Rezar a São José é ter a certeza de que a nossa oração chega ao coração de Deus.

Fala galera, paz e bem!

Hoje é dia de São José e gostaria de partilhar com você o Terço Glorioso de São José.

Oferecimento do Terço

“Ofereço este Terço em louvor e glória de Jesus, Maria e José, para que sejam a minha luz, meus guias, proteção, amparo e fortaleza em todos os meus trabalhos, alegrias, agonias e tribulações. Pelo nome de Jesus e pela glória de Maria, imploro de vós, ó glorioso São José, que alcanceis a graça que desejo (pede-se a graça). advogai a minha causa, falai em meu favor, no Céu e na Terra, alegrai a minha alma, para honra e glória de Jesus e Maria. Amém!”

Como rezar o Terço

O processo é o mesmo de como reza o terço mariano. Contempla-se cada mistério. Nas contas grandes reza-se o Pai-nosso. Nas contas pequenas a oração “São José”. No intervalo entre um mistério e outro reza-se o Glória ao Pai, seguido da Invocação a São José. No final do terço reza-se a oração “Salve, Glorioso São José”.

Mistérios de Deus na vida e missão de São José

1 Mistério: contemplamos a aparição do anjo do Senhor, em sonhos, a José (Mt 1, 18-25)
2 Mistério: contemplamos José no presépio com o recém  nascido e Maria (Lc 2, 1-16)
3 Mistério: contemplamos a fuga para o Egito (Mt 2, 13-15)
4 Mistério: contemplamos a apresentação de Jesus no Templo (Lc 2, 22-39)
5 Mistério: contemplamos o reencontro de José e Maria com Jesus, no templo (Lc 2, 41-51)

Orações

Salva José

“Salve, José, agraciado por Deus, o Senhor é convosco. Bendito sois vós entre os homens e bendito é o fruto do vosso piedoso coração, Jesus. São José, pai adotivo de Jesus, olhai e cuidai de nós, agora e na hora de nossa morte santa. Amém”

Invocação a São José

“Meu glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações o anjo não vos valeu? Valei-me São José.”

Oração de agradecimento a São José

“Graças vos damos, glorioso São José, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos. Dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo e para mais vos obrigar, vos saudamos com a oração Salve, Glorioso São José:

‘Ó Glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possíveis as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob a vossa proteção a causa que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável. (faz-se o pedido). Ó pai muito amado, em vós depositamos toda nossa confiança. Que ninguém possa, jamais, dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que a vossa bondade é igual ao vosso poder. São José, a quem Deus confiou o cuidado da família de Nazaré, sede o pai e protetor da nossa e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor a Jesus e Maria. São José da Esperança, rogai por nós que recorremos a vós.”

São José, rogai por nós e valei-nos!

Deus abençoe,

Emanuel Stênio

6 Comentários

  1. maria de lourdes campos

    obrigada a Deus por permitir este espaço para nos aproximarmos um pouco mais de Ti Senhor e que o Senhor continue abençoando a cada dia o Emanuel para que ele possa ter coragem e forças para continuar essa Missão de Evangelizar.
    Paz e Benção

  2. Lidiane Gomes Lima

    Obrigado! Estava precisando mesmo dessa oração, vc é iluminado. Deus o abençoe!

  3. Paula Heloisa Campanha

    Obrigada Emanuel, sou devota de São José amo muito e peço a cada dia a vossa intercessão…..confio muito neste santo de bondade e amor……adorei este terço…..

  4. SUSANA DOS SANTOS

    Como é bom receber voce de novo em Aracaju nos dia 24 a 25 de março, Aracajú-SE – Vigília de oração. Que Deus te abençoe e contuine alimentado e levando o amor a cada irmão que tem sede de DEUS.

    Susana

  5. Foi muito bom saber do terço, vou orar á São José, pedir a graça que meu marido pracisa pra se dar melhor com meu filho (que é filho adotivo dele), São José é “pai adotivo” tenho a certeza de que ele vai poder ajudar.

  6. Mauricio de Paiva

    A paz e bem amado de Deus, Emanuel . Fico feliz em partilhar desta oração do terço a São José . A poucos dias tivemos em nossa paróquia o inicio do terço para homens, ao partilhar com a coordenadora a confecção de camisetas para o grupo ñão sabiamos ainda quem colocar como imagem. foi aí que veio uma suspiração do cêu…falamos no Santo São José, pois para mim é a imagem de bom pai para família ao lado santa mãe formaria assim a sagrada família…Estamos ainda em estudos……Por favor caso venha ter alguma sugestão, fique a vontade para me dizer pois ficaria-mos muito grato em partilhar com você…….Que Deus te ilumine e te sua paz…!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>