“Apliquemo-nos a conhecer o Senhor; sua vinda é certa com a da aurora” (Os 6,3)

Apliquemo-nos a conhecer o SenhorOi gente, paz!

A palavra de Deus é muita clara! Nós precisamos nos aplicar. Aplicar é uma ação, requer um esforço, uma atitude a ser tomada; significa justamente se empenhar, buscar com afinco. Deus sempre estará nos procurando como um pastor procura as suas ovelhas. No entanto nós também precisamos busca-lO, ir até o Seu encontro, trilhar um caminho de intimidade com Ele.

Ninguém consegue aprovação se não se aplica nos estudos. Ninguém consegue se tornar um excelente profissional se não se aplica na faculdade e no trabalho. Assim como um aluno aplicado nos estudos é um excelente aluno e consegue êxito em toda prova, nós também precisamos nos aplicar, nos empenhar, gastar tempo, em busca do Senhor.

‘Trocando em miúdos’, precisamos rezar, ir à Santa Missa, ler a Palavra de Deus, Rezar o Santo Rosário, buscar a confissão, adorar o Santíssimo Sacramento, enfim, precisamos no aplicar.

Nos aplicar a conhecer o Senhor. Sim! Precisamos conhecer o Senhor. Conhecer no sentido bíblico da palavra, ou seja, ter intimidade com o Senhor. Nossa vida precisa ser de intimidade com Cristo e isto se chama espiritualidade. A forma como você alcança essa intimidade (espiritualidade) se chama ‘vida de oração’. Portanto precisamos nos aplicar na vida de oração para conhecermos o Senhor.

Pois sua vinda é certa como a da aurora“. Todos os dias o sol nasce. Mesmo que o céu esteja nublado, ele nasce para iluminar a Terra e indicar que um novo dia começa. Isto já é certo! Ou seja, é imutável. De igual maneira é a vinda do Senhor: certa! E nós precisamos nos preparar para que quando Ele vier estamos prontos para ir com Ele ao Céu, à vida eterna.

Talvez você pense que Ele não virá, ou que virá não na nossa geração. Pode ser! Mas se Ele não vem enquanto estamos vivos, nós vamos até Ele na hora da nossa morte. E nessa hora é que o justo juiz irá olhar a nossa vida aqui na Terra. Não pense: ‘Vou gozar a vida, aproveitar, beber, transar, fazer o que quiser, usar minha liberdade; afinal o Senhor vai demorar!’ Cuidado! Quando menos se espera Ele chegará. Nossa parte é estar sempre pronto!

Por isso ouçamos a voz do profeta Oséias: “Apliquemo-nos a conhecer o Senhor; pois sua vinda é certa como a da aurora”

Maranathá! Vem Senhor Jesus!

Deus nos abençoe,

Emanuel Stênio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *