Carta aos Ministros do Supremo Tribunal Federal

Uma palavra a favor da vida

Caros amigos e amigas,

Como muitos católicos estão fazendo, eu também enviei aos senhores ministros do Supremo Tribunal Federal, esta mensagem,


Excelentíssimos Ministros,

Rogo-vos que votem contra o aborto dos anencéfalos, pois onde está o homem deve estar o direito. O direito deve socorrer o homem, ainda que em estágio embrionário e, muito mais, se for deficiente físico ou mental. Um pingo de água é também água, é H2O; não há diferença.

Uma civilização verdadeiramente humana é aquela que, acima de tudo, defende a pessoa mais fraca, doente, pobre e deficiente, e não aquela que os elimina porque incomoda os fortes.

Ou a vida está acima de qualquer justificativa ou dentro em breve qualquer justificativa será suficiente para se eliminar a vida.

Se dermos a mãe, hoje, o direito de matar o seu filho no ventre, porque se tornou um estorvo para ela, então, deveremos dar também ao filho amanhã, o direito de matar sua mãe velha e doente que se tornou um estorvo para ele. Mas, então, onde estará o amor e a caridade?

Rompida a fronteira da dignidade humana, não haverá limites para as violações de direito. O limite, a fronteira, é o homem, a dignidade humana. Onde está o homem, o direito deve se curvar, para prestar-lhe reverência, pois o homem é o motivo e a razão do direito.

Como alguns já lhes pediram, eu peço também: Não molhem vossas mãos com sangue inocente!

Prof. Felipe Aquino


Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br Twitter: @pfelipeaquino