Diante de uma viagem, muitas dúvidas aparecem principalmente relacionado a remédios e daí surge a pergunta: como remédios numa viagem internacional?

O primeiro passo é deixá-los na bagagem de mão, para que não corra o risco de extravio e você acabe sem eles. Fora do Brasil, comprar remédio pode ser bem complicado, baseando-se nas regras de cada país. Alguns chegam a exigir até receita local.

remedio1

Solicitar a seu médico uma receita em inglês é uma ótima sugestão. Outra dica é levar uma quantidade suficiente para toda a sua viagem e com sobra.

É sempre positivo levar os medicamentos fechados em suas embalagens originais, a não ser que seja necessário o uso durante o voo. Essa recomendação é da própria Infraero.

E afinal, o que levar em qualquer viagem? A resposta é simples: Remédios para gripe, dor de garganta e de estômago, diarréia, enjôo, febre, má digestão, anti-inflamatório, e cólicas e outros. Se puder acrescentar um termômetro, melhor ainda!

14 Comentários

  1. Otimo artigo parabens pessoas,vou colocar como favorito o sitee !!! Muito bom o conteudo!!!

  2. Ótimo esclarecimento, pois tomo muitos remédios diariamente, manhã tarde,noite e para dormir também.

  3. Estou me preparando para a peregrinação e essa dica de levar uma receita em inglês vai me ajudar bastante. não tinha pensando nisso. Muito obrigada

    Rafaela

  4. Muito obrigada pela dica abaixo:

    “Solicitar a seu médico uma receita em inglês é uma ótima sugestão. Outra dica é levar uma quantidade suficiente para toda a sua viagem e com sobra.”

    Priscila

  5. Adorei o site, meus parabens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *