Há alguns anos recebi este “testemunho de fé”, de um amigo  na hora da morte de um filho querido. Talvez possa ser útil a alguém que passou ou que   passa por uma dor semelhante.

 Prof. Felipe Aquino

  

 

            Tão logo soube do acidente com o meu filho Fábio Adriano (e ignorando que tinha sido fatal), apressei-me a comunicar o fato ao meu cunhado Galdino, cuja reação de momento foi esta: — Queira Deus não aconteça o pior, que isso poderá desagregar a família e até matar meu pai!

 

             A partir daí, todos os comentários vinham de forma parecida, com algumas expressões até teatrais e outras mais emocionais, tipo: — “Como pode ter acontecido isso com um rapaz tão forte, de dentro da igreja, de família profundamente católica e envolvida em movimentos religiosos”? –“Deus não podia ter feito isso com uma família de grande caminhada cristã…”! –“Fosse comigo  chutava para o alto, religião, fé, igreja e até a própria vida”!

 

             Ouvimos calados tudo o que foi dito e aceitamos(com certa relutância e silenciosa revolta) a atitude desesperada das pessoas em nos consolar; mas, de forma alguma (embora com o coração sangrando de dor e a alma estraçalhada pela ocorrência terrível) não contestamos a vontade de Deus… pensávamos  apenas se nosso Fábio Adriano sofrera muito no momento da partida, porque o seu corpo já não era mais possível  salvar… sabíamos que seguindo o Evangelho, ele deu a sua vida por outras vidas e, sentíamos no fundo do nosso ser, que tínhamos devolvido para Deus um filho de alma pura, cujo coração tão grande, não cabia mais em seu peito e nem neste mundo  complicado…  seu lugar era mesmo o céu!

 

             Como poderíamos brigar com Deus, quando a vida do nosso Fábio Adriano foi sempre de brigar por Deus? Como fazer cobranças a Maria, se o Fábio Adriano carregava a sua estampa no peito com amor e conduzia feliz a sua imagem onde fosse solicitada a reza do terço? Como abandonar uma religião que nos deu estrutura espiritual para suportar este terrível momento e na qual, Fábio Adriano realizou uma missão abençoada?

Como afastar dessa igreja, se por ela Fábio Adriano deu os maiores testemunhos de fé e os melhores exemplos de vida?

 

             Desde a noite de vigília (do Fábio sob as águas, no batismo definitivo e imutável para renascer em Deus, no domingo de Cristo Rei); os primeiros sinais da graça divina começaram a se manifestar em nossa casa, de tal maneira, que pensamos estar imaginando coisas: o nosso caçulinha de dois aninhos (xodó do mano) passou a agir com uma alegria tão forte, tão expontânea, correndo atrás ou gritando para o pai, para a mãe, para os irmãos, tão logo um de nós ou todos nós, começávamos a cair em desespero; e, ele que já era carinhoso, triplicou o seu carinho e em muitas ocasiões, repetiu gestos e maneiras comuns ao nosso querido Fábio Adriano (o “Teite” como ele ainda chama algumas vezes, apontando para o vazio).

 

             Por tudo o que estamos passando, apesar das dores e da angústia, não fosse o nosso carinho por Maria (mãe que viu morrer seu filho, Deus feito homem) o nosso amor pela Igreja católica e a nossa adoração por Jesus, talvez eu não estivesse escrevendo este testemunho agora, porque:

 “ Com Jesus a morte é vida e sem Jesus a vida é morte” !!!                                                                                                                                                 25 de novembro de 2001Moacyr Antonio de Oliveira e família Rua Pedro Voss, 93 Vila Aparecida ITAPETININGA-SP CEP  18201-530TEL. 0**15 2731992          

15 Comentários

  1. Eu sei q seu sofrimento e de muita dor, mas nossa querida mae esta preciando dele no maravilhoso ceu ….
    E pode ter certeza onde ele estiver ele esta evagelizando por vcs!!!!!!

  2. Bernadette

    Só quem abraça sua cruz sente verdadeiramente a imensidão do amor do Pai.
    Segue tambem meu testemunho:
    MEU TESTEMUNHO DE FÉ DO AMOR E PODER DO NOSSO PAI ETERNO

    Tenho 25 anos de casada e dois filhos maravilhosos, Diego com 21 anos e Danielle com 19 anos.
    Em janeiro deste ano minha filha começou a apresentar uma discreta tosse e, pela iluminação do Espírito Santo mandei que ela fosse procurar um grande amigo que é pneumologista, este solicitou-lhe alguns exames entre eles um Raio X. Quando recebi o resultado, qual era o diagnóstico : LINFOMA.
    Neste momento meu mundo ruiu, pensei que não suportaria o peso da cruz. Comecei então uma fase muito sofrida de médicos, exames, hospitais, enfim minha vida de uma hora para outra virou de ponta a cabeça.
    Procurei convocar um exercito de anjos para rezarem por nós: minha paróquia celebrava missas todos os dias nesta intenção, meu filho que participa do movimento dos focolares solicitou oração de todos, enviei e-mail e telefonemas para canção nova e como não poderia deixar de ser uni-me a meus familiares e amigos nesta corrente de fé.
    Como já dizia Pe. Leo esta enfermidade tem o poder de nos levar muita coisa: orgulho, vaidades, etc mas, não levou a minha fé.
    A fé que tive de me abandonar por completo nos braços do Pai e dizer, JESUS CUIDA, JESUS RESOLVE mas, não de forma passiva, procurando fazer minha parte e seguir com o tratamento.
    A fé que me fazia sentir verdadeiramente a presença de Jesus, pois em nenhum momento Ele me abandonou, nos momentos em que pedi: Senhor vem ser meu Cirineu me ajuda a carrega esta cruz tão pesada. Nossa Senhora daí-me tua força, a força que tiveste para acompanhar teu Filho no calvário.
    E Maria me enviou sua força quando vi minha filha abraçada comigo chorando ao ver seu cabelo cair dizendo,”Louvado seja Deus por cada fio de cabelo que cai de minha cabeça”.
    Força que me fortificava nas horas de angustia quando incessantemente repeti: JESUS, JESUS , JESUS , JESUS este nome tem poder.
    Confesso que só quando abracei verdadeiramente minha cruz, lembrando que pela cruz Jesus venceu o tudo, comecei a perceber que estava vivendo um tempo de graça e não de castigo. Graças pelas mudanças que percebia em mim , na minha filha e na minha família e nas facilidades que eu encontrava em tudo o que ia resolver.
    Graças que tive em ter recebido diversas revelações do Espírito Santo revelando sua cura as quais me traziam tanta paz pois nosso Pai bem sabia eu precisava deste amparo uma vez que neste mesmo tempo eu acompanhava o sofrimento de uma grande amiga que estava com uma filha na UTI também por conta de um Linfoma tendo esta jovem ido a óbito, fato este que exigia que minha fé dobrasse.
    Neste dia 16/05/08 pela graça de Deus recebi o resulta do seu exame diagnosticando sua cura. Estamos na metade do tratamento e levaremos este até o final.
    Também nesta semana meu filho chegou do seu trabalho ( agencia de cambio e turismo) e me revelou que a policia descobriu um plano que uma gang estava preparando para assaltar seu trabalho.
    Hoje não pergunto o PORQUÊ da sua doença e sim PARA QUE. Para que eu me sinta mais feliz com a oportunidade que tive de enxergar as maravilhosas e pequenas coisas que temos todos os dias para sermos extremamente felizes.
    Também vejo que anjos não só existem no plano superior , são todos que estiveram ao nosso lado nos amparando nestes momentos, rezando conosco como também agora louvando por sua cura.
    Aqui segue as palavras da minha filha :
    BENDITA SEJA A VONTADE DO PAI POIS EM TUDO ELA É PERFEITA, MESMO QUE SUA VONTADE FOSSE QUE EU PARTISSE PARA O PARAÍSO.

    Estou ao dispor de qualquer irmão que precise da minha ajuda
    TESTEMUNHO DE :
    BERNADETTE MIRANDA
    JOÃO PESSOA – Pb
    bettem2007@gmail.com

  3. anizonete m. de lima machado

    E maravilhoso ler as obras maravilhosas que Jesus continua fazendo, e preciso acreditar , Deus so faz estes milagres naqueles que deposita sua confiança , esse seu test, reanimou minha fé , ´Deus e especial na vida de todos ,mas e grandioso qdo lemos test que possa nos ajudar, pq hj eu precisava muito reacender a chama da fé , que Deus continue abençoando a sua vida Deus te paque pelo seu test .

  4. Professor Felipe bom dia!!!!!!É com profunda admiração que venho agradeçer em primeiro lugar a canção nova,de apresentar este movimento de evangelização ininterrupto,onde podemos alimentarmos de profundo amor de Deus.Venho também parabenizá-lo por dedicar sua vida a nos esclarecer como nossa igreja é linda ,como ja tivemos e temos santos que nos dão forças para a caminhada da vida…São tantos testemunhos,que arrastam-nos e nos encorajam para continuar esta caminhada de vida ,na presença de jesus.Só no amor é que conssiguimos viver inteiramente na graça .Renasci ouvindo,aprendendo,vivendo a verdadeira religião,amor de Jesus…..Professor o Sr. enssina com amor e didicação e como uma admiradora de sua evangelização,agradeço por repassar a nós leigos seu profundo conheçimento.Deus o abençoe,que esta benção se extenda a sua família .MARA BEATRIZ SILVA DE OLIVEIRA_doan de casa,Varginha MG

  5. QUE VÇ CONTINUI ASSIM QUERIDA ACREDITANDO NAS MARAVILHA DO SENHOR E CREIA Q JAMAIS O NOSSO PAIZINHO FAZ UM OBRA PELA METADE ELE TE AMA E TODA A TUA FAMILIA Q DEUS ABENÇOE TDS VÇS

  6. tambem passo pela dor, minha filha estava a um mes exato de completar 9 anos e agora ela está no céu, fazem nove meses que ela foi morar com Deus e no dia seguinte de sua partida Deus colocou em meus braços os meus gemeos tão amados e queridos por todos, que tambem acordam chorando quando o desepero quer me derrubar, Deus é dez….

  7. socorro cunha

    TODOS OS NOSSOS DIAS SÃO CONTADOS, É POR ISSO QUE AGENTE TEM QUE ANDAR EM SANTIDADE COM DEUS, O PIOR NÃO É MORRER, É PERDER A SALVAÇÃO, POR TISSO TEMOS QUE PERDOAR A TODOS QUE NOS ABORRECE A AMA-LOS, AMA OS QUE TE ODEIA E ORA PELOS QUE TE PERSEGUE, ISSO TEM UM FUNDAMENTO MTO FORTE, TRATA-SE DE NOSSA SALVAÇÃO.
    DESEJO QUE TODA ESSA FAMÍLIA SEJE AGRACIADA PELO SENHOR JESUS QUE É O ÚNICO INTERCESSOR ENTRE DEUS A NÓS, A ELE TODA HONRRA E GLÓRIAS PARA SEMPRE AMÉM.

  8. RICARDO CARRASCO

    TESTENUNHO: ESTAVA PERDIDO NAS TREVAS, SEM TRABALHO, SEM DINHEIRO E ISSO IA ME PUXANDO CADA VEZ MAIS PRA BAIXO, ESTAVA COM MUITA DEPRESSÃO PENSSANDO QUE IA PRECISAR ATÉ DEVOLVER MEU CARRO QUE A MINHA FAMILIA TANTO NECESSITA. ESTAVA LENDO UM TRECHO DE PEDRO QUE DIZIA PARA COLOCAR MEUS PROBLEMAS NA MÃO DE DEUS (era contra isso, pois penssava que deveriamos pedir somente pela nossa salvação que saúde e sabedoria ele nos da para trabalhar). TAMBEM LI QUE PARA DEUS 1 DIA É IGUAL A MUL ANOS. ENTÃO PEDI.. PEDI FORTE ONTEM A NOITE E SENTI NO MEU CORAÇÃO QUE NO DIA SEGUINTE O TELEFONE IA TOCAR PARA UM EMPREGO, NÃO O QUE EU QUERIA E SIM O MELHOR QUE DEUS ME PREPARAVA. MAL DORMI DE TANTA ANCIEDADE´PARA QUE O NOVO DIA CHEGASSE ENTÃO HOJE +- 18:00hs O TELEFONE TOCOU E ERA MEU EMPREGO QUE EU TANTO DESEJEI. ESTOU ATÉ AGORA ARREPIADO PELA PONTUALIDADE DE MEU DEUS, NÃO DIGO QUE NÃO ACREDITO E SIM QUE MEU DEUS EH A LUZ DOMUNDO E QUEELE ACABA DE ILUMINAR MAIS UM FILHO SEU PARA QUE SEJA DADO O TESTEMUNHO, ESTOU SENDO INSTRUMENTO DE TESTEMUNHO NESTE MOMENTO.
    INFINITAS GLÓRIAS E LOUVORES AO PAI, FILHO E ESPIRITO SANTO. AMÉM.
    RICARDO CARRASCO – SOROCABA- SP

  9. cristiane cunha

    eu choro ao ler estes testemunho. sou de muita fé. mas no mundo que vivemos as vezes caimos. mas Deus nos levanta. um dia sai de casa. brigada com minha mãe e meu irmão. iria pegar um ônibus para outra cidade. mas meu pensamento era só de morte. eu me encontrava depressiva. sem dinheiro. sem trabalho. sem amigos. e fiquei parada esperando o ônibus. e do nada. um senhor passou em minha frente. e um pouco a frente ele parou. olhou para mim e falou: ” filha, Deus manda te dizer que teus problemas ele irá resolver. todo o mal que estão te desejando. se voltará para quem te desejar. e ele tem uma promessa em tua vida. e ele irá realizar. volta para casa. continua orando. e acreditando nele. agora. se tu pegar este carro. tu não voltará mas para casa…” eu não conseguia falar. eu apenas chorava. e o que consegui falar para este homem foi: ” moço, o senhor fala pelo espirito santo de Deus.” e começei a chorar. meses depois. minha vida começou a mudar. Deus realizou e sei que realizará muito mas em minha vida. ele falou comigo. atraves daquele senhor. nunca mas eu vi este homem. eu sei de uma coisa. Deus ele quer você do jeito que você é. para te transformar em luz.

  10. Oi, meu nome é Roberta e eu tenho 16 anos.
    hoje eu estava estudando um pouco sobre Deus pela internet, pra falar a verdade nunca fiz isso^^ sempre leio muito a bíblia e o livro de Mórmon(eu sou Mórmon), eu estava me sentindo muito triste pensando no meu pai, ele era casado com a minha mãe há 9 anos, mais como ele bebia muito, ela não aguentou e se mudou para Minas com 3 meninas pequenas, eu garanto que foi a época mais difícil da minha vida, não passamos fome porque Deus sempre deu muita força pra minha mãe ir para lavouras de café e o necessário nunca faltou.Enquando estávamos em MG, eu com 9 anos, minha irmã Veronica com 3 e minha irmã mais velha, Stefany com 13, eu era firme na igreja e nunca faltava, Deus sempre foi minha salvação, sempre vivi no seu evangélho, foi o que me deu forças pra ser a “irmã mais velha e responsável” da Veronica, já que a Stefany estava Bancando a “Rebelde” e não ligava pra nós, e nisso eu poderia dizer que não conhecia a minha mãe, pois ela saia antes de acordarmos e chegava quando estávamos dormindo.Mais, sobrevivemos pelo menos^^
    Nisso tudo, passei 2 anos em Mg e voltei pra SP logo, quando cheguei aqui Vi com alegria que meu pai era um fiél que estava muito firme com o Pai(ele pode não ter sido um bom marido, mais sempre foi um bom pai), eu sentia falta dele e não pude matar a saldade por muito tempo, porque logo ele teve que se mudar para trabalhar fora do estado, e está lá até hoje para conseguir me sustentar!
    Eu tenho muita saudade dele, chega até a doer, mais eu sei que o Senhor está cuidando dele para que eu possa viver um dia com ele(e dessa vez, eu vou sustentar ele.rsrsrs)e foi maravilhoso testemunhar como meus pais nunca perdem a fé, meu pai mudando completamente e radicalmente e se mantendo e me dando conselhos e ensinos pelo telefone(Antes, eu perguntava quem foi o primeiro homem do mundo, ele falava Noé e não queria saber, era isso e pronto!)minha mãe sempre amorosa e muito calma(na medida do possível^^)que me ensina muito e nesses momentos de dificuldade que passamos, ela nunca deu o braço a torcer e blasfemou contra Deus, minha irmã Stefany que hoje é uma mulher direita, que tem sua profissão e que é mãe de um garoto lindo(Alan)com um homem muito bom, e a minha irmã Veronica que hoje me escuta e aprende comigo e com o resto da família!rsrs
    Sou muito agradecida, não poderia ter família melhor,nem com todo o dinheiro do mundo!Muito obrigado Senhor, por eu ter barreiras em minha vida para que eu possa superá-las e que a minha fé continue aumentando mais e mais(nesse exato momento mesmo, minha fé aumentou muito, com o testemunho do Sr.Felipe Aquino e com o testemunho maravilhoso da Dona Bernadette Miranda, até chorei aqui^^ que Deus te Abençoe imensamente, e a todos vocês^^).

  11. luiza maria

    Não tenho como comentar as inúmeras Graças alcançadas,foram muitas… Curas de doenças graves,pagamentos de dividas sempre em dia,empregos arrumados na hora certa,nunca ter passado fome,união familiar,não sofrermos abusos e agressões,assaltos…TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE..DEUS PROVE e PROVERÀ…EU CONFIO EM VÒS…O SENHOR È MEU PASTOR<NADA ME FALTARA..PELA SUA DOLOROSA PAIXAO<TENDE MISERICORDIA DE NOS E DO MUNDO INTEIRO..são pedidos que faço o dia todo e rezo o Terço Mariano todos os dias. Obrigado Meu Senhor e Meu Deus.Luiza

  12. Senhor Meu Deus, minha irmã está fazendo minha mãe sofrer muito com suas atitudes malvadas. Quebre este mal que incorporou nela Senhor, para que possa deixar minha mãe em paz. Ajude minha mãe, nesta hora de dor, é sério o que está acontecendo e temo o pior. Com toda sua misericórdia e compaixão Deus, peço clemência neste momento tão difícil para minha mãezinha.

    Em nome de Jesus Cristo, confio e espero em Deus, este milagre em minha família. Obrigada, Giane.

  13. Nossa… que lindo o seu testemunho!
    Preciso muito reafirmar a minha fé… Não ´pe que eu não acredite, eu acredito, mas estou tão desanimada, sem forças a palavra é bem essa mesmo… sem forcas, mas ao ler os testeunhos eles me ajudam a ter novamente elas…Até fique com Deus!

  14. O Deus é poderoso com seus

  15. Andre Luis

    prof felipe aquino gostaria muito que o sr me ligasse para que eu pudesse dar o meu testemunho de vida ao vivo pois eu sofri um grave acidente de automovel e graças ao senhor jesus cristo hoje eu estou vivo e sem nenhuma cequela 012 3952 3013 . andre jacarei sp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>