em um blog, vc me deu a oportunidade de rever e reviver isso com muito carinho…

    FELIZ E CONTÍNUO DIA DOS PAIS PRA ELE, PRA VOCÊ E PRA CADA PAI, QUE MESMO SEM SABER VIVE TBEM SEU PHN!!!

    Evelise Mira – Joinville/SC

  88. daniel leite Poa SP

    Oi, Dunga, e aí td legal? Td na paz d Cristo? Espero q sim. Bom, adorei esta mensagem que deus abençoe vc e seus familiares e sua missão evazelizando todos nós jivens eu sou loucooo pra iiii no PHN mais espero o ano q uem esta ai se Deus quiser!!!

    Fika em Paz

    Abraços pra toda galera phn, e fiquem com Deus!

  89. Marcia da Cruz Lopes de Azevedo

    Dei meu depoimento e esqueci de dizer que sou de VALENÇA/RJ e sócia da canção nova.Beijo grande á todos.Só agora pude entrar nesse mundo virtual da cancão nova ,porque não tinha internet em minha casa.Estou curtino,como sempre,o PHN daqui de longe,mas de pertinho no coração.Beijãaaaaaao´`a todos.Tenho PAIXÃO pelo Pe.Roberto.O momento da gonsagração,realizada por ele,sempre me faz chorar.É de uma emoção sem igual.
    Minha filha Maria Otávia é deficiente auditiva,tem doze anos e não perde o progama PHN e adoooora o Dunga e manda abraços!

  90. João Vitor

    Olá Dunga!!
    Está tudo bem por ai?
    Aqui quem fala é o João Vitor de Pindamonhangaba filho do Adilson(Adilsinho como você o chamava)tenho 9 anos.
    Gosto muito de seu programa pois o assisto todo o dia!Um abraço a todos q trabalham na canção nova!!
    foi um prazer mandar um comentario para vocês!
    Abraço!!!!!!

  91. Nilva - Blumenau/SC

    Oi Dunga, A mensagem ficou linda e muito profunda, faz agente parar e refletir.Tdo dia é dia dos pais nunca devemos esquecer. O meu mora longe, mas está sempre juntinho no meu coração, nas minhas orações, ele é único, é o MEU PAI. Tô aguardando o final de ano prá abraça-lo beeeeemmmmmmapertado.
    Deus abençõe, você e sua linda família.

  92. Jéssica Gomes

    A paz Dunga,

    Mtu Legal a sua msgem vc … Sua msgem resumi o q tds ou a maioria pensa dos pais…
    Bom é só..
    A paz de Cristo e o Amor de Maria…
    Q deus esteja smpre com vc…
    E continue te abençoando…

  93. Maria das Graças

    Olá,Dunga, que bom poder falar contigo assistimos ao programa toda terça,meu esposo e eu somos seus fãs.
    Quanto ao texto, é lindo sabemos da responsabilidade de ser pai.
    Um lar sem pai é um lar desistruturado,pois o homem que dá toda sustentação de uma familia.Nos momentos mais dificeis eles que geralmente mantem a cabeça fria pra resolver tudo com razão e não emoção.
    A figura que nossos filhos veem como super-herois são voces os pais,por isso que um bom pai,concerteza estará formando um bom homem ou mulher.

    Maria das Graças-Brasilia

  94. olá dunga ,estou assistindo o programa phn,estou gostando de ver os testemunho das irmãs da toca de assis .estou feliz de ver o padre roberto, louvado seja nosso senhor JESUS CRISTO,para sempre seja louvado amén ,paz e bem.um abraço para todos.
    adorei a materia sobre o dia dos pais.
    viviane sao gonçalo rj

    olá dunga

  95. daniel silva leite SP

    Oi, Dunga, e aí td bem ? Td na paz d Cristo? Espero q sim. Bom, adorei esta mensagem que deus abençoe vc e seus familiares e sua missão evazelizando todos nós jivens eu sou loucooo pra iiii no PHN mais espero o ano q uem esta ai se Deus quiser!!!

    Fika em Paz

    Abraços pra toda galera phn, e fiquem com Deus!

  96. Carolina Fambrini Sousa

    Na sociedade em que vivemos a presença do PAI quanto da MÃE é importante.
    Se o pai demonstra carinho,afeto quando crianças nós também faremos a mesma coisa com nossos filhos.
    E se existe na FAMÍLIA o DIÁLOGO essa herança sera levada futuramente aos nossos filhos.
    por isso AMO minha FAMÍLIA por ter este carinho e diálogo e aos meus pais que a cada dia me ensinam isso para mim!!!! XD

  97. oi Dunga que alegria poder mim comunicar com vc.
    Esse dia dos pais não foi muinto legal pois meu pai que tem 73 anos, apessar de ser novo está com a saúde debilitada por causa da bebida e por cima ficou cego, está tambem esquecendo de tudo mais louvo a Deus pela vida dele. graças a Deus meu marido é um pai maravilhoso para meu filho de 12 anos Parabéns por ser um PAI PHN ESTAMOS JUNTOS EU E MINHA FÁMILHA DEUS PROTEJA TODOS DA CANÇÃO NOVA.

  98. Adilson de Pinda

    Me emocionei muito com o que li, pois meu pai também ja esta’no ceu.
    abraços!!!!

  99. ADALBERTO DE SOUZA DA PAIXÃO

    Olá Dunga, Olá geração PHN
    Gostei muito da mensagem do dia dos Pais, meu Pai já morreu à 2anos, foi muito bravo,bebia muito mas nos deu uma educação muito boa, ele bebia mas nunca deixava os filhos beber somos em 13 filhos nenhum bebe e nem fuma. Tenho muita saudade d’ele, quando eu e meus irmãos e irmãs nos reunimos lembramos das brincadeiras que ele fazia e também muitas piadas.
    Dunga Deus te abençõe e te dê muita força obrigado!!!

    Estou curtindo o PHN de São Paulo/SP. Stº Amaro

  100. P = PEDRO (BIBLICO)

    A = AMOR

    I = IGREJA

    MEU PAI É ISSO UM POUCO DE PEDRO COM MUITO AMOR PELA IGREJA, COMO MUITOS PAIS ELE FALA MUITO POUCO SOBRE RELIGIAO MAIS LEVOU A MIM E MEUS IRMAOS PARA IGREJA PARA CONHECERMOS O NOSSO MAIOR PAI QUE É DEUS.
    QUANTO A SEU TEXTO O QUE DIZER ESTA MARAVILHOSO.
    A PAZ DE JESUS BJUSSSSS.

  101. Maria Neuzete

    Olá Dunga!!! Muito reflexiva sua mensagem!!!
    Realmente a figura do Pai marca muito a vida de uma pessoa. Digo isso porque o meu pai me marcou muito.
    Apesar de hoje meus pais estarem separados, lembro-me muito dos seus conselhos, suas histórias, suas bricadeiras, e hoje, vários valores cristãos que sigo, os adquiri através do meu pai. Eu agradeço bastante a Deus pelo meu pai, porque ele é especial e fundamental na minha formação de vida.
    Maria Neuzete. Petrolina-PE.

  102. Marcia Regina Rabelo Mota

    é maravilhoso poder ler suas palavras divinas, e poder te ver na TV…
    obrigado
    adorei seu site… continue assim

  103. O texto que você escreve nós mostra a verdade do que é ser pai e o qual é o significado tão importante em nossas vidas ,infelizmente não tenho meu pai mais aqui comigo ,mais tenho certeza que ele está bem perto de Jesus .
    Ser pai….
    Ser pai é estar presente ,é dar conselhos ,pegar no colo ,conversar,plantar e cultivar esperanças…
    Ser pai é chorar ,sorrir,ensinar,encontrar em apenas um olhar o sentido de amar …..
    Ser pai é se espelhar em Deus .
    Que é o maior e o melhor Pai do Mundo !!!!!!

  104. Francilene

    SER PAI UM DOM DE DEUS QUE HOJE MUINTOS FILHOS NÃO RECONHECEM MAIS OS QUE TEM O AMOR DE DEUS SABEM VALORIZAR OBRIGADO POR QUE COM VC APRENDI A DIZER NÃO A MUINTAS COISAS QUE MIM FAZIAM MAL .
    UM CORAÇÃO AGRADECIDO A DEUS PELA SUA VIDA ESTAMOS JUNTOS EM ORAÇÃO.

    DE FRANCILENE EM CAMAÇARI-BAHIA

  105. CONCEIÇAO MARINS

    ´´E DUNGA,VOCÊ TEM TODA RAZÃO,SÓ PENSAMOS MAIS NAS MÃES,MAS O QUE SERIA DE NÓS SEM AQUELE PAIZÃO,QUE NOS CARREGAVA NO COLO,NOS DAVA BRONCA COM AQUELA VOZ FORTE..SEMPRE DIGO; PAI, VOCÊ NÃO É A MAMÃE,MAS TE AMAMOS MUITO.

  106. OI!!!!! Dunga

    Que palavras mais linda que vc tirou …………… Eu amei essa mensagem do Dias Pais. não só por isso deixemos de abraçar nossos pais,pois è ele que nos deu a vida. beije .
    Eu sempre rezei todo os dia por meu pai e minha família,,, DEUS SEPRE ILUMINI NO CAMINHO DELES…….
    NUNCA VOU ESQUECE DESSA MENASGEM………. MUITO LINDO

    GRASIELE DA SILVA SOUZA / LENÇÓIS PAULISTA .S/P

    BEIJOS

  107. Fernanda Tochio

    Boa Noite Dunga,
    Acabei de ver seu programa e mais uma vez quero Parabenizar por este Santo espaço onde temos a oportunidade de estar ” um pouquinho mais perto” de Deus. Sempre assisto ao seu programa, porém hoje foi demais ao abordar um tema especialíssimo sobre os Pais que merecem todo nosso amor, respeito e gratidão. Infelizmente perdi meu pai há um ano e sinto muito sua falta e ainda ” sofro” muito. Porém espero em Deus que está me dando muita força e creio que um dia todos nos reencontraremos!
    Um abraço a todos, especialmente àqueles que como nós, não compartilhamos mais da companhia de nossos pais! Fique com Deus!

  108. Mariana Diniz

    Olah Dunga!
    estava assistindo seu programa agora mesmo,alias estava mt legal com o pessoal da Toca de Assis!!!
    mas estou aqui para falar da mensagem acima,pai eh realmente algo mt precioso em nossas vidas,sendo presente ou naum!eh nele q esta nosso suporte,eh alguem em q buscamos um abraço confortavel e esmagador!eh um exemplo q queremos seguir!amo mt meu pai,mesmo quando a gente briga,continuo o amando,soh queremos o bem um do outro!
    E de certa forma tb busco no Pai do céu,esse acolhimento,esse abraço, esse suporte q é a fé!
    realmente ,Dunga, o Pai,nunca passará!!!

    Dunga,continue com esse trabalho evangelizador ,q vai da tv a internet!q vai de norte a sul!
    vc é um filho mt amado do Pai ,tenha certeza disso!
    beeijos a todos da comunidade Cançao Nova!

  109. Fernanda Tochio

    Opa esqueci de dizer no meu comentário, sou de Santo André – SP

  110. Edinaldo Mendes

    Olá Dunga, primeiramente feliz dia dos pais, muito legal essa matéria e o programa de hoje então foi show de bola.

  111. Geraldo Rodrigues

    Olá Dunga !!!
    A paz e bem!!!
    Quero postar aqui, tudo aquilo que sinto pela Toca de Assis, pois assiti nesta terça seu programa…
    Sou leigo da casa da Toca de Assis da cidade de Potim
    sou a pessoa mais feliz por ter conhecido este carisma e podendo vivenciá-lo mais de perto…
    Hoje para mim a Toca de Assis é o que me sustenta na fé…pois lá aprendi a amar meus irmãos sem medidas, e ganhei um coração adorador…
    Sou grato a Deus por ter criado o padre Roberto e feito dele este santo sacerdote, e por ter dado a ele esta missão em amar aos pobres no seu mais profundo amor…
    hoje amo e agradeço a Deus por tudo que a Toca de Assis me ensinou e me amou…
    Paz e Bem !!!!!!!!!!
    JESUS SACRAMENTADO NOSSO DEUS AMADO!!!!

    Geraldo Rodrigues- Potim-SP

  112. Gutierre Francisco de Oliveira

    Olá dunga td bom adorei o programa pnh de hoje, amo de verdade muito a toca de assis, esse pessoal é muito caridoso quando os vejo sinto uma doce paz e muita alegria no coraçao realmente AMO MUITO ESSE POVO !!!!! e quanto a msg dos dias dos pais adorei realmente é assim esperamos o nosso pai no fim do dia com aquele rosto cansado mais com um sorriso no rosto é d+ …. vlw dunga forte abraço que Deus te abençoe, te espero, e espero o pessoal da toca aqui em franca no hallel ….até la ^^

  113. Ei Dunga! Boa Noite!
    Já estava me preparando para durmir quando liguei a TV na Canção Nova e felizmente peguei o finalzinho do seu programa, com a oração feita pelo Pe. Roberto direcionada a nós jovens!
    Creio que foi Deus quem me fez ouvir aquela oração…e mais ainda que era Ele mesmo quem falava ao meu coração.
    Já ia durmir me sentindo muito só, carente, me cobrando muito pela missão que hoje Deus me dá de zelar por tantos amigos com problemas pessoais…sendo que nesse momento o que eu precisa era de ser cuidada e não de cuidar!
    Então através da oração do Pe. Roberto pude sentir todo o amor proveniente do coração de Deus e agora me sinto profundamente amada!Creio que meu “estoque” de amor está novamente cheio e que agora posso dar continuidade à minha missão com maior intensidade!
    Que Deus continue abençoando esse programa maravilhoso e que por obra Dele tantos outros jovens possam sentir essa paz e esse amor que agora se fazem presente em meu coração!
    Tomei posse da paz que você nos desejou ao final do programa e com certeza acordarei com um novo propósito: “Espírito Santo, o que vamos fazer hoje? A quem iremos dar esse amor contido no meu coração?”

    É isso!
    Que a paz de Cristo nos envolva nesta noite!

    beijo a toda geração PHN!
    ..
    *

  114. Neusa Fiorese Chequer

    Dunga, que Paz, muito obrigada Jesus, por Dunga existir, eu louvo Jesus a vida de Dunga e de sua família, que de sempre o suporte necessário, para a vida dele, sou casada, tenho um filho de 7 anos o nome dele e Rodrigo, esta na casa da avó paterna com o pai, o meu marido esta de férias e eu estou vendo toda a programação da Canção Nova no canal 96 SKY, o programa de hoje foi maravilhoso, os depoimentos e uma lição de vida pra quem esta assistindo, que bençao, muito obrigada Jesus por esta noite. Aprendi BOM DIA ESPIRITO SANTO, O QUE VOMOS FAZER HOJE. Moro no interior do Espirito Santo, em Venda Nova do Imigrante-ES. Muita Paz, Jesus te amo e nos também. Abraço. Neusa

  115. Caroline Dias dos Santos

    sabe Dunga essa data pra mim é um pouco triste pra mim (por enquanto), pois meu pai mora longe de mim, e na verdade ele separou-se da minha mãe quando eu tinha 2 anos de idade, e hoje tenhu 22 anos, durante esse tempo eu já vi ele algumas vezes, e também de uns 2 anos pra cá, a gente se fala por internet ou telefone, mais sabe ele sempre foi um pai muito ausente, nunca senti q estivesse protegida por ele, e na verdade nunca fui…

    Hoje tenho algumas mágoas do q ele fez comigo… pois ele nunca me amou de verdade ao ponto q eu pudesse sentir esse amor, hoje tenhu em minha vida consequências dessa falta de amor de Pai, porém eu sei q Jesus está me curando da minha carência, insegurança, medo… isso por enquanto ainda reflete muito na minha vida pessoal, mais ao poucos o Senhor está me libertando… Graças e Louvores a Ele…

    Eu naum sinto q devo pedir perdão ao meu pai, porém eu sinto algumas vezes uma mágoa, por isso…

    Bom é isso…

    Rezem por mim

    Fiquem com Deus

    Caroline Dias dos Santos – Londrina/PR

  116. Edson Júnior - Volta Redonda/RJ

    Dunga, que a paz de Jesus esteja contigo!

    Como é bom ler esta matéria sobre o dia dos pais. Antes de conhecer Jesus, tive sentimentos muito ruins com meu pai. Ele nos abandonou, eu tinha 2 anos de idade. Depois de viver uma experiência íntima com Jesus, eu passei a enxergar meu pai como pai. Não concordo com as atitudes que ele teve, mas de tudo que ele fez, existe uma coisa que nenhum outro pai poderia fazer pra mim. Eu!!!
    Hoje, eu vejo meu pai como aquele que me deu a chance de estar aqui, e principalmente, um filho de Deus que precisa conhecer Jesus e saber que existe um PAI que o ama e quer lhe fazer feliz.
    Parabéns pelo dia dos Pais (não pelo que passou) mas pelo dia de hoje, pois ontem morreu, amanhã pode ser que não exista para nós, só nos restou o hoje!!!
    Abraços de seu irmão em Cristo!

  117. Marcos Batista

    Shalon grande Dunga! Shalon PHN! Sou pai, e tenho um filho lindo e maravilhoso chamado Pablo. Sou gaucho e teu fã tchê!
    Realmente a missão de Pai é uma dádiva dada pelo Pai maior, é como se Deus te desse um grande tesouro p/ tu guardares e cuidar do mesmo.
    Pena q/ muitas pessoas não encarem assim, mas fazer o que? Deixa nas mãos de Deus!
    Uma coisa é certa, e aprendi com a vida: “Tu só aprendes a ser filho, quando te tornas pai!” Sinto muito a falta do meu velho pai, q/ hoje está comemorando juntamente com outros pais lá na morada celeste, e sou-lhe muito grato por tudo o q/ ele fez por mim e me ensinou. Coisas e valores q/ pretendo passar p/ meu filho.
    Um grande abraço tchê! Shalon, fiquem com Deus!

  118. MARCO AURÈLIO

    Parabèns, que DEUS abençoe vc hoje e sempre ser pai è bom , ter um pai e melhor ainda.Que bom saber que ainda existem pessoas que valorizam as pessoas e sua presença continue assim. Temos aprendido muito com vc , fique em oaz e tenha uma otima semana.

  119. oi,dunga!!!
    me emocionei muito ao ler a mensagem falando dos pais…eu respeito muito meu pai,e o amo também…
    peço sempre á Deus que o ilumine…pois ele é o melhor pai do mundo,e tudo que sou é graças À meus pais…
    Dunga que Deus te abençoe…seu programa é o maximo..

  120. LARA AMPARO

    OI DUNGA!!! APAZ DE CRISTO!
    EU LOUVO E AGRADEÇO A DEUS POR TER MEU PAI AQUI PERTINHO DE MIM AINDA. E PEÇO A GRAÇA DE SABER APROVEITAR TODOS OS MOMENTOS AO SEU LADO.
    TRABALHO COM ELE, ENTAO ESTAMOS SEMPRE JUNTOS. ELE É MEU “PAItrão”.
    EU O AMO DEMAIS.
    E PARABENS A VOCÊ TAMBEM, POR SER PAI. ASSISTI O PROGRAMA QUARTA VIVA, SUAS FILHAS SAO MUITO LINDAS.

    UM FORTE ABRAÇO.

    OBS.- ESTAMOS TE ESPERANDO AQUI NA BAHIA ESSE FINAL DE SEMANA. VAMOS TE PEGAR NO AEROPORTO EM ILHEUS, ESTAMOS ANSIOSOS. ATE LA.

  121. Olá Dunga!
    Amei sua materia sobre dia dos Pais. Realmente dia dos pais são todos os dias vividos com ou sem ele.
    Graças a Deus ainda tenho meu Papai e meus avôs tb.RSrs
    Domingo almoçamos juntos,eu meu irmão,meu oai e meu Avô paterno.Foi ótimo.
    Agradeçoa Deus sempre por isso.
    Um grande abraço a vc e sua linda familia.Tb a familia Canção Nova.
    Fikem todos na PAz de Jesus Cristo.
    Beijos

  122. Lucia Garcia

    Oi Dunga,
    Amei o programa de ontem, quando percebi já estava acabando.A Toca de Assis realmente faz um trabalho maravilhoso junto ao povo. E uma coisa que me despertou a atenção, foi sentir quantos vocacionados receberam seu chamado através do PHN e da Canção Nova, dá para ver como Deus age e é fiel. Que Deus os abençoe e Seu Santo Espírito os fortaleça sempre mais! Parabéns pelo pai que você é, e pelo resgate lindo que tem feito junto às famílias. Respeito muito a sua missão/vocação!
    Um forte abraço de mãe,

  123. Oi,Dunga
    Que a paz do Senhor esteja com você, eu assisti o programa ontem e adorei e lendo esta mensagem dos pais emocionei muito por que eu não conheci o meu pai e hoje sei o quanto é importante a figura do pai na nossa vida, por isso ensino os meus filhos a repeitar o pai mesmo que ele seja uma pessoa calada e não demonstre carinho, mas no fundo eu sei que ele os ama.
    Dunga, gosto muito do seu programa, que Deus te abençoe.
    Suzana (João Monlevade-MG)

  124. Tania Martins Castilho

    Olá Dunga!!!
    Numa terça-feira com o dedo no botão do controle remoto,encontrei o PHN e desde então não deixo de assistir.Parabéns pela sua missão grandioso junto aos jovens de idade e de coração…
    Esta mensagem do dia dos pais é realmente maravilhosa…Nosso´pai é um anjo escolhido por Deus para nos permitir viver.Parabéns e sucesso sempre!
    Bjo,fica com Deus…
    tania

  125. Eliane Lima

    Dunga…show de bola, acho que essa homenagem aos pais depois dos dias dos pais é excelente, pois devemos ter a conciencia de que devemos HONRAR PAI E MÃE todos os dias. Nada adianta dar presentes nesta data comemorativa e depois não dar importância aquele que sempre fez tudo por nós…sabe fico triste pelo capitalismo “ter tomado conta” destas datas. Bom preciso ir, tá na hora de encerrar o expediente, obrigada por vc ter dito o seu SIM para Deus, obrigada por querer e trabalhar para que eu ganhe a minha salvação. Reze pelo meu pai:Ari Sebastião Leal de Lima. Abraços…Eliane Leal de Lima

  126. SABE DUNGA, SUAS PALAVRAS MI FIZERAM LEMBRA DO MEU PAI, TUDO O QUE ELE FEZ COM TUDO O QUE EU ESTOU FAZENDO, O JEITO QUE ELE FALAVA COM O JEITO QUE EU ESTOU FALANDO, BEM VERDADE SER PAI NÃO É TER A DOCURA DE UMA MÃE, É SER PAI; SER PAI NÃO TER A IGNORANCIA EM SEUS ATOS É SER PAI, POR ISSO ASSIM COMO O NOSSO PAI CELESTIAL FOI, É, E SEMPRE SERÁ UM GRANDE PAI, EU HOJE BUSCO SER NÃO MUITO APENAS “PAI”.

    UM FORTE ABRAÇO.

    DEUS ABENÇÕE A SUA FAMÍLIA.

  127. Lindo demais!!!! Quero que a minha família sirva a Deus tb….reze por nós!!! Carol -João Pessoa-PB(carol_alexandria@uol.com.br)

  128. Paulo Ricardo

    grande amigo Dunga ( PHN )!!!!!

    Chamo-me: “paulo ricardo” sou vocacionado da comunidade Shalom e resido em Teresina – Piauí.

    Realmente o nosso Pai terreno eh uma pessoa com quem devemos contar a cada dia em nossas vidas.
    Aprender com o que ele tem para nos ensinar devido a sua experiência de vida !

    que Deus abençoe todos os Pais !!!!

    e um grande abraço para vc “Paizão Dunga”!!!

    um abraço e shalom!!!!!

    djpauloricardo@hotmail.com

  129. Grande Dunga,

    Curto muito o seu programa e suas palestras e, com relação ao tema proposto sobre os dias dos pais, porém, antes parabenizo pelo seu dia e à todos os pais e em epecial ao meu pai que está sempre presente na minha em vida e de minha família.
    Na verdade, ser pai é uma dádiva e devemos sempre respeitá-lo. A figura que vc descreveu sobre o também fez lembrar a minha infancia.
    Fique na paz.
    Um forte abraço

  130. Luciano José

    Boa Noite Amigo Dunga
    Acabei de assistir o reapresentação do programa PHN.
    Não tenho como assistir o programa na terça-feira porque estudo, faço faculdade e quando chego em casa já acabou ou está praticamente no fim do programa, então assisto a reapresentação na sexta-feira de madrugada ou no sábado a noite.
    Sou sócio da Canção Nova, já fui a varios acampamentos PHN mas nunca tinha entrado no seu blog, achei muito loko, muito loko mesmo, a mensagem do dia dos pais que acabei de ler é muito interessante, e vendo a reapresentação do programa vi o Padre Roberto Lettiele da Toca de Assis e fiquei sinceramente emocionado com a história dos Gaviões da Fiel. Sou integrante dos Gaviões já a alguns anos, frequento estádios de futebol desde que eu era pequeno, meu pai me levava e graças as broncas que meu pai me dava quando eu queria ir no “EMBALO DOS OUTROS” sou o que sou hoje, frequento os estádios, sou integrante de ma torcida organizada e graças ao ensinamento que meu pai me deu quando ele me levava quando pequeno no pacaembú não entro em brigas, não fumo, não bebo, e respeito os outros torcedores de outros times. Fiquei muito feliz em saber que o Padre Roberto foi um dos fundadores dos Gaviões da Fiel, e que foi do departamento de bandeiras da torcida, fiquei mais feliz ainda em saber que ele ia celebrar uma Missa na quadra dos Gaviões. Sei que tem muitos corinthianos católicos, muito integrante dos Gaviões que frequantam a Canção Nova, já vi alguns integrantes da torcida nos acampamentos PHN inclusive no ultimo que teve em julho quem tem um amigo tem um anjo, eu fui e vi uns 2 integrantes da torcida no acampamento.
    Lá dentro dos Gaviões realmente tem muitas pessoas que querem esperimentar o amor de Deus mas não sabe como, não tem nem idéia de como pode acontecer, então deixo o meu convite em nome dos Gaviões da Fiel que o Padre Roberto celebrasse um missa na nossa quadra, e você Dunga comparece também.
    Obrigado Dunga pelo espaço, passarei a entrar no seu blog sempre que pudar.
    abraço
    fica com Deus

  131. ola dunga desde quando conhecir a canção nova com certeza mudou a minha vida e tambem mudei de vida.
    sempre asistir os programas da canção nova mas a algum tempo comecei a lecionar em um povoado da zona rural e por não ter energia eletrica não posso assistir tv mas mesmo assim estou sempre de radinho ligado
    eu estva em casa na minha cidade liguei a tv e comecei a trocar de canal parei na canção nova e estava passando o programa phn e no momento estava precisando muito de oração foi então que você pediu para o pe.roberto fazer uma oração me ajoelhei de frente da tv e comecei a orar junto depois da oração
    sentir um alivio inesplicavel com serteza fui tocado pela graça de DEUS e como agradecimento resolvi entrar no seu blog e tetemunhar
    que DEUS abençõe a todos da canção nova

    um forte abraço
    ass:mozer aparecido da silva – socio nº4338775-6

  132. Ola Dunga amado irmao a paz de Jesus e o amor de Maria,Dunga hoje sabado acabei de chegar do hospital pois minha primeira filha passou por uma pequena cirurgia de ernia ele se chama Giovanna minha esposa Luciana a mulher de minha vida presente de Deus,Dunga quando voce esteve aqui na radio Gospa mIra minha esposa estava gravida de 8 meses agora Giovanna tem 2 meses e tao nova passar por uma cirurgia voce sabe como e isso ne sofremos rezamos muito, choramos muito e sempre juntos sempre juntos graças a Deus e a Nossa Senhora a cirurgia ocorreu tudo bem a Giovanna e um presentao de DEus na nossa vida,Entao cheguei em casa e liguem na cançao nova que como sempre uma bençao na nossa vida e o programa PHN estava sendo reprizado voce com o Pe Roberto e os jovens da toca ,gostei muito do programa e voce pediu para o Pe Roberto fazer oraçao para os jovens e a oraçao dele me tocou muito e no fim vc disse para os jovens correr e colocar algo no blog e aqui estou eu buscando as coisas de Deus e de Nossa Senhora.Dunga agradeço a Deus por voce estar nessa linda missao em minhas pregaçoes busco suas palavras que sao palavras de salvaçao para muitos.Reze por todos da comunidade Gospa Mira ,reze para o nosso amado Pe Oscar Pillone ele esta na frente dessa comunidade com muito amor e determinaçao.Dunga me passe um e-mail gostaria de ter contatos com voce tocar ideias e estemunhos o meu e-mail e escravomariano@hotmail.com seRA UM PRAZER UM ABRAÇAO VALEUUUUU PHN NA VEIA SENDO CURADO ARRANCANDO OS PECADOS SEM NESTEZIAAAAAAA UHUUUUUU VALEUUU RAPAAAAA VIVA MARIAAAAAAAAAAA…..

  133. Adenilza Maria Nazário

    oi Dunga,a paz meu irmão!!!
    filé todo a mensagem…como sempre vc surpreendendo a gente com suas palavras…amei sua matéria sobre o dia dos pais. Eu que não tenho um relacionamento muito harmonioso com o meu, luto a cada dia para reconciliar comigo mesma para que, a partir dai poder dar a ele o devido valor e encontrar pessoas como vc com palavras fortes e tão doces nos faz crer ainda mais na certeza de que mesmo a batalha sendo dura há uma saida é querer…EU QUERO…Preciso saber amar as pessoas como são e não como gostaria que fossem. Eu quero AMAR não um amor “apesar das coisas que acontecem”. Porque o amor não é condicional, se fosse, não seria amor e sim interesse.

    Te peço que ore por mim e por minha família, minha mãe é alcoólatra e a cada dia que passa a situação piora e meu refúgio é ligar a televisão e encontrar pessoas tão abençoadas como vcs que nos fazem sentir como se estivéssemos num pedacinho do céu…obrigada por vcs existirem…Fica com Deus!!!!!!!!!

    Adenilza Maria Nazário – São João Evangelista – MG
    (adenilzasmilly@yahoo.com.br)

  134. olá . . . querido Dunga algum tempo te acompanho e você é anjo na vida de muitos Jovens….
    tudo muito lindo, mas, fico muito emocionada quando o assunto e Pai, pois tenho meu proximo, mas muitas vezes não entendo o motivo que ele se distancia de mim e dos meus irmãos, e minha mãe diz que ele é assim mesmo… mas, vejo a diferença quando ele se encontra com alguns sobrinhos dele, o carinho, o abraço que ele expressa por eles… mas, tenho que agradecer a Deus por ter uma mãe espetacular,

    Fernanda Herbst
    ferherbst@yahoo.com.br
    Papanduva SC

  135. Marcelo papai super feliz

    cairam duas lagrimas aqui dos meus olhos depois q terminei de ler oq vc escreveu…
    Meu filho nasceu ano passado sabe, e nós somos um casal novo ainda, sem experiência e eu ainda ñ trabalho por isso agente ainda ñ mora junto, mas nós recebemos o apoio de nossas familias graças a Deus, essas duas lagrimas talvez uma de emoção e a outra de medo, aquele medo normal, vc deve ter sentido tbm, acho q todos os pais ja sentiram esse medo,ser pai é algo grande bem maior do que agente pensa quando está de fora,é inexplicável,mas só sei q é maravilhoso.Eu trago dentro de mim uma vontade de a cada dia ensinar algo bom, algo enrriquecedor pra o meu filho, respeito amor ao proximo, bondade,cultura, inteligencia para praticar bons atos,espero q goste de musica, pq eu gosto muito hehe… quero bater longos papos com ele sobre musica rsrs, essa vontade, essa ansia de querer ser sempre um super pai,o melhor!
    quem ñ quer né?! hehe pois é isso, o amor e tudo de maravilhoso q flui dentro de mim que me faz perceber a cada dia como é maravilhoso ser pai, e olha q ele ainda num fez nem 1 aninho. Agradeço a Deus nosso pai, por ser pai e por ter um super pai aqui na terra, um pai presente e trabalhador q honra a familia. vlw Dunga! forte abraço de irmão!
    agora eu vou dormir hehe, tava sem sono vim navegar um pouco e ja é super tarde rsrsrs mas valeu muitissimo a pena.
    OBRIGADO SENHOR!!!!!!!!!!!!!

  136. dunga
    infezlimente meu pai é separado da minha mãe, não tenho essa figura masculina de referência na minha casa. então tomo por referência pessoas como vc. vc é o pai que eu queria ter,vejo o amor que vc fala dos seus filhos,isso me faz chorar,como eu queria… Mas o Senhor sabe de todas as coisas.
    te amo
    bjos “pai”!!

  137. olá Dunga…
    Adoro suas pregações, vc é um homem iluminado muito por Deus, assisti pela tv o acampamento “quem tem um amigo tem um anjo” e lembra qdo vc disse, que teriam pessoas que iam ficar sem durmir, com o chamado de DEUS?, é fui eu uma delas, já mandei e-mail e uma carta aí pra canção nova, estou esperando alguma resposta, por favor interceda por mim, um abraço e muita , muita Paz pra vc e pra grande familia canção nova.

  138. Claudia-SAO PAULO

    Dunga muito lindo tudo isso,mas para muitas pessoas assim como eu ,o pai é só uma figura masculina dentro de casa,amo meu pai,ele tem muitos defeitos,assim como eu e muitas outras pessoas,sou casada tenho tres filhas,meu marido é um otimo pai,com certeza minhas filhas váo ter muito o que lembrar e comentar deste pai maravilhoso quando forem moças,mas eu sinceramente não tenho nada de imitar do meu pai,nem de segui-lo como ex,meu pai é antigo muito ignorante,com todos de casa com minha mae,infelizmente ele nao me ensinou nada de que eu possa falar que seja bacana,ele é um homen honesto,sempre trabalhou,hoje é aposentado,mas nen só de pao vive o homen né?um abraço.

  139. alexandra pr

    oiee dunga gosto muito das suas musicas pregações e gostei muito dessa msg dos pais me tocou muito….
    pois sempre q ouço ou leio algo sobre pai sempre acabo chorando pois nunca tive um relacionamento de pai e filha meu pai sempre foi muito distante nunca me deixou dar um abraço nele sei q ele me ama muito mas ele é bem fechado….msm assim o amo muito….gostaria q vc colocasse ele em suas orações Jair lopes de lima….bjosssssssss adorei seu blog me fez muito bem todas estas msgs….q Deus te abençõe….
    alexandra

  140. Dunga, moro em Caruaru pernambuco, e queria que voce mandasse um abraco para a minha familia em Santa Cruz do Capibaribe, meus pais o S. Cordeiro e a D. Auxiliadora, se possivel me passe o e-mail do Padre Jose Augusto

  141. josé alves pereira

    sou seu fá gosto muito da sua musica e amo a cançao nova valeu pela oraçao josé de vitoria da comquista na bahia.

  142. DUNGA, PARABÉNS POR FAZER PARTE DESTA FAMILIA CANÇAO NOVA! EU TAMBÉM FAÇO PARTE. OBRIGADO POR TUDO!!!!!

  143. ROSÂNGELA FRANÇA

    Oieee Dunga meu nome é Rosângela tenho 42 anos , não tenho religião mas gosto de assistir a CN de vez em quando sexta 26/10 assisti a reprise do programa de terça e me emocionei com a estória da moça do sertão do nordeste q bom q ela deu a volta por cima, parabéns por fazer um programa muito lindo vcs parecem ser muito felizes.
    Sabe as vezes me sinto perdida, sem estrutura, tenho um filho de 18 anos não consigo me esntender com ele parece q não falo a mesma língua dele meu marido não é pai dele e isso torna tudo mais difícil o q vc pode me aconselhar. Amigo obrigada desde já!!!

  144. PARABÉNS POR TODO SEU TRABALHO ,CONTINUE SEMPRE COM ESSA GARRA NUNCA DESISTA,QUE*DEUS*TEJA SEMPRE COM VC E SUA FAMILIA,(EU PREFIRO VIVER RICO E NÃO MORRER RICO)SABE PORQUE NOSSAS VIDAS PASSAM MUITO RAPIDAS,.
    BRASIL É O MELHOR PAIS DO UNIVERSO,TEMOS TUDO ,PENA QUE NÃO TEMOS BONS POLITICOS.(MAS AMO NOSSO PAIS BRASIL)*QUE DEUS ILUMINEI NOSSO BRASIL*……….

  145. BRASIL É O MELHOR PAIS DO MUNDO NO MEU MODO DE VER.

  146. ola dunga paz e bem pra vc e toda sua familia, gostei muito da sua materia, vc e mesmo uma pesso muito ungia, que Jesus e maria continue abençoando vc e toda a sua familia.

  147. Dunga, gostei muito de tdo que li sobre o posicionarse como uma pessoa casada, isso é legal pois estive falando para casais aqui da paróquia e a palestra consistiu nisso o ser coerente com o chamado de Deus pra nossa vida. Um grande abraco pra vc e a Neia de sua Irma de comunidade alianca Elida de Macapá.

  148. Olá Dunda TuDO Bem?
    muito linda a mensaguem
    que esta posta ai pra nos
    mas a realidade é que temos
    de dar valor aos nossos
    pais por mais chatos que
    sejam pois quando morrem
    não adianta querer dizer que
    ama…já o Pai do céu é
    eterno e sempre nós ajuda
    eu amo o meu pai da terra
    por mais que ele brigue comigo
    cheme a minha atenção esse é
    o dever dele me educar e por
    isso eu tenho orgulho de ser
    filha dele e do pai do céu
    pois ambos os dois nunca me
    abandonam grande beijo!

  149. Olá Dunga, venho aqui te ajuda para o nosso ministério de jovéns da RCC, precisamos de ajuda,como fazer momento de espiritualidade, cura e libertação.
    nós vamos resgatar jovéns do mundo somos profetas do amor… oh glória…..amém.

  150. dunga eu sempre queria todos o eu cds que vc lançou dunga na pista eu compre água humilde mais è pirata por favor dunga tÀ todos cds vc tem phm por favor e manda mensagem para 8115-7228 é euler h tá beijos euler henrique baungarte e minha familia também bjs

  151. renata paes

    posso comungar sem ser casada?

  152. Lourdes Aparecida

    Oi Dunga , gostaria de lhe desejar paz , amor em seu coração , pois perder uma Mãe , e muito dificil, sei o quanto é sofrido lidar com essa situação .
    Mais fique com Deus …
    Abraços..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>