Padrão de muco de mudança rápida

Padrão de mudança rápida.

Ás vezes a ansiedade leva a um padrão confuso, induzindo a mulher a procurar muco dentro da vagina, que permanece sempre úmida.

Assim, a informação torna-se confusa.A mulher deve ser orientada a simplificar as suas observações, pedindo que ela se limite a observar ou concentra-se unicamente na sensação que o muco produz na vulva como se ela fosse “cega”.O padrão logo tornar-se-à evidente e qualquer sinal de fertilidade e inchaço na vulva será acentuado. O PB de I será agora reconhecido como sendo sem mudança. Quando há este padrão de muco de mudança rápida, não há possibilidade de aplicar a contagem de 3 dias ou permitir relações sexuais.

Este padrão de muco de mudança rápida ocorre às vezes em:

  • mulher na pré menopausa;
  • No desmame;
  • Devido a medicação hormonal, pílula ou terapia hormonal de reposição;

Para a mulher que deseja espaçar a gravidez é preciso identificar o PB de I, neste exemplo o PB de I inicia seco e muda rapidamente para pegajoso, turvo e molhado, cremoso.

Escolher os dias com secreção de características menos férteis e sempre iguais, não há sensação de escorregadio na vulva.

Na mulher madura aproximando-se da menopausa, a cérvix muitas vezes não responde aos níveis  elevados de estrogênio. O padrão é sem mudanças e infértil mesmo em relação com a ovulação acompanhada de sangramento 2 semanas depois.

Relações sexuais não devem ocorrer em dias seguidos.No caso de o padrão mudar por causa de sangramento, evitar relações sexuais durante o sangramento e durante mais 3 dias após sua cessação e o retorno do padrão infértil.

Fonte:Ensinando o método de ovulação billings- Evelyn L. Billings e John J. Billings

Comments

comments