Qual jovem nunca ouviu um professor falar mal de Deus e da Igreja no ambiente escolar? Essa realidade é mais comum do que se imagina. Em janeiro, a Canção Nova realiza um aprofundamento para estudantes, que acontece entre os dias 29 e 31, na sede da comunidade católica, em Cachoeira Paulista (SP).

Com o tema “Jovens, Eu vos escrevi porque sois fortes” (I Jo 2, 14), o evento vai contar com palestras, louvor e reflexão sobre o papel do estudante cristão na sociedade.

Para o professor Felipe Aquino – um dos palestrantes do  encontro – a importância da evangelização desse público está no fato de esses jovens serem os profissionais do futuro.

“Os nossos estudantes sofrem uma terrível pressão por parte de muitos professores ateus no sentido de deixarem a Igreja e a fé católica. Com muitas mentiras e calúnias atacam a Igreja, nunca mostrando que foi ela quem salvou e construiu a civilização ocidental, além de ser a Instituição que mais fez e faz caridade em toda a história da humanidade”, explica o acadêmico.

Presenças:

Padre Paulo Ricardo
Consultor da Congregação do Clero, em assuntos de catequese junto à Santa Sé, e reitor do Seminário Cristo Rei de Cuiabá (MT)

Felipe Aquino
Professor, já escreveu 60 livros e apresenta dois programas semanais na TV Canção Nova: “Escola da Fé” e “Trocando Idéias”

Márcio Mendes
Missionário da Canção Nova

O evento é fechado e acontece no Auditório São Paulo, que tem capacidade para cerca de 700 pessoas. Para participar, é necessário fazer inscrição e pagar uma taxa. Despesas com alimentação e hospedagem são de responsabilidade do participante.

Inscrições pelo telefone: (12) 3186 2600

4 Comentários

  1. Nercides Ferreira da Silva

    Querido Professor,
    Gostaria de incentivar aos jovens para esse evento, pois a nossa esperança está, em primeiro lugar, em Deus e depois nos jovens que são os futuros regentes de nosso Brasil. Nós só teremos um Brasil(terra de Santa Cruz),Com jovens que queiram conhecer Deus; para depois, descartar esse “sofista” que está agindo no mundo contra Deus, pricipalmente, no Brasil que está deixando de ouvir a CNBB para ouvir o demônio que é o maior sofista que eu conheço. Nercides Ferreira da Silva – São José da Varginha – MG.

  2. Thiago Silva

    Gostei da iniciativa, porem acredito que teriamos que fazer mais pressão em cima deste tipo de assunto, porque eu fui estudante, e é horrivel guando um dos professores que odeiam a igreja, proclamam calunias e muitas outras barbaridades.

  3. Ivana Vicente de Araújo

    Eu vou neste Kairos, já esta tudo certo… Inscrição paga, pousada reservada. Sou de Divinolândia – Sp. E vou com mais um amigo meu. Quero ver e turma PHN e muitos jovens lá. è preciso ter o ouvido atento as coisas do Senhor, para que assim possamos proclamar com firmeza aquilo que realmente somos desde o nosso batismo. CATÓLICOS!!!

  4. Daiane Costa

    Prof. Felipe Aquino,
    Primeiramente gostaria de agradecer pelo maravilhoso material que disponibilizas no site e em seus livros, e dizer que são de grande importância para adquirir um maior conhecimento da nossa maravilhosa fé Católica.
    Depois, gostaria de dizer que amei a iniciativa. Realmente, ser autênticos católicos em nossas escolas é uma árdua tarefa, principalmente nos níveis médios e superior, onde não há mais “censura”, como no fundamental.
    Eu mesma já fui vítima de intolerância religiosa no local onde estudo. É uma escola laica, mas tornou-se sinônimo de intolerância, infelizmente!
    Certa vez houve uma grande discussão a respeito de aborto, eutanásia, métodos contraceptivos. Ao defender a Igreja, fui literalmente ridiculurizada.
    Mas, é o Espírito Santo quem age, e Ele nos dá força!
    Senti-me com a sensação de missão cumprida.
    Mas é uma questão realmente complicada.
    Que Cristo nos abençoe e ilumine para que sejamos autênticas testemunhas!
    A paz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>