Todos nós temos limites. Mas o Senhor nos capacita para superá-los.

superaçãoOi gente, paz!

Tenho encontrado muitas pessoas que perderam o entusiasmo. Mas, afinal, o que é entusiasmo??

Consultando o dicionário: Entusiasmo (do grego en + theos, literalmente ‘em Deus‘) originalmente significava inspiração ou possessão por uma entidade divina ou pela presença de Deus; ou seja, está cheio de Deus.Atualmente, pode ser entendido como um estado de grande arrebatamento e alegriaUma pessoa entusiasmada está disposta a enfrentar dificuldades e desafios, não se deixando abater e transmitindo confiança aos demais ao seu redor. O entusiasmo pode portanto ser considerado como um estado de espírito otimista.

Temos visto muitas pessoas que se deixaram levar pela apatia, pelo desânimo, e afundaram sua vida nas drogas, bebida, sexo, e outros vícios como meio de estímulo para ´tentarem´ recobrar um pouco de alegria. No entanto, essas pessoas apenas cavam mais profundamente o buraco.

Encontramos muitas pessoas tomadas pela depressão, ou seja, curvas pelas pressão do dia-a-dia, apáticos, sem sonhos, desesperados (sem esperança).

Mas a solução está em jesus! Ele vem em nosso auxílio, escuta o nosso clamor e nos impulsiona para cima, para frente, para recobrar o ânimo, a alegria, a esperança. Ele vem nos dar a graça de sermos ´entusiasmados´, cheios de Deus.

Se você se encontra desestimulado, ´jogue´ a tristeza pra longe e clame o Senhor Jesus. Seja impactado pela graça do Senhor e se atreva a ultrapassar o seus limites. Não tenha medo! Ouse! “Tudo posso naquele que me fortalece!”

O ser humano é capaz de muitas coisas. Acredite. Você consegue!

Deus nos abençoe,

Emanuel Stênio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *