O Ano Novo e a Festa da maternidade de Nossa Senhora

Sempre que começa um ano novo, nós temos também criamos uma expectativa nova.

Queremos limpar as gavetas, acertar as contas, colocar tudo em dia, mas é preciso também acertar a nossa vida espiritual, acertar a nossa alma, começar uma vida nova, em Deus, deixando o pecado para trás, deixando para trás aquilo que não é de Deus, porque assim a gente começa a ter a paz, a alegria. Quem vive a virtude encontra a felicidade!

No 1° dia de janeiro a Igreja Católica celebra a festa da maternidade de nossa Senhora. É uma festa dedicada a Santa Mãe de Deus, daquela que veio ao mundo para fazer a vontade, sendo em tudo exemplo para cada um nós. Que benção poder iniciar o ano com essa festa!

Cadastre-se grátis e receba os meus artigos no seu e-mail

Vejamos também neste vídeo a explicação do Prof. Felipe Aquino a importância deste dia para nós cristãos:


Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br Twitter: @pfelipeaquino