etoelu.JPG

Eis o que Deus fala a você em: Hebreu 13,1-6.
Eu vejo como é interessante vermos o quanto o nosso corpo sofre, mas não podemos deixar o nosso sofrimento passar e não tirar proveito dele. O sofrimento faz parte da minha e da sua vida. Por isso, feliz daquele que tem condições de chorar, porque cada gota de lágrima, que rola dos seus olhos, se torna um colírio para os olhos de Deus, que enxerga você no profundo do seu ser.

Não existe quem não sofra, desde o que tem uma posição superior até o mais simples. E, às vezes, quando vem a amargura no seu coração, você só tem uma solução: chorar. Mas, nisso, o Espírito Santo vai lavar a sua alma, o seu interior. Nesses momentos, Deus aproveita para vir até você, não por causa do sofrimento, mas porque Ele o encontra sem máscaras, pois há transparência nessas circunstâncias.

Nesses momentos, abrimos o coração de todas as formas e Deus pode agir em nosso coração. Depois do choro sofrido vem o alívio, nisso o Espírito Santo está selando o seu interior.

Deus nos experimenta a cada dia, e uma comunidade – que não está alicerçada em Cristo – não tem como durar. É preciso viver o amor fraterno, amor em Jesus Cristo.

Quando digo comunidade, não estou falando em comunidades como a Canção Nova, por exemplo, mas do seu relacionamento, e se este não estiver alicerçado em Jesus Cristo e não tiver um amor fraternal entre vocês, num instante vai se desfazer.

Onde houver um amor verdadeiro cristão, haverá fraternidade.

O amor se expressa no interesse pelo próximo. Onde começa o amor fraterno? Dentro de casa, em nosso lar. O amor fraternal começa com o casamento cristão dentro da vontade de Deus. O sexo tem que ser fruto de felicidade e reconhecimento que é o amor gratuito de Deus para o casal. Confira: Hebreus 13,4: “O matrimônio seja honrado por todos, e o leito conjugal sem manchas, pois Deus julgará os libertinos e os adúlteros”.

O seu casamento é um presente de Deus para você. O sexo fora do casamento é pecaminoso e destrutivo. A impureza é cometida por pessoas não casadas, e o adultério é cometido pelos casados, e carrega em si toda a impureza.

De que modo Deus julga os impuros e os adúlteros? São julgados pelas doenças e pelo descontrole mental. São pessoas que estão passando por sérias doenças afetivas. Davi foi perdoado, porém, sofreu as conseqüências do seu pecado em seus filhos. Hoje, quando o pecado sexual é apresentado como deslize e entretenimento, a Igreja precisa se manter firme em sua posição em favor da pureza.

Estou unido a você em oração!

Eto

64 Comentários

  1. Thiago da Silva

    Quando era jovem novo, queria ser padre e até fiz experiência no seminário, neste momento conheci um mulher começamos a namorar e nosso namoro ficou um pouco distante de Deus, desta forma o inimigo entrou nele e minha namorada ficou grávida, não somente por causa deste fato casamos mais sim por causa deste adiantamos nosso casamento. Dia após meu casamento comecei a ter um grande arrependimento estava pensando que deveria ter feio a vontade da Deus que era ter indo para o seminário e este agora tinha certeza que era a vontade de Deus, desta forma pedi para Deus levar minha esposa na hora do parto, pedindo assim sua morte, neste momento Deus de fez presença na minha vida e me confirmou que realmente eu deveria ser padre mas como o caminho de nossas vidas se faz caminhando e tinha mudado a Sua vontade ou a vontade de Deus, e agora a minha missão era fazer aquela mulher ou a milha mulher feliz, iremos fazer 6 anos que estamos juntos 4 já como casados já temos duas filhas e realmente o meu casamento é um presente de Deus…

    Deus Abençoe seu casamento e sua missão

    Thiago da Silva
    Joinville/SC

  2. Jesus te ama…..

  3. Regivania

    MUITO BONITO E TAMBEM TODA VERDADE DO QUE ESTA ESCRITO.TENHO CERTEZA DE QUE MUITOS QUE LEREM SERA TOCADO POR JESUS E TAMBEM SE CONVERTERAM,PARECE ATE QUE O QUE LI FOI E JESUS QUE ESTA DIZENDO NAO CAIA EM TENTAÇOES.
    OBRIGADA PELA ESSA OBRA DIVINA DE DEUS.

  4. Silvano Dias

    Que bom saber que Deus quando nos perde em alguma encrusilhada da vida no busca por meios de atalhos lá na frente .Nâo desiste de nós mesmo nos erros da vida.
    Obrigado Senhor por me Amar a tal ponto.
    Louvada seja sua Misericódia

  5. Joselaine

    Estou muito preocupada e querendo saber: dentro da igreja para um casal cristao o que nao e permitido fazer durante a relacao sexual? eu tento mudar mais nao depende so de mim, meu esposo gosta de fazer varias coisas mais acho que sao erradas. Faco parte de um grupo de oracao da RCC, mais gostaria de servi a DEUS completamente. Sei que meu esposo nao esta preparado para viver uma vida santa na relacao sexual. O que faco? Tivemos uma crise muito forte pq ele estava tendo um caso com uma colega de trabalho e ela e do tipo de mulher q faz qualquer coisa para segurar um homem, ai acho q se eu “esfriar” ele me abandonara de vez. E nao quero viver separada, mesmo pq temos um filho. Por favor me ajudem como devo agir?
    Desde ja agradeco!

  6. maria deusa

    Eto, que bom que ja podemos te ouvir novam., e como sempre muito sabias suas palavras.
    Eto eu gostaria que voce orasse pela restuaraçao do meu marido, pois, hoje ele tem uma namorada,estamos separados há 4a e eu tive um chamado do senhor há 1a6m pra deixar a vida que afastava da igreja, entao resolvi apartir dai viver só e esperar a restauraçao da minha familia segundo as promessas do Senhor.Eto eu sei que vc crê nisso, eu tive varias revelaçoes e promessas na biblia e todas foram cumpridas,só está faltando a rest. da minha familia,gloria a Deus.Me ajude Eto ore por nós, tenho um filho de 8a que tem uma fé tremenda e ele pede muito ao Senhor essa familia unida,mas, ele é muito peq.,entao, sofre muito tudo isso.Meu marido sabe que hoje vivo sozinha esperando a sua volta e sabe que fiz isso pelo chamado do Senhor.
    Estou muuito feliz por ter voce conosco novamente.
    Deus te abençoe.

  7. Ide A. Rosa

    Fiz um casameto erado, depois de oito anos separei, depois vive maritalmente com outra pessoa, oito anos depois ele sai de casa, tem quatro anos e meio que nos estmaos separados, pedi a nulidade do meu 1º casamento foi aceito já estou chegando ao fim do processo tenho pedido a Deus que conserte nossas vidas junto a ele,mesmo tendo saido de casa ele não me deixa,já pede varias vezes pr que ele tome um decisão pois estamos sempre nas missas, grupos de orações, cerco em nos conhecemos a vontade de Deus, mas ele sempre me diz que esta muito confuzo e não sabe o que fazer eu tenho sofrido muito com esta cituação ,pois eu o amo mesmo depois de toda traição . Ore por nos, para que Deus o liberte de tudo que ele não consegue entender.
    Que Deus os abençõe sempre nesta união, amo vcs bjs…
    IDE -GO

  8. alguem que ama Jesus

    Fico muito feliz em ter conseguido, pela graça de Deus, levar meu namoro na santidade e vivendo a castidade. Deus nos deu(a mim e ao meu noivo)coragem e força para vivermos esse tempo na graça dele e temos a certeza que ele dará a você também que está lendo essa mensagem. É simplismente maravilhoso fazer a vontade de Deus.Faça a experiência… você não vai se arrepender.
    Castidade Deus quer e você consegue…
    DEUS ABENÇÕE SUA DECISÃO.

  9. Eliene ARAUJO CASTRO

    Eto, que felicidade. Não vejo a hora de te ver no sorrindo pra vida. Volta logo. Mas se recupere bastante. Fica com Deus. Minha família te ama.

  10. Boa tarde, Eto. Que bom que voce esta aqui e principalmente por nos deixar esta mensagem de esperança. Estou separada a quase um ano, mas só agora que acordei e estou sofrendo as consequencias desta separação Meu marido estava no adulterio, mas eu não via ou não queria ver e agora que realmente cai em mim, estou sofrendo muito. Estou tentando não me desesperar, segurando nas mãos de Deus, mas tenho muitas recaidas. Me sinto fracassada, por não ter conseguido segurar meu casamento, me sinto mal amada, enganada e sem saber se vale a pena continuar lutando por uma reconciliação. E, ainda por cima, sinto que minha filha esta enganando a si mesma dizendo que esta melhor assim sem o pai e que ele não tem conserto. Peço que reze por nós para que saibamos o que realmente é melhor e o que Deus guarda pra nós.
    E também, se for possivel uma orientação sua, que é um homem de Deus. Obrigada

  11. Oi Eto foi maravilhoso ler sua mensagem,eu creio que o meu casamento foi um presente de Deus,fico triste pois o meu esposo hoje nao pensa mais assim,ele está me deixando para ficar com outra.Gostaria se fosse possível que voce e Luzia suplicassem a Deus pela restauraçao do meu casamento,pois creio nas promessas de Deus e o Deus une o inimigo nao separa e tenho certeza que Deus quer fazer o impossível nas nossas famílias,amo o meu esposo e peço a DEUS que traga ele de volta.Como exemplo de casal que adimiro,gostaria que orassem por nós,o nome dele é Antônio Carlos.Que DDDDeus continue abençoando o casamento de voces.Amém

  12. Toni Carlos Dias

    Caro Eto, concordo plenamente com suas palavras e digo mais o casamento é um presente de Deus sim. Hoje estou me sentindo muito deprimido, pois me separei de minha esposa e não consigo esquece-lá, sofro muito, pois o amor que sinto por ela é divino, é puro, é natural e singelo. A cada dia ao retornar do meu trabalho pra casa sinto muito a falta dela, eu a amo de verdade, sonho o tempo todo com a reconcialiação, mas ela diz que não me ama mais, e a todo instante pede pra que eu a esqueça, mas eu não consigo, pois foi através dela que eu me converti ao catolicismo, foi através dela que eu tive os primeiros contatos com Deus, tive tantas coisas divinas ao lado dela e hoje eu não consigo parar de pensar nela. O engraçado é que diversas pessoas da própria igreja dizem pra que eu parta pra outra, que eu arranje outra mulher e dizem que tudo passa, mas eu para pra analisar, Se Deus é amor e eu amo de verdade, porque partir pra outra? Porque arranjar outra mulher, eu a amo mesmo, foi minha única mulher, jamais a tive uma relação fora do casamento e jamais me senti atraído por outra mulher, eu a amo mesmo e penso nela o dia inteiro, estou muito triste mesmo, a única coisa que peço as pessoas e que orem por mim pra que eu possa pelo menos, viver um pouco mais tranquilo. Lindo texto…

  13. Toni Carlos Dias

    Caro Eto, concordo plenamente com suas palavras e digo mais o casamento é um presente de Deus sim. Hoje estou me sentindo muito deprimido, pois me separei de minha esposa e não consigo esquece-lá, sofro muito, pois o amor que sinto por ela é divino, é puro, é natural e singelo. A cada dia ao retornar do meu trabalho pra casa sinto muito a falta dela, eu a amo de verdade, sonho o tempo todo com a reconcialiação, mas ela diz que não me ama mais, e a todo instante pede pra que eu a esqueça, mas eu não consigo, pois foi através dela que eu me converti ao catolicismo, foi através dela que eu tive os primeiros contatos com Deus, tive tantas coisas divinas ao lado dela e hoje eu não consigo parar de pensar nela. O engraçado é que diversas pessoas da própria igreja dizem pra que eu parta pra outra, que eu arranje outra mulher e dizem que tudo passa, mas eu para pra analisar, Se Deus é amor e eu amo de verdade, porque partir pra outra? Porque arranjar outra mulher, eu a amo mesmo, foi minha única mulher, jamais a tive uma relação fora do casamento e jamais me senti atraído por outra mulher, eu a amo mesmo e penso nela o dia inteiro, estou muito triste mesmo, a única coisa que peço as pessoas e que orem por mim pra que eu possa pelo menos, viver um pouco mais tranquilo. Lindo texto…

  14. Jailson e Virlaine

    Obrigado Eto, você é referência para nós. Seu casamento também é um presente pra gente. Vamos nos casar em breve, e é nosso desejo conquistar a cada dia, essa qualidade de vida matrimonial que você tem.
    Contamos com as suas orações
    Um forte abraço de quem os admira muito.
    Jailson e Virlaine
    Brasí­lia-DF

  15. Eto lindo o seu texto como seria bom se todos casados pensassem dessa forma, tenho 17 anos de casada e tres filhos dessa união sofro muito com o adulterio do meu marido,rezo e peço a Deus para liberta-lo desse mal, espero que aconteça logo,pois já estou cansada.
    Um grande abraço
    Mary

  16. aurelia arcanjo helfer

    Eto,

    Lindas e fortes a sua palavra hoje. A palavra de Deus!!! Meu casamento pasou por varias e apssa por varias turbulencias, mas hoje compreendo que meu casamento foi uma missao que Deus meconfiou! A conversao d emeu esposo e traze-lo d evolta ao Pai e a missao que recebi do senhor! Sofro por ele viver apra o mundo, nao bebe, nao fuma, mas esta ligado a musicas de grupos , os quais nao vou falr o nome, mas que nao sao coisas de Deus! Glorifico ao Senhor o dia em que meu esposo irase converter e ir a Santa Missa comigo rceber o Sacramento da comunhao e glorificar a Deus!!!
    Que Deus abencoe tua vida e da tua familia irmao, saude e paz,
    Com carinho,
    Aurelia Arcanjo Helfer
    Recife/Suica

  17. Eto, que mensagem linda! Que Deus abencoe o seu casamento hoje e sempre….Nossa eu fico sempre muito tocada com as suas palavras cheia de sabedoria e do amor de Deus. Eu sou socia Cancao Nova e nesse mes faco aniversario no meu boleto veio uma pequena mensagem louvando pela minha vida….fiquei muito emocionada pois mesmo ao preparar tantos boletos vcs tiveram a delicadeza de deixar uma mensagem pra mim..

    Deus abencoe

    Sua irma Rosana

  18. DEPOIMENTO – Olá, Eto

    Lendo o texto, foi um momento de reflexão a cada frase. Tive um período de namoro e noivado, com a ocorrência de muitos desentendimentos, mas sempre pedindo a Deus, que não fosse para ser o meu fututo marido, que o tirasse de meu caminho, de minha vida, do meu projeto de vida… mas enfim, no dia 18/05/02, nos casamos… Com 3 meses de casada engravidei… minha filha com 3 meses de vida, tivemos a primeira separação…. passado 4 meses reatamos, passados mais 5 meses, novamente nos separamos, passados mais 9 meses, tentamos mais uma reconciliação, e há 2 meses que estamos separados… enfim, 5 anos de muita luta, oração, de repente não fiz o tanto que poderia ter feito na questão de ter fé, acreditar, esperar em Deus, enfim, sei que foi dificil suportar tudo o que me aconteceu, e principalmente por ter tido uma instrução religiosa, e conhecimento da palavra, e ainda por acreditar que casamento seria até que a morte nos separe, e que Deus uniu o inimigo não separa… Mas depois de tanta decepções, frustações, sofrimento, sentimento de ser enganada, traída, hoje digo com toda certeza, que Deus ouviu as minhas orações, e hoje me conforta com a paz interior, e principalmente com a compreensão dos fatos. Não tenho esperança e nem penso em reconciliação diante dos princípios religiosos e pelas minhas considerações diante do “casamento” que ainda são as mesmas… tenho comigo, que infelizmente o meu casamento não deu certo, e daqui adiante me preocupo em como me apresentar diante a sociedade, e principalmente ao espelho que estou sendo a minha filha.
    Espero que com o meu depoimento, eu consigo levar algo de intuitivo as pessoas que vierem a ler, pois lendo as histórias de cima, me deparei com a realidade vivida com a maioria delas, e que ainda me trouxe um alivio, em saber que certas coisas não aconteceram somente comigo… e tenho tudo isso como experiência de vida.
    Eto se puder me dirigir algumas palavras, ficarei muito grata… sem mais… Renata

  19. elizabeth

    ETO ESTOU PEDINDO ORAÇOES PARA O MEU CASAMENTO MEU MARIDO ESTA NO ADULTERIO HA 4 ANOS E REZO TODOS OS DIAS PELA LIBERTAÇÃO DELE VOU CONTINUAR REZANDO E PEÇO ORAÇAO TAMBEM DE VCS ESPERO DE DEUS ESTE MILAGRE QUE DEUSME AJUDE BJS

  20. Eliana Paula

    Olá Eto, a paz do Senhor!

    É verdade sim, o meu casamento é um presente de Deus em nossas vidas, para mim e meu esposo.
    No nício de nosso relacionamento tivemos muitos problemas,principalmente porque meu esposo foi criado no espiritismo e desde quando o conheci pecebi a presença de espíritos malígnos em sua vida e que tudo de errado que ele fazia tinha essas influências. Com a Graça de Deus fui orando por ele, por sua libertação e aos poucos o Senhor foi libertando e curando meu esposo de todas as manias, vícios… e de tudo que o impedia de me assumir e se casar comigo.
    Embora em alguns momentos eu até duvidasse(teimosa que ainda sou)em todo o tempo o Senhor me confirmava atrvés da palavra e de amigos que oravam comigo,que era ele o escolhido de Deus para mim.E mesmo na dor eu confiava e orava.E assim o Senhor me concedeu a vitória. Casados há dois anos e meio, ele é meu maior incentivador.Me ajuda nas tarefas de casa, pois trabalho e faço faculdade, é meu amigo, meu companheiro… e o melhor é um esposo santo, santificado por Deus. Deus o curou e ele que antes, enquanto namorávamos não havia conseguido ser fiel, hoje ele é e sso me foi revelado por Deus, porque nem ainda não coseguia acreditar.
    Ele me ama, me respeita, ele cumpre todos os dias com o juramento que fez no dia do nosso casamento. E eu agradeço e continuo orando ao Senhor para que sempre conceda a ele todas as graças necessárias para que ele permaneça assim, e o fortaleça para que ele possa dizer não as tentações que sabemos que existem e as quais estamos expostos, principalmente os homens.
    O Senhor restaurou e curou nosso relacionamento.
    Meu coração se enche de alegria ao ouvi-lo dizer que a melhor coisa que aconteceu em sua vida foi o nosso casamento. E que graças a Deus e a mim ele mudou de vida e hoje é uma pessoa muito melhor.Assim como eu todos os dias ele agradece a Deus por ter me colocado em sua vida.
    Deus teve compaixão de nós e sempre terá e melhor sempre atenderá a todo aquele que se chegar a ele com o coração aberto.Ele é o Deus do impossível e quer fazer o impossível hoje na vida de cada casal de cada família que hoje se encontra desestruturada. Creiam!
    Peço orações por um amigo, o Cláudio e por sua esposa Elaine que no momento estão sepados.
    Que o Senhor continue abençoando sempre a você e a Luzia.

    Eliana, Rio de Janeiro.

  21. essa mensagem foi um grande presente e uma palavra de jesus para mim pois estava muito desapóntada com meu esposo devido suas ignorancias mais graças a deus jesus falou comigo atraves desta palavra para eu não desistir que ele é o Deus do impossivel eo meu casamento é um presente de Deus. te amo eto que jesus te abençõe e te guarde , saude para vc. jesus te ama muitooo e nos também

  22. alguem que ama Jesus

    Comentários a Toni Carlos Dias…

    Boa tarde Toni…Nem sei se vc vai ler essa msg, mas fico impressionada como as coisas nesse mundo são contraditórias. Você um homem que busca a reconciliação em meio a tantos outros que abandonaram suas esposas. Parabéns!!! Vc deve ser o espelho de São José…
    A única coisa que tenho a te dizer é: Não desista Não.
    DEUS é FIEL. Eu não sei o que ele tem pra você, mas tenho a certeza que o que ele tem pra vocêdo que aquilo que você espera.
    Leia Salmo 36,4 “Põe tuas delícias no Senhor e os desejos do teu coração ele atenderá.”
    Deus te abençõe hoje e sempre.

  23. Acho que uma pessoa deve iniciar sua vida sexual quando tem maturidade e responsabilidade suficiente, independente de esta ou não casada e de religião, por que o sexo ele não é pecaminoso alguma pessoas é que fazem com que ele seja visto dessa forma, é um assunto muito polêmico, mais acho que a responsabilidade é a base de tudo, tem que pensar hoje para não sofrer amanhã .

  24. Eto, linda sua mensagem, por favor reze por mim estou sofrendo muito, moro com meu marido a 4 anos e meio pois nós não somos casaosa oficialmente,sendo que me casei porque engravidei, nós não eramos nem namorados eu só tinha 18 anos e foi muito dificil na época.Passamos por muitas turbulencias e já até nos separamos por varias vezes pois brigamos muito e nos ofendemos e nos agredimos.Ele bebe e fica agressivo, prepotente e não cumpri com as responsabilidades de casa e esta sempre trocando de trablaho não passa nenhuma segurança para mim, porem ele é um ótimo pai para nossa filha e me ajuda bastante nos deveres de casa pois eu trabalho fora. A 3 meses ele parou de beber frequentamos a missa mas ele não pode comungar. Acreditamos muito em Deus mas somos duas pessoas muito dificil e ainda existem problemas que nem consigo citar. Mas agora ele voltou a beber novamente e eu estou sem chão não quero ver a minha filha sofrer, ela é um anjo que Deus me deu não sei se luto ou se vou embora de casa pois ja não aguento mais esta situação e não consigo tomar uma descisão, por favor peço que orem muito por mim neste momento.
    Agradeço desde já.

    Patricia

  25. Alda Maria Carrara do Nascimento

    Eto, Jesus o abençoe!A você, em espelcial, muita saúde e paz para continuar neste lindo ministério.À Canção Nova,a força do Espírito!Peço-lhe oração para o meu casamento, pois a um ano meu esposo pediu separação. Sempre participamos do ministério da música em comunidades onde pertencíamos.Acredito lque hoje eu sei, verdadeiramente o que é o amor. Falhamos em algum momento, mas como Deus é misericordioso, tenho fé que Ele está agindo – “Só é preciso confiar…” (como diz Pe. Fábio) Quanto à Luzia: é uma benção! Deus os conservem sempre unidos e rezando pelas famílias para que sejamos, como disse acima, imitadores da Família de Nazaré. Abraços!

  26. Paz e bem!
    Que voces continuem nessa felicidade recíproca e no amor que vem de Deus, Deus os abençoe

  27. Rita Medeiros

    Que a Paz de Cristo esteja com voces.

    conheci a vida de Luzia Santiago, lendo o livro dela. e a conheci em Abril no dia da Festa da Misericordia em Allston, Boston. eu tenho uma grande admiracao por ela. e depois quando soube que ela tinha se cazado. fiquei tao feliz por ela ter encontrado uma pessoa especial. um homem de Deus.que maravilha quando fazemos a vontade de Deus. e dificil hoje de encontrar-mos homens dignos, honesto e sinceros as mulheres. mais eu creio que ainda existe e por isso Clamo ao SENHOR a muito um companheiro para mim. Hoje eu rezo ao SENHOR para isto. mais ouve tempo que fiz tudo ao contrario. vive maritalmente com uma pessoa 17 anos ate o dia em que Deus o levou. depois disto minha vida e somente sofrimento. vim para U.S.A. por causa da saude do meu filho. hoje ele esta bem e um homem bom. nao sei se fiz certo ou nao mais quando estava para vir para ca pedi muito ao SENHOR e vim somente quando ELE assim determinou. mais ao chegar aqui minha vida mudou completamente. pensei que ja tivesse libertada de todo o mal. mais do dia para noite cai em uma paixao sem limete por um homen que nunca tinha conhecido(americano) vivi durante anos de sofrimento. somente pela Graca de Deus fui libertada depois de 16 anos.agora estou numa grande tristeza, depressao, fibromyalgia. sem forcas para trabalhar e tendo que trabalhar sinto falta de um companheiro. mais hoje rezo peco a Deus perdao e que ele mande um homem especial um anjo para minha vida. quero voltar para o Brazil mais nao sei o que faco. tenho pedido a Deus para me iluminar. nao sou feliz aqui. sei que o SENHOR quer uma resposta minha. mais nao sei qual e.queria tanto pedir a voces que rezasse por mim. preciso muito de Cura e Libertacao. tenho muita vontade de visitar a Cancao Nova. conheci Padre Jonas e o saudoso Padre Leo em 2002 no Canada quando o PAPA Jonh PaulII esteve la. tenho retratos com eles e tudo.Peco a Deus que ABENCOE e derrame muitas GRACAS sobre voces. a sua mensagem tocou-me profundamente era tudo que eu precisava ouvir hoje. Obrigada a DEUS de pessoa como voce.

  28. Mauro Sergio

    Boa noite,

    Paz e bem.

    ânimo e coragem…

    at
    Mauro Sergio

  29. PAZ CRISTO MEUS IRMÃOS

    ETO, QUERO PRIMEIRAMENTE TE AGRADECER POR SUAS MENSAGENS , POIS TEM ME AJUDADO MUITO, LEIO QUASE TODOS OS SEUS ARTIGOS E ENVIO PARA MEUS AMIGOS. SOU CASADA A CINCO ANOS, MEU MARIDO E EU TEMOS 25 ANOS, ESTAMOS EM CAMINHADA, GRAÇAS A DEUS.
    QUE DEUS SEJA LOUVADO PELO DOM DE SUA VIDA ETO. QUE DEUS TE SEGURE PELA MÃO E CUIDE DA CNAÇÃO NOVA.
    ESTAMOS UNIDOS EM ORAÇÃO.

    CAMPOS NOVOS, SC.

  30. Mara Rubia

    22771 / 23761 / 23791/ (mensagens que não estão aparecendo)
    Ana, Equipe do Blog, Eto,
    A paz de Cristo!
    Me alegra a melhora de Eto, assim como a melhora de muitos brasileiros que sofrem as enfermidades do corpo e da alma. Assim como oro por todos que ainda estão no leito dos hospitais sem um atendimento digno do setor público, oro também por Eto e sua recuperação.
    Ainda vejo como graça os 100%, apesar de me surpreender. Nos meses anteriores próximo dos dias 20 a 25 estava ficando entre 60% a 70% e no final destes meses isto não foi alcançado. Neste mês de agosto não foi diferente, mas apesar disto chegou ao 100%, realmente é uma dádiva. E como a CN é construída sobre as doações, acredito que a administração deva dar um retorno a população de fiéis, neste sentido gostaria que disponibilizassem o DRE mensal, o Balanço Patrimonial trimestral e anual no site. Assim, poderemos acompanhar a administração e as metas orçamentárias, até mesmo para analisar o comportamento das doações e analisar se o orçamento está sendo uma meta realizável e alcançavel. E ainda observar até que ponto estão sobre a providência divina. Até mesmo pq não vi a resposta do Eto para algumas perguntas relacionadas aos gastos… receitas … despesas …entradas …saídas…qualquer coisa parecida sobre a contabilidade, finanças…etc…somente comentou que a despesa não pode ser superior a receita, mas isto é óbvio, e não respondeu a muitas outras perguntas.
    Aproveito, para lhe dizer que o termo “desequilibradas” deveria ser excluído do vocabulário de vcs, considerando que as pessoas não demonstram ser desequilibradas, mas sim não ter vocabulário adequado para expressar seus sentimentos. E acho totalmente inadequado vcs excluírem as mensagens destas pessoas, devem deixar e demonstrar que estes também são acolhidos por Jesus, ao menos pedir para melhorar os termos, ou seja, evitar agressões verbais, uma vez que procuramos o cristianismo. Mais são dignos de resposta também. Cada um pode dizer se concorda ou não com vcs, mas o que parece é que o pessoal da CN só aceita bajulações e não críticas. Vc disse que há críticas que foram deixadas, mas posso lhe dizer qtas foram deixadas, ou seja, no máximo 10 em comparação há mais de 500 elogios. Isto é sério, precisam rever os valores da CN, pq se não sabem catequizar e ajudar estas pessoas, como ajudarão e amarão o inimigo, o néscio…
    Qto aos elogios ao Pe. Fabio, se faz necessário vcs lerem a dita “homilia” ou “catequese”, não sei como vcs da CN chamam isto, mas fica claro que a mensagem dele há muitas contradições. Eu posso citar muitas, mas meu papel não é condená-lo ou humilhá-lo, há muitas contradições com ele mesmo e dele com os demais sacerdotes. Alerto para que leiam e escutem as heresias e comparem as justificativas dele em relação a seu comportamento. Me parece que ele não prega Cristo, mas as teorias do mundo através da filosofia. Amo as catequeses do Pe. Hamilton, do Pe. Frei Roberto, do Pe. José Augusto, do Pe. Roger. Estes exortam os fiéis a não viverem no engano do demônio, a como ver Cristo e não ser enganado, e não se desviam de Jesus em nenhum momento. Filosofia e psicologia do mundo eu escuto todos os dias, as teorias são diversas e os provérbios populares são muitos, e isto não me convém. Sinceramente, se persistem em colocar o Pe. Fábio a frente deveriam ao menos acompanhar o que ele tem falado. Segundo Eto, ele tem audiência, mas como diz a Bíblia: “muitos serão enganados”. Temos que combater contra as doutrinas contrárias. E se não conseguem ver isto, só me resta rezar e vcs também, para que muitos não se percam como a CN já tem se perdido, um exemplo é a Carla, que as vezes está no Trocando idéias, escutem o que ela fala, me impressiona o que está mulher prega, sinceramente não sei que cristianismo ela conhece, é muito suscetível e vulnerável.
    A CN precisa rever os objetivos:
    -evangelizar na providência ou audiência e influência;
    -elevar Cristo ou o sócio e os personagens da CN;
    -seguir os passos e ensinamentos de Jesus ou dos homens;
    -viver da providência e realizar o que esta encaminha, ou viver da conquista das metas humanas.
    Estou em oração para vitória de Cristo todos os dias.
    Grata pela atenção
    Mara Rúbia

  31. giselle stivanatto

    O meu casamento é uma benção,a cada dia jesus misericordioso na vida de meu esposo e o meu filho.
    Estamos casados ‘a14 anos eu sou catolica e o meu esposo evangelico,só que assiste os programas da cançao nova e acredita em nossa Senhora, e a cada dia nos amamos mais.
    Que Deus os abençõe a cada dia Eto e Luzia.
    GISELLE

  32. por favor alguém sabe o e-mail da luzia santiago e da salette ferreira preciso urgente ,,,,

  33. maria andreia

    Eto achei maravilhoso o seu testemunho sobre o verdadeiro sentido de uma união abençoada por Deus estou casada a 12 anos e meu marido e eu somos tão felizes e unidos que o nosso amor é a própria presença de Deus e ainda para completar a nossa feliz união temos duas filhas lindas fruto de um amor sincero e puro li as mensagens de algumas pessoas antes de escrever a nossa e fiquei muito triste e ao mesmo tempo muito feliz em saber como Deus me deu essa familia maravilhosa e que as bases sólidas desse casamento chamam-se fidelidade respeito e muito amor beijos para voce e a Lusía de Nivaldo e Andréia

  34. eto adorei a sua mensagem eu estava precisando muito ouvir isso,,,que bom se todos casdos pensasse assim..estou desesperada descobri q meu marido esta em adulterio a 5 anos eu ,,,o perdoe mais é muito dificil conviver com uma pessoa sem confiar nela….por favor me ajude eto….muito obrigado eu te adoro muito,,,

  35. alexandre

    O meu maior sonho é poder formar uma familia Católica Apostólica Romana, tenho muita vontade de formar uma família, mas tenho medo de ser traido pela minha esposa, tenho medo de não conseguir viver o resto da minha vida casado, unidos em Cristo. Mas com a graça de Deus irei receber o dom do Sacramento e formarei uma família Católica Apostólica Romana.

  36. OI ETO.
    AGRADEÇO PELAS SUAS PARAVRAS SANTAS
    QUE DEUS CONTINUEI ABENÇOANDO SEU CASAMENTO COM A LUZIA.
    E QUE VC VIVA ESSE AMOR JUNTOS PARA SEMPRES E SEVINDO AO SENHOR.
    PASSANDO ESSE EXEMPRO DE CRISTÃO
    VIVENDO EM CRISTO VERDADEIRAMENTE.
    EU AOS MEUS 19 ANOS ERA FIEL NA IGREJA PARTICIPEI EM GRUPO JOVEM E GRUPO DE ORAÇÃO.
    MAIS AOS 20 ANOS CONHECI MINHA ESPOSA E CASEI
    ELA ERA CATOLICA MAS NÃO PRATICANTE.
    NESSE CASO FOI DIFICIO PRA MIM, FAZER QUE ELA FOSSE
    A IGREJA.,SUA FAMILIA NÃO GOSTAVA DE IR A IGREJA
    COM ISSO EU MIM AFASTEI DA IGREJA IA DE VEZE ENQUANDO
    MESMO ASSIM DEUS NÃO MIM ABANDONOU CONTINUOU ME AJUDANDE E MIM ABENÇOANDO, MIM DEU DOIS FILHOS THIAGO QUE ESTA COM 18 ANOS MINHA FILHA DEBORAH QUE TEM 12 ANOS MEUS FILHOS E MINHA ESPOSA FOI AS COISAS MAIS IMPORTANTES QUE DEUS MIM DEUS NESSA VIDA.
    MIM DEU UM EMPREGO MUITO BOM SOU GEENTE DE UM BANCO
    MAIS DESDE O ANO DE 2004 COMESEI A TER UM ESTRESSE E DEPRESSÃO FORTE.
    PASSEI A SENTIR UM VAZIO UMA ANGUSTIA JUNTAMENTE COM UMA DOR NO CORAÇÃO. COMECEI A TER UMA CRIZE DE CHORO
    COMO VC ESCREVEU NA SUAS FRASES NESSAS CRIZES DE CHORO, QUANDO CHARAVA E TERMINAVA VINHA UM ALIVIO
    MEU CORAÇÃO MIM LEVAVA A DEUS MEUS PENSAMENTO
    MAIS O INIMIGO DE DEUS SEMPRE DESVIAVA MINHA ATENÇÃO A DEUS E EU NÃO CONSEGUIA VOLTA A CASA DE DEUS.
    EU COM MINHAS TEIMOZIAS, AI COMECEI A TER PREJUIZOS.
    TUDO QUE EU FAZIA ANTES DAVA TUDO CERTO, MAIS QUANDO COMESEI A SER INFIEL A MINHA ESPOSA E VIVER AFASTADO DA MINHA FAMILIA AS COISAS COMESOU A DA ERADO.
    AI VEIO AS ANGUSTIAS E AS DORES E DEPRESSÕES E PERDAS E PREJUISOS COM EU NÃO ENCONTREI OUTRA SAIDA.
    EU QUE NO COMEÇO DO MEU CASAMENTO NÃO CONSEGUI LEVAR MINHA ESPOSA PARA SEGUIR AO SENHOR DEUS FEZ COM QUE EU AGORA NO INICIO DESSE ANO LEVASSE MINHA ESPOSA E MEUS FILHOS TODOS ESTÃO SEGUINDO A IGREJA JUNTOS COMIGO PARA MIM E A MAIOR ALEGRIA MINHA VIDA ESTA MARAVILHOSA AS ANGUSTIAS SAIRÃO AS DORES SUMIRÃO E A DEPRESSÃO.
    AS VONTADE DE LARGAR A MINHA FAMILIA E SUMIR PELO MUNDO.
    AGORA SE TRANSFORMOU EM VONTADE DE VIVER INTENSAMENTE MEU CASAMENTO JUNTO DE DEUS COM MINHA FAMILIA.
    AGORA SOU O HOMEM MAIS FELIZ DESSE MUNDO.
    NADA VAIS FAZER EU DEZISTIR DE DEUS E JESUS CRISTO E NOSSA SENHARA ESSA FELICIDADE E ETERNA EM DEUS E MINHA FAMILIA.

    ABRIGADO;
    ALAELSON A. DA SILVA
    E-mail: rosa731@uol.com.br

  37. Anna Christina Magalhães Coimbra

    O meu casamento é mesmo uma bênção de Nossa Senhora;e é como eu desejei e pedi a Deus em minhas orações ainda quando solteira.Há momentos de sofrimento; a mudança gera sofrimentos, mas cada vez que este passa sinto que meu casamento se renova. O meu esposo é abençoado, pois me ama, é fiel,é amigo, é um grande pai. Temos uma linda filha, que também é um presente de Deus. Somos casados há 11 anos. E nunca fui tão feliz em minha vida quanto sou depois de casada. Tudo que peço a Deus é que eu consiga fazer meu marido sempre mais feliz ao meu lado.

  38. Eto como deus lhe usa em favor da família, fico feliz com isso e mais feliz ainda em saber que vc está bem de saúde,olhe diga a Luzia que estou enviando um abraço para ela e que vocês dois fazem um lindo casal tudo porque jesus é o centro da vida de vocês. Eto faça uma promoção para os sócios irem a hosana Brasil, pois eu só uma que estou louca para ir. um abração e muito grata por vocês existirem.

    Betânia

  39. Rosangela Cristina

    Bom dia! Paz e bem. Li sua mensagem ontem e, à noite, veio-me uma vontade grande de contar um pouco de minha história. Eu e meu esposo nos consideramos um casal feliz. Nosso matrimônio já tem oito anos de existência e nos tem proporcionado um filho lindo de 01 ano e 10 meses. Durante minha reflxão, pensei muito na sua frase: “Seu matrimônio é uma bênção para você!” E quero dizer a plenos pulmões que isso é verdade em minha vida e (tenho certeza) na vida de meu esposo. Contudo, como é difícil viver e testemunhar isso a cada dia. Às vezes, sentimo-nos constrangidos diante das pessoas. Não se trata de acreditar em “olho gordo” ou quaisquer outras superstições. Apenas, em alguns momentos, em nosso mundo de hoje, parece que é proibido ser feliz, é estranho ser fiel, é inadequado um casal jovem levar adiante, com compromisso, um casamento feliz. Só gostaria de dizer que, como casal, eu e meu esposo apostamos numa fórmula desde o dia em que decidimos nos casar. Enquantos muitos se casam com a idéia de que “se não der certo, a gente separa”, eu e ele tomamos a resolução de que “vamos batalhar a cada dia para que dê certo”

  40. valeska passos

    Por favor me ajudem,preciso muito de oração para meu casamento, meu marido me traiu e hoje ele se arrependeu e está conosco, foi pouco tempo, uns 3 meses, mas doi muito ainda e a rapariga continua ligando e mandando mensagens para ele, não confio nele, estou muito mal, emagreci muito, estou depressiva e meus cabelos estão caindo muito, estou muito fraca, não tenho mais forças para lutar, fiz de tudo para salvar meu casamento e minha familia, rezo muito mas não estou mais aguentando, ontem estava com o celular dele e a mulher mandou 4 mensagens pra ele, mostrei p ele, brigamos e ele me garante que não tem mais nada com ela, liguei pra pessoa e disse muita coisa, tenho muito ódio no meu coração, se eu pudesse mandava matar ela e queria que ele sofresse pelo que me fez…
    por favor me ajude!!!
    Marinnha valeska passos barbosa
    joelio alexandre rodrigues barbosa
    alexandre passos barbosa (nosso filho0

  41. Rosangela Cristina

    Então, tentamos viver assim em todos os momentos. Não é fácil. Não somos santos (ainda!). Acabei de superar um problema sério de depressão. Meu esposo tem vivido os últimos dias com sérios problemas de saúde. Ainda estamos tentando nos ajustar à rotina de casa, trabalho, estudos e filho. Temos personalidades muito fortes e totalmente distintas… A vida financeira está meio abalada… Mas, a cada dia, nos olhamos e falamos um para o outro: “vamos fazer que dê certo”. Acreditem: é uma oração cotidiana de grandes bêncçãos, pois Deus tem agido continuamente em nossas vidas através desse nosso propósito. E, apesar de todos os contrários, estamos juntos e pretendemos estar juntos sempre.

  42. Rosangela Cristina

    Alguém pode dizer: “ah…, são apenas oito anos, ainda não viveram nada!” Talvez seja realmente pouco tempo(aliás, todo tempo em que estamos juntos parece realmente ser muito pouco, sempre gostaríamos de ter mais tempo…); contudo, temos aprendido que todo momento é oportuno para aprendermos a viver o amor em sua plenitude e para recebermos as graças que Deus nos oferece continuamente. Então, digo aos casais, principalmente a quem ainda não se casou: case-se para dê certo; nem pense na hipótese do “ah, se não der certo”… É aí que você abre brecha para a derrota, porque já não existe o compromisso desde antes do início do matrimônio. Com esse pensamento, o seu “sim” será apenas uma palavra desprovida da verdadeira intenção de se unir a alguém e de fazer a sua parte para que essa união seja abençoada, tenha frutos e dê certo para sempre. Vivam a castidade, vivam a fidelidade, vivam o respeito mútuo, vivam o diálogo,vivam a santidade conjugal (eu e meu esposo ainda estamos tentando chegar lá), tomem posse e vivam todas as bênçãos que Deus reserva para os que se unem em matrimônio. Lembrem-se: matrimônio também é um sacramento!

  43. Rosangela Cristina

    Eto, sempre desejei dar esse testemunho, dizer o quanto amo meu esposo, o quanto amamos nosso filho, o quanto é difícil e revigorante batalhar a cada dia para vivermos essa grande bênção de Deus, que é o nosso matrimônio. Porém, como disse anteriormente, sempre senti um certo constrangimento. Muitas vezes não é fácil expressar nesse mundo a grande felicidade que vivemos. Perdoem-me se o texto ficou meio grande, até acho que escreveria muito mais se fosse realmente contar todas as bênçãos que Deus nos tem concedido. Espero que minha história possa servir de alento a muitos casais que ainda têm dúvida se a sua união vai dar certo ou não. Façam dar certo. Com Deus junto, é mais fácil. Deus nos abençõe. Hoje e sempre. Amém.

  44. … ETO A PAZ DE JESUS A VC. EU SOU EVANGELICO DA BATISTA…E OUÇO SEMPRE VC PELA TV…VC É UM HOMEM DE DEUS..E DEUS NOS FAZ PASSAR AS VEZES POR PROVAÇOES..PRA NÓS LAPIDARMOS ALGUM SEGMENTOS DE NOSSA VIDA…PARABENS A VC..PQ VC JÁ SE RESTABELECE…GLORIAS A DEUS !!…FIQUE NA PAZ.

  45. Rosimeire Alexandre

    ETO A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA SANTISSIMA!!!!
    REALMENTE TAMBÉM POSSO DIZER QUE O MATRIMONIO É UMA BENÇÃO DE DEUS. SOU CASADA E SOU MUITO FELIZ AO LADO DO MEU ESPOSO, FOI MUITO DIFÍCIO PARA MIM CASAR NA IGREJA E RECEBER ESTE SACRAMENTO, POIS MEU ESPOSO É DE FAMÍLIA PROTESTANTE, E ELE QUE AINDA NÃO ERA BATIZADO NÃO ACEITAVA BATIZAR NA IGREJA CATÓLICA PARA QUE NÓS PUDESSEMOS SE CASAR NA IGREJA, EU PARTIPAVA DAS SANTA MISSA E COMUNGAVA TODAS AS VEZES EM INTENÇÃO A ELE, E PEDIA QUE DEUS ME DESSE A GRAÇA DE CASAR NA SUA IGREJA, HOJE DOU TESMUNHO QUE DEUS É FIEL É MARIVILHOSO E CUMPRE SUA PROMESSA, DEUS ME DEU GRAÇA DE CASAR NA IGREJA E DE RECEBER ESTE SACRAMENTO, MEU MARIDO RECEBEU O BATIZO EM 13/02/2005 E NÓS NOS CASAMOS EM 09/07/2005.
    SOU MUITO FELIZ AO LADO DO MEU ESPOSO, UM ESPOSO QUE DEUS CONFIOU A MIM. DEUS ABENÇÕE TODOS QUE FAZEM PARTE DESTA FAMÍLIA CANÇÃO NOVA.
    DEUS SEJA LOUVA!!!! AMÉM A AMÉM!!!

  46. Renata Moneda

    Olá Eto e todos os que participam desse blog,Meu nome é Renata tenho 29 anos e dia 04/09 fiz 3 anos de casada. Tive uma experiência maravilhosa com a canção nova durante uma crise matrimonial. Quando casei meu marido era ateu, logo no primeiro ano tivemos uma separação. Sem motivo algum ele saiu de casa, fiquei desesperada não sabia o que fazer, fui até a casa de missão da CN para orarem por mim. Participei muito do grupo de oração de lá, assisti muito o Amor Vencerá e cada palavra da Luzia servia-me de consolo, teve até um dia em que meu marido foi buscar as coisas em casa e estava passando um dos missionários pregando a respeito do divórcio. Tinha dentro do meu coração o tempo todo que meu marido ia voltar, e depois de 1 mês ele voltou. Pra honra e glória do Senhor. Passaram-se 6 meses, eu sempre rezando pela conversão dele, descobri que ele estava comigo, porém tendo um caso com uma outra mulher. O pior foi descobrir que ela tinha engravidado e que abortou o filho. No dia em que descobri pedi a moça que viesse em minha casa pra conversarmos, o Espírito Santo me iluminou eu a abraçei, perdoei e orei por ela naquele momento. Ela chorou muito, dizia-se arrependida, mas eu disse a ela: Procure um padre pra se confessar, pois não existe pecado que o sangue de Jesus não consiga apagar. Ela foi embora e prometeu deixar meu marido. Meu marido conheceu Jesus no sofrimento, confessou-se e hoje vai a missa comigo e comunga o Corpo e o Sangue de Cristo. Hoje somos felizes, casados, participamos do grupo de casais, acredito que somente o perdão é capaz de mudar nossas vidas, somente o olhar misericordioso nos ajuda a entender o amor de Cristo. Meu casamento é uma benção. Fomos juntos à missa da segunda feira na Nossa Senhora do Líbano e uma das intenções que o padre Cleidimar pôs foi a dos nossos 3 anos de casamento. Um abraço a todos espero que um dia possa dar meu testemunho a todos os casais que precisam da restauração no casamento. Que Deus abençoe a todos, e continue fazendo da CN um instrumento de restauração e de evangelização.

  47. Eu quero ter uma familia assim,unida.Gostaria de receber a oração que a Luzia fez no acampamento (Quem Como Deus).
    Aquela que fala:Deus comigo.
    Deus Abençoe vc ETO ea essa Comunidade.
    adilsonpereiradossantos@yahoo.com.br

  48. Olá Eto, Deus te abençoe mais e mais, e principalmente seu casamento.
    Eu e meu marido fomos morar junto devido a problemas na minha familia, levamos uma vida juntos sem se casar durante 8 anos, até o momento quando Jesus nos convidou a fazer um Encontro de Casais com Cristo, a partir desse momento que fomos perceber como é importante a união com Deus, marcamos a data da celebração do matrimônio, vai ser dia 13/10. O mais interessante e que estamos passando muitas situações difíceis, sinto que precisamos, porque o inimigo vai saber que ali ele não pode se meter, porque o Senhor está conosco e o amor sempre vence o mau, peço ajuda nas orações para que juntos possamos vencer esse mau.
    Dou graças a Deus todos os dias por esta oportunidade aonde Jesus restaurou as nossas vidas.

    Um grande abraço pra vocês e que continuem sendo instrumentos Dele para a nossa salvação.

  49. Estou passando por um sério problema em meu casamento. Na verdade ele está se desfazendo e não vejo forma de salvá-lo, a não ser pelo mover de Deus na vida do meu marido.Tenho orado para Deus mudar o coração dele, mas peço tb para mudar o meu coração, por que tenho ouvido dele coisas que o coração humano não é capaz de suportar, a não ser pela intervenção Divina.Ao mesmo tempo que tenho vontade de desistir de tudo e seguir a minha vida longe dele, também tenho sentido que devo lutar pelo meu casamento, orar pelo meu marido e esperar que Deus restaure o meu casamento. Glorifico a Deus quando vejo casamentos duradouros e vividos segundo a vontade de Deus, e peço para que consiga alcançar também essa vitória na minha vida.

  50. quero postar aqui, o impossivel pra mim…MAS QUE DIANTE DOS OLHOS DE DEUS TUDO É POSSÍVEL…
    A GRAÇA DA ANULAÇAO DO MEU 1 CASAMENTO RELIGIOSO ONDE MEU EX-MARIDO ME ABONDONOU COM 1 MES DE CASADA ME DIZENDO QUE NAO ME AMAVA QUE CASOU SE POR CASAR, E QUE NAo IRIA FICAR ME ENGANANDO, E SERÁ A 1 AUDIENCIA DIA 02/10/2007, E PEÇO A DEUS ESTÁ GRAÇA PRA QUE EU POSSO ME REALIZAR, POIS ESPERO NO SENHOR…PQ EU QUERO MUITO ACEITAR ESSE MEU LADO COM DEUS… E ME CASAR COM MEU ATUAL ESPOSO ONDE SE FAZ 4 ANOS JUNTOS COM A MARAVILHA DE UM CASAL DE FILHOS JÁ…
    ESPERO NO SENHOR, ELE TUDO FARÁ…
    MICHELLY-GUARATINGUETÁ/SP
    michelly_25_@hotmail.com

  51. Juçara Farias

    Olá Eto, queria te dizer que tinha um grande sonho: conhecer a Canção Nova e pude realiza-lo agora no Congresso Nacional da RCC e ainda participar do Encontro de Cura e Libertação com o Pe Rufus, pois moramos em Santarém, Estado do Pará, e o custo é altíssimo. Mas foi maravilhoso. Quando pus o pés na Canção, só louvei a Deus por tão grande graça. Através de vocês muitos casamentos foram restaurados, famílias salvas… jovens ser convertendo…grupos de orações surgindo por causa dessa obra de Deus. Vocês são muitos corajosos. Sempre te admirei muito, mas depois que vi a grandiosa estrutura que é Canção Nova, meu respeito e meu amor fraterno por você aumentou.
    Deus te abençoe!!
    Ah, sou sócia só q desde julho nao recebo minha revista. Nós observamos tb q durante o almoço no refeitório, havia uma pessoa, que acredito estava em caravana, fazendo oração de libertação em voz alta, de forma escandalosa. Acredito q a pessoa não era da comunidade, e as pessoas q estavam ao redor acharam muito estranho, pois o lugar era impróprio e as palavras usadas eram “grossas” “humilhantes”. Peço que na medida do possível vces estejam atentas a pessoas que queiram aparecer à custa de inocentes.

    Abraço!

  52. Iracilda de Souza Ribeiro

    Eto a paz de Jesus.Sou intercessora e aprendi muito com vc no programa ,sorrindo pra vida que foi ao ar no dia 24 de setembro.Onde vc fala que intercessão é seguir os rastros dos homens de Deus.Inclusive salvei essa pagina que está no site da cn.Ainda escrevi tda a mensagem. O que ficou muito em mim é quando vc fala que precisamos ter uma fina sintonia com Deus e ter dignidade em meio as nossas dificuldade. Tb gostei muito da historinha que vc contou do cavalo e o porquinho.Pois aprendi muito com vc esse dia. E Olha só, vou ti contar um segredo eu ñ gostava de ouvir esse pograma,mas desde esse dia agora eu ouço tds os dias pois quero aprender mais. Que o Espírito Santo continue ti iluminando dando essa sabedoria. Amém? Deus o Abençõe.

    Iracilda
    Cruzeiro(SP)

  53. oi Eto….bom dia

    estou te asistindo ao vvivo pela internete!!!
    vc e a Luzia são umas benção para o mundo!!!
    a palavra de vcs tem me animando a cada dia!!!
    vem me dando forças pra lutar antes não assistia
    CN pq não tinha tempo agora com internete!!!
    bom quero pedir oração por min pq estou numa batalha
    contra O PECADO ontem te escrevi falando sobre meu pecado de castidade lembra??digo que ontem a noite tive tenteçães mas imediatamente lembrei me de tuas palavras e logo consegui me livrar!!!!peço sua orações!!!A PAZ E BEM!!!!!!!

  54. Eto, moro em Los Angeles, todos os dias ligo meu computador para ouvir a sua mensagen do dia.
    Aqui as pessoas nao compram livro mais.Tem o audio book.Entao eu pensei que todoas as mensagens de cada dia poderia ser colocada em um audio book, ai eu poderia ouvir a palavra no carro .
    Pensa nisso.
    Abrazos

  55. ETO
    ORAÕES POR MINHA FAMILIA

  56. eto
    gosto muito do seu programa,continue com a luz do divino espirito santo.

  57. Sebastiana Aparecida da Silva

    Quero por aqui neste espaço a minha dor neste momento, tenho 24 anos a 1 ano e 7 meses conheci um rapaz chamado Michel começamos namorar por acaso,depositei nele todo o meu sonho de um dia ter um casamento de conto de fadas,ele parecia ser um príncipe encantado.No começo houve um problema eu chamei-o para ir à missa ele não quiz disse que tinha que resolver um assunto de negócios eu fui sozinha com minha família,quando cheguei ele estava com os amigos nem me deu atenção,no outro dia fiquei sabendo que ele tinha ido na farmácia com seus amigos e no camiho beijou uma menina,quase morri veio um monte de boato que não sei se é verdade, fui a um centro o guia me disse que ele não prestava falou um monte de coisa ai o mundo para mim desabou sofri muito meus pais não queriam aceitar nosso namoro tudo bem conseguimos e voltamos a namorar,agora a 1 ano e 7 meses ele teve um problema familiar e veio morar numa casa que é nossa do lado que eu moro, eu estava cuidando dele como se fosse meu marido roupa lavada comida café na mão um dia chamei-o para ir a um show ele não quiz ir e disse que iria para a roça ajudar seu familiares, fiquei em casa por volta das 23:00 me deu uma impressão que ele estava me enganando pus uma vela para meus santos rezei,quando deu 01:30 da manhã ele chegou assustado em casa perguntando se eu tinha ido no show eu senti naquele momento que ele estava mentindo meu coração doeu pedi a Deus que me mostrasse a verdade ai fiquei sabendo de um monte de coisas quase morri de novo fiquei sabendo que ele tinha conhecido uma menina que neste dia ela tinha chamado ele para ir a festa no lugar que ele foi ele mentiu para mim descobri um monte de coisa eu preciso de muita oração para superar isto tudo agora ele fica chorando no meus pés falando que arrependeu que vai me dar valor não sei mas o que faço, peço muita oração que Deus me ajude.Amém

  58. JOSIEL TEIXEIRA LIMA

    NAO EXISTE UM FIEL NA FACE DA TERRA, PORTANTO CADA UM DEVE FAZER AQUILO QUE ACHA CERTO, OK?

  59. Por favor, me ajudem. Vivo uma tempestade no meu casamento. Meu marido sempre foi de frequentar bares, mas até então tinha um certo limite. De uns tempos p cá, é todo dia, sem hora p voltar pra casa.Sempre ficava ligando, ia buscá-lo,mas nunca me fez bem isso.
    Já chorei, pedi, conversei, expliquei…Ate que um dia desapareceu , desligou o celular, eu ja tava ligando pra policia qdo voltou. Foi a gota da agua.
    a 15 dias me confessou ter transado(a palavra que usou) com outra mulher. Disse que foram algumas vezes e ja passou. Ainda estou anestesiada. Ele quer a liberdade de ir e vir, com os amigos(más companhias), então resolvemos tentar pelo bem de nossa filha de 5 anos. Só que tenho que concordar com as saidas dele com quiser, disse que nn me ama mais e uma porção de palavras que me levaram ao chão. Meus pais são religiosos, me aconselharam a rezar pela libertação dele (eles n sabem da traiçao), pois eu sou o canal dele com DEUS. tenho rezado a todo momento, tenteime aconselhar com um padre, mas nenhum pode me receber.
    Fico perdida: ate que ponto considero uma luta ou humilhação? Meu marido em nenhum momento pediu desculpas (ele é duro sempre foi, num sabe….) ao contrario , me parece que em algums momentos pequenas atitudes dele mostra algum sinal, mas to cega e preciso de ajuda pra enxergar o que Deus que que eu faça. Ah, insisto pra que ele me conte quem é a outra mulher, mas ele me dize que nem morto fala,jápassou.
    Imploro ajuda e conselho meu email e msn estao aqui, por favor, me ajudem. Tenho rezado muito.
    Um beijo no coração

  60. Eu preciso que vocês ore por meu casamento, que meu marido disse que não dava mais, preciso de um milagre divino, só estou casada 1 ano e 6 mese. O nome dele é …….e o meu é …………Meu matrimônio foi lindo, eu acredito em cada palavra de deus que foi proferida naquele momento perante a igreja, agora o que faço, meus pais se todo mundo se separa você tem que se forte não é o fim do mundo, mais, não é isso que eu quero eu preciso estar com ele foi ele que escolhi pra ir ao altar e jurar pra cristo fidelidade e amor, por farvo ajude-me, estou desisperada com vontade de morrer.
    Muito obrigada, gleyce.
    Muito Obrigada.

  61. Casal mais lindo não tem, não tem união mais linda que a do Sr e da Luzia, Sr Eto.
    Sejam sempre muito felizes, na Paz e Glória do Senhor.
    Um abraço,
    Cristiana

  62. Filhos de Deus

    Eto e Luzia, parabéns a vocês… que Deus continuem abençoando vocês grandemente.

    Eto, hoje acordei assustada, e liguei a TV correndo porque já era quase 9 horas, e vi só um pedaço do Sorrindo pra vida, mas o suficiente para estar aqui dando um testemunho meu. Por isso, não quis colocar meu nome.

    Eu fui casada por 4 anos, depois de muito tentar, me separei (adultério por parte do meu ex-marido), antes mesmo da separação, voltei à igreja que estava afastada há muitos anos, tive um excelente acolhimento por parte dos padres, fiz muitos amigos, que me ajudaram muito nessa fase tão difícil da minha vida. Fiquei 4 anos e meio sozinha. Entrei com o pedido de nulidade do meu casamento em 2002, após 11 meses, e passando pela 1ª e 2ª instância, minha nulidade saiu, eu nem tinha ninguém, mas precisava dessa nulidade, já vinha pedindo em minhas orações que se fosse da vontade de Deus, que aparecesse uma pessoa para eu fazer feliz, e consequentemente eu seria feliz, eu sempre pedi a Deus que essa pessoa tinha que amá-lo (Deus) acima de todas as coisas, só assim eu poderia ser feliz. Foi quando em 13/05/2003 (dia de Nossa Senhora de Fátima) saiu minha nulidade por motivo de imaturidade, um mês depois fui crismada, e em agosto do mesmo ano, conheci uma pessoa maravilhosa. Namoramos, noivamos, e hoje casados há 1 ano 6 meses (antes tive que passar por um psicólogo do Tribunal Eclesiástico para ter alta, saber seu era madura o suficiente para contrair núpcias), atualmente estamos tentando ter nosso primeiro filho. Como sou feliz hoje, e meu marido, é exatamente tudo o que pedi a Deus. Ele me faz imensamente feliz. Para você ter uma idéia Eto, no dia de nosso casamento, nem parecia que eu já tinha vivido isso antes, parecia a primeira vez. Eu até esqueci tudo isso na minha vida, só me dou conta, quando escuto palavras como as que você disse hoje no “Sorrindo pra vida”. Achei que devia dar esse testemunho. Como o padre que nos casou disse para nós: Você nunca foi casada, você está se casando agora… nunca se esqueça disso, e é exatamente este sentimento que tenho no meu coração. Somos paroquianos da mesma igreja há quase 10 anos, ele canta na missa e eu faço parte da liturgia, fazemos nossas orações todos os dias juntos, pela manhã e a noite, amamos a Deus acima de tudo, e somos muito felizes. Que Deus seja louvado para todo sempre. Amém.

  63. Pingback: Ultram.

  64. Lúzia ,nunca tive o prazer de falar contigo mas, confesso que ti amo mesmo assim , ti acho uma mulher expredida . ès maravilhosa em tds situações este é oa meu ver : mãe, esposa, amiga,colega,companheira, orientadora,evangelisadora . Etc estes são alguns dos predicados que sinto em vc e é claro que como tds nós ;tb tem o defeito pecadora . Estou certa ? Mas hoje quero dizer parabens á voce ! “Deus abençoe” ! hoje e sempre . FELIZ ANIVERSARIO! Um abraço grande Marina

  65. Tenho uma filha com um antigo namorado, quando ele soube que eu estava gravida ele não aceitou e nos terminamos, mas ainda gosto dele minha filha esta com 4 meses e ele so veio ver ela quando estava com 6 dias de nascida ele veio registrar, ele disse que não sente mais raiva de mim mas não voltamos mais a ficar juntos..eu gostaria de saber se é do proposito de Deus a nossa união.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>