A certeza que trazemos dentro de nós e que nos acalma diante de todos os tormentos que passamos é que a presença de Jesus nos fortalece.

Fala galera, paz e bem!

Quero começar a partilhar com vocês algumas experiências que tenho feito ao reler algumas frases típicas do Monsenhor Jonas Abib. Frases que se tornaram alimento sólido para a nossa vida espiritual. Foram tantas que, com certeza, poderemos nos deleitar calmamente e assim desfrutar dos benefícios que elas podem trazer-nos durante o nosso dia-a-dia.

Quando ainda estava morando em Natal e trabalhando na Rádio Rural, administrada pela CN, vi no mural, que estava na sala do coordenador de missão, uma capa da revista CN com esta frase: “Quem não adorar não vai agüentar!” E acima desta frase estava, escrito com caneta, o nome desse coordenador.

Aquilo muito me chamou atenção, pois percebi que eu também deveria colocar o meu nome, apesar de não entender completamente o por quê desta frase. Não muito tempo depois viria a compreendê-la.

Fui percebendo que se eu não adorasse, certamente não conseguiria passar pelas provações, pelas dificuldades, os problemas do dia-a-dia, pois é diante do Senhor que somos fortalecidos, iluminados.

Se não me colocasse diante do Senhor no Santíssimo Sacramento não conseguiria avançar na minha cura interior, não seria uma pessoa transformada, não seria um homem melhor para minha família e amigos, pois é aos pés de Jesus que somos curados, libertos, transformados, restaurados.

Se não o visitasse no sacrário não conseguiria amadurecer, criar raízes no Senhor, superar os obstáculos e vencer as tentações, pois é diante de Jesus que encontramos refugio, acalento, forças, amor.

Até hoje vivo essa experiência. Quantas vezes na minha vida dá vontade de desistir, de jogar tudo pro alto, de jogar a toalha, mas logo me vem esta frase: “se eu não adorar, não vou agüentar” e então corro para a capela e fico ali, diante do Senhor, muitas vezes sem falar nada, sem forças, sem ânimo, sem vontade, mas com a certeza de que ali, aos pés do Senhor, encontro o que preciso para continuar firme na caminhada rumo ao Céu.

Experimente também se colocar diante do Senhor, não somente nas quintas-feiras, mas sempre que puder, sempre que precisar. Jesus está nos esperando ansiosamente para nos amar, curar, fortalecer, ….

Tamo junto!

Deus abençoe,

Emanuel Stênio

19 Comentários

  1. Ana Clea Paiva Morais

    Olá Emanoel e todos da CN, a Paz de Jesus! Hoje essas palavras me fizeram voltar para mais perto de Deus e rever a minha vida. Onde eu tenho buscado força para vencer as tentações, para me tornar mais fiel e permanecer de pé???? A resposta é JESUS EUCARÍSTICO, Deus do ontem, do hoje e de toda eternidade! Hoje declaro é dia de voltar para Deus, de adorar e amar, de pedir perdão. Encontrei a resposta. A Ele a Glória, a Ele o louvor, a Ele o domínio, Ele é o Senhor! \o/ Obrigada!

  2. maravilhosso esse texo Emanuel é abençoado

  3. Que lindo Emanuel

    Diante de tuas as provações que tenho passado,só posso assinar embaixo oque vc disse,a
    Adoração ao Santíssimo é o meu sustento,senão eu já teria desistido de inúmeras situações difíceis e que entra ano sai ano não melhora.

    Meu refúgio és tu Jesus

    Beijocas amooooooo vcs!!!!!

  4. Cristina Belincanta

    Quero parabeniza-lo pelos seus posts! Desde aquele do dia da mulher, e o de hoje… como você comentou, precisamos nos disciplinar e mesmo que seja pra ficar somente diante Dele, sem ter palavras pra pedir ou agradecer, muitas vezes com desânimo,problemas,tristes…Mas ir ao encontro! Através de suas Palavras, Deus também nos fala, transmitindo esse carinho e acalento para nunca esquecermos Dele! Deus o abençoe!

  5. Emanuel, Muito bem, realmente, mto verdadeira sua partilha, como necessitamos buscar estar na presença do Senhor!

  6. Ildeci dos santos L. Silva

    Emanueel, preciso muito viver essa mensagem….me sinto sem forças, desanimo… Senhor preciso me colocar aos seus pés, preciso muuiiitoo de Ti.

  7. Nossa perfeitoo Emanuel…………
    agora mesmo acabei de ter uma inspiração conversando com Deus no meu intimo e me vei esse pequeno texto ou Oração….

    Vem Espirito Santo…. Dá-me um coraçao bom e puro…… Tire de mim todo o sentimento de angustia, rancor e ódio…… Regue o meu coração com teu amor…. Pois lá está brotando uma esperança…. Esperança de continuar sendo uma jovem de Deus….. Que eu possa a cada dia trilhar em seus caminhos….. Vem Espirito Santo acolha os meus pedidos….. Peço que derrame suas bençaos sobre mim e sobre todos aqueles que estao á minha volta…… Faça de mim instrumento do vosso amor…. Que eu possa transmiti-lo ás pessoas que eu AMO…….. ( Arlete Rios ) .
    è isso ai adorar ao nosso Deus sempre mais e mais……….
    Fique com “GOD” (Deus) =]

  8. Estefânia Prates

    Olá Emanuel, gostei muito deste post, e acredito também que sem a Adoração se possível diária não poderíamos conseguir seguir no caminho do Senhor. Que possa fazer da nossa vida uma verdadeira ADORAÇÃO!

  9. Preciso de ajuda! Nao sei mais adorar o meu SENHOR…

  10. A Paz de Cristo e o Amor de Maria a todos vocês!! fico muito contente de poder ter lido essa sua postagem, pois na maioria das vezes pensamos que o nosso fardo e pesado de mais, e acabamos por desistir. hoje com essas palavras, percebo ainda mais( pois eu adoro Jesus Eucarístico algumas vezes, tendo agora um dever de adorar ainda mais) que se não adorarmos ao Nosso Senhor Jesus Cristo Eucarístico, não aguentaremos e desistiremos na primeira queda, na primeira provação. Graça e Paz irmão!!!

  11. Isso mesmo !
    ”Só em Deus encontro refugio , só em Deus ”
    Só Nele a gente consegue forças pra enfrentar as batalhas , tentações , enfim … TUDO!

  12. Olá a Paz! Que linda mensagem, ela veio como uma resposta para mim!!!

  13. querido EMANUEL lhe digo que tento viver dessa forma a minha vida, a cada aprovação que DEUS me da ou me deixa, eu procuro vence-lá assim, não só me curvando aos pés do senhor mais sim até deitando em seus braços , pedindo ajuda para mais esse desafio.

    bjus querido amigo

  14. “se eu não adorar, não vou agüentar”

    Que Deus te abençoe!

  15. bah, gastei horas (mentira! isso não é gasto, é investimento! ha!) conversando com a mãe sobre meus rumos dentro da Igreja e fora dela (o que no meu caso está intimamente ligado a ela). enfim…ela rezou por mim e sentiu intensamente que eu devia deixar as outras (mil) coisas um pouco de lado e me jogaaar na adoração diária…”ninguém erra por adorar demais a Deus”. daí fui dar uma olhadela básica nos blogs de sempre e a primeirississisésima coisa que aparece na minha frente é esse post! Deus é mucho moderno mesmo…tá até usando internet pra dar seus sinais e fazer suas confirmações! Louvado sejaaaa! Adoremos!!!

  16. Este foi um alerta para mim, preciso dar mais tempo para o Senhor, é preciso mesmo busca-lo na adoração.

  17. Emanuel, fico maravilhada com o seu testemunho, peço ao Senhor que dê forças pois você é referencia para muitos jovens. Que Deus te abençoe! Vamos adorar a Deus!!!

  18. Com Certeza, Emanuel Ai de mim se não Adorar ja teria desistido! Que Deus Continue te osAbençoando muito e te Fortalecendo, o seu testemunho de vida è muito importante para mim e principalmente para meus filhos que sâo jovens como voçe ! Maria te cubra com seu manto sagrado!

  19. Oi Emanuel, que msg linda e verdadeira. Abraço,Deus continue te abençoando

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>