Dicas de leitura para a Quaresma

Para viver bem o tempo da Quaresma que se inicia é preciso cuidar da nossa alma e do nosso corpo, templo do Espírito Santo. Desta maneira, nossas dicas de leitura para este tempo são:

Retiro Popular 2012 – Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo (Dom Alberto Taveira Corrêa)

O Retiro Popular de 2012 se propõe a acompanhar o Evangelho de São Marcos, o primeiro que foi escrito. Trata-se de uma apresentação de Jesus Cristo, Filho de Deus. Chegaremos juntos aos pés da cruz de Cristo, para proclamar, como o centurião, que Ele é o Filho de Deus.

Um Coração de Mulher (Dr. Roque Savioli)

Nesta obra, Dr. Roque destaca o coração feminino e discorre com mestria sobre suas singularidades, fazendo-nos despertar para uma realidade que precisa ser conhecida: a maior causa de morte em mulheres são as doenças cardiovasculares. Fatores como atividade física regular, obesidade, tabagismo e colesterol são abordados a fim de auxiliar na melhoria da qualidade de vida das mulheres. Além disso, a influência comprovada do estresse, da depressão e de fatores ligados à espiritualidade, como gula e preguiça, na ocorrência de doenças cardiovasculares é destacada, evidenciando a importância do cuidado em todas as áreas de nossa vida.

Um Coração Saudável (Dr. Roque Savioli)

Neste livro, o leitor encontrará muitas informações sobre como prolongar a vida com qualidade, exercícios físicos regulares e uma boa alimentação. Enriquecida ainda com uma abordagem detalhada sobre Nutrição Funcional, apresentada pela Dra. Gisela Palumbo Comarovski Savioli, o objetivo fundamental desta obra é mudar e melhorar seus hábitos, a fim de que tenha um coração saudável e uma vida longa.

Com essas dicas, deixamos um desafio a você: vamos viver bem este tempo da Quaresma?

Posted in Retiro Popular | Tagged as: , , , , , | Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>