Para esse final de semana aqui no blog, quero partilhar sobre um tema muito interessante para meditarmos: reconhecer o senhorio de Jesus, reconhecer que Ele é o Deus das nossas vidas.

Muitas pessoas acham que é o acaso e o destino que mandam em suas vidas…

Quando tudo está bem, só rezam aqueles que são convertidos, que possuem uma caminhada no Espírito. Aqueles que estão meio perdidos na fé, só sabem orar quando estão com problemas e querendo alguma coisa.

Quando você tem Jesus como o Senhor de sua vida, a cada situação que você atravessa sai dela mais forte. É na fraqueza que você encontra a fortaleza de Deus. Quando eu sou fraco é, então, que sou forte. Você precisa ser testemunha viva de que Jesus é o centro da vida.

Existe uma passagem bíblica muito bonita que é a do cego que foi curado em Jericó. Ela está em Marcos 10, 46-52:

Chegaram a Jericó. Ao sair dali Jesus, seus discípulos e numerosa multidão, estava sentado à beira do caminho, mendigando, Bartimeu, que era cego, filho de Timeu. Sabendo que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: “Jesus, fílho de Davi, em compaixão de mim!” Muitos o repreendiam, para que se calasse, mas ele gritava ainda mais alto: “Filho de Davi, tem compaixão de mim!” Jesus parou e disse: “Chamai-o” Chamaram o cego, dizendo-lhe: “Coragem! Levanta-te, ele te chama.” Lançando fora a capa, o cego ergueu-se dum salto e foi ter com ele. Jesus, tomando a palavra, perguntou-lhe: “Que queres que te faça? Rabôni, respondeu-lhe o cego, que eu veja! Jesus disse-lhe: Vai, a tua fé te salvou.” No mesmo instante, ele recuperou a vista e foi seguindo Jesus pelo caminho”.

Você está sentado à beira do caminho ou está caminhando com o Senhor? Não adianta Jesus curá-lo e depois você esquecer que o Senhor existe. Se você ignorá-Lo, depois de algum tempo, a doença, os problemas e os medos vão voltar.

Deus não quer apenas fazer um milagre nas nossas vidas, mas, sim, que nós O sigamos ao longo do caminho para ajudar outras pessoas. Nesse tempo, você vai encontrar pessoas que vão ajudá-lo e pessoas que serão ajudadas por você. Se você para no meio do caminho, vai deixar de receber as graças divinas.

O pior tipo de cegueira é quando não queremos enxergar as coisas: quando fingimos que ninguém mais existe, além do nosso próprio ‘umbigo’.

Deus está curando você hoje. Acredite nisso! Ele quer tirar as suas cegueiras. Isso é uma bênção!

Durante esse fim de semana assume essa graça e peça para Deus curar todas as suas cegueiras!

Abraço!

10 Comentários

  1. Li, rezei e partilhei com certeza! pois são sábias suas palavras, e já passei por provações que me fortaleceram. Deus os abençoe!

  2. Rodrigo Martines - Marília/SP

    Boa tarde Dunga, muito obrigado por me fazer enxergar a fé que estava escondida dentro de mim. Um grande abraço.

  3. Andrea Rocha

    O Pe. Paulinho esteve celebrando ontem no Rio, e falava que o cristão verdadeiro reza a vida. Na alegria ele louva, na dor ele suplica, na necessidade ele pede… não desiste nunca!
    Obrigada pela partilha!
    Deus abençôe a sua missão em Araraquara e SJRP.

  4. Andreia Garcia

    É preciso estar aberto e disposto a viver o Senhorio de Jesus, porque Ele está no meio de nós e nos fala, nos ampara, nos ensina, nos exorta, nos consola e nos liberta. Ele não nos faz escravos porque nos conhece profundamente e nada em nós é segredo pra Jesus.
    Hoje Jesus quer reconheçamos que Ele é o nosso Senhor! Na Época de Jesus existiam muitos tipos de escravidão: os escravos de guerra, os que nasciam escravos, etc. Um escravo tinha verdadeira adoração pelo seu senhor humano. Hoje como isso não é mais comum nós perdemos a noção do termo Senhor. Senhor era aquele que possuía o outro ser, tendo o poder de vender, matar, de libertar, etc. Em outras palavras o senhor era o verdadeiro dono.

    Mas Jesus é o nosso Senhor, um Senhor diferente, Ele mesmo nos fala em João 13,13 quem Ele é: “Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.” O próprio Jesus se reconhece como nosso Senhor!
    No salmo 138 está escrito: “A palavra não me chegou à boca e o Senhor já a conhece” Jesus Cristo nos possui, Ele é nosso SENHOR!
    Jesus eu confio em vos!!

  5. Dunga,
    tenho experimentado o Senhorio de Jesus na minha vida em toda sas situações. Ainda estou engatinhando , como criança nova, mas eu vou chegar lá. Preciso , como criança, confiar Nele e me abandonar mais !
    Deus nos abençoe !

  6. Mudar o Mundo (ainda há tempo)
    Sabe Dunga não sei se você realmente lê esse comentário , mas quem sabe , para Deus nada é impossível .
    Meu amigo , estava lá, descansando sábado em casa quando vi seu programa , parabéns , nota 10 é de pessoas como você que precisamos para melhorar nosso mundo. Sou professor universitário, e devido a assistir uma palestra e a ler inumeros livros do saudoso padre Leo , comecei a criar alternativas para os jovens . Primeira delas arrumar empregos a eles, é com esse propósito que lancei o livro internet meu primeiro emprego e tenho mostrado aos jovens a necessidade de mudança , sempre. Diga não as drogas e sim ao amor, as formas de viver sempre e mais .
    Um beijo de nossa família (william, Lu, Aline e Laura )
    Que deus permita a cada dia uma nova mudança e que consigamos juntos melhorar a vida de nossos jovens que hoje estão desesperados .
    Ah… Pensei em colocar um blog , quem sabe ajudar jovens nessa linha , será que consigo na canção nova ? Não quero dinheiro pois já tenho o amor de DEUS em minha família.
    Bjs no coração

  7. Dunga devemos reconhcer o senhorio do senhor que Deus te abençoe gosto muito da sua musica Transfiguraçao Abraços me mande um email se voce puder obrigada.Vanessa Freire da Silva Maringá Paraná.

  8. yeda e claudio ronconi

    Ola Marisa, estamos assistindo o programa e queremos agradecer por vc ter lembrado de nos, foi um prazer imenso ter conversado c/ vc, q Deus te ilumine e continue sendo expontanea como vc é, qdo formos a Canção Nova esperamos te encontrar ai.
    Beijos p/vc e um abraço p/ o Dunga q o Espirito Santo continue iluminando vcs.
    até breve….

  9. Pingback: Reconhecer o Senhorio de Jesus – Dunga « Grupo de Oração São Sebastião

  10. Jesus senhor da minha vida(pensamentos, agir,falar,fazer,do todo EU todo meu ser) da minha casa das minhas amizades do meu trabalho do meu passado,presente e futuro enfim de tudo não 50%,70%ou 99%mais 100%%%%%%Jesus não quer muito,Jesus quer TUDO,mais somos limitados,falhos,errantes mais Jesus o seu nome esta acima de todo o nome foi dado a ele o SENHOR todo o poder no ceu e na terra o SENHOR e mais muito mais que nossas limitações,falhas e erros e só confessar com sua propria lingua JESUS È O SENHOR ,que a vontade do Pai vai se realizar em sua vida.

  11. Pingback: Danillo Saes

  12. eu queria parabenizar o que vc faiz para mostra a vida e pra que todos vivam a vida de jesus seu trabalho e muito bom queria pedir um favor queria que vc me esplicasi sobre dons porque ate hoje nao consegir me encaixa em nem um e nao sei como encontra meu dom porfavor me ajude bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>