10397829_688519367887148_4103481068742073227_nQuando a Palavra de Deus é anunciada, proclamada na Santa Missa, ela se realiza e Jesus ressuscita a nossa fé. É uma coisa concreta, real e personalizada.

Talvez, vários fatos que aconteceram em nossa vida fizeram com que nossa fé “baixasse”. Pode ser que tenhamos nos decepcionado com alguns acontecimentos ou com as pessoas da Igreja, por isso desacreditamos. Mas, hoje, o Senhor vem vivificar a nossa fé.  Continue lendo

Print Friendly

oraoCurados para adorar, adorar para ser curado. “Sim, Senhor, eu quero ser curado para adorá-Lo e servir somente ao Senhor para ser curado”.

“Tendo Jesus navegado outra vez para a margem oposta, de novo afluiu a ele uma grande multidão. Ele se achava à beira do mar, quando um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo, se apresentou e, à sua vista, lançou-se-lhe aos pés, rogando-lhe com insistência: Minha filhinha está nas últimas. Vem, impõe-lhe as mãos para que se salve e viva. Jesus foi com ele e grande multidão o seguia, comprimindo-o. Ora, havia ali uma mulher que já por doze anos padecia de um fluxo de sangue. Sofrera muito nas mãos de vários médicos, gastando tudo o que possuía, sem achar nenhum alívio; pelo contrário, piorava cada vez mais. Tendo ela ouvido falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe no manto. Dizia ela consigo: Se tocar, ainda que seja na orla do seu manto, estarei curada. Ora, no mesmo instante se lhe estancou a fonte de sangue, e ela teve a sensação de estar curada” (Marcos 5,21ss).

Veja a fé dessa mulher que apenas tinha ouvido falar de Jesus. Meu irmão, hoje, o Senhor quer levantar a sua fé. Talvez você já tenha se acostumado com Ele; talvez já não creia mais. Aí está o desastre! A grande cura que Deus quer fazer na sua vida é a cura da sua fé.

Essa Palavra que nós estamos lendo, aconteceu com aquela mulher e está acontecendo, hoje, com você. Meus irmãos, ela nem tocou em Jesus, apenas na orla de seu manto.

Jesus está tocando você, está tocando na sua doença. Então, toque n’Ele e creia que Ele está tocando você. Enquanto a mulher contava ao Senhor sua história, chegou alguém com a notícia de que a filha de Jairo havia morrido. Imagine o que se passou no coração de Jairo! Ao ouvir a notícia, Jesus disse a Jairo: “Não temas, crê somente!”

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Print Friendly

tristeza21-300x496‘Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso. Não vos arvoreis em juizes, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; absolvei, e sereis absolvidos, dai e vos será dado. É uma boa medida, socada, sacudida, transbordante, que derramarão nas dobras da vossa veste, pois a medida de que vos servis, servirá também de medida para vós’ (Lc 6, 36-38).
Se perdoamos, seremos perdoados; se condenamos, seremos condenados; se julgamos, seremos julgados.
Quando não perdoamos, fechamos o coração, e acabamos nos fechando a tudo: nos fechamos ao amor e ao perdão.

Tanto quanto Deus é amor, é também perdão. Deus quer sempre perdoar. Se não conseguimos enxergar isto, é porque estamos com o coração fechado.
Quando você não perdoa, está se asfixiando. Não se trata de ter direito de não perdoar, porque foi a pessoa que errou. O direito que você tem é o de viver, não o de morrer.

O ressentimento mata! Mata a alma e o corpo.
Na medida em que acumulamos ressentimento e decepção, vamos perdendo a alegria. No começo parece gostoso cultivar aquele sentimento de autopiedade, porque fomos ofendidos. Mas depois, vamos nos envenenando. Poderemos chegar à morte. Repito: chegar à morte da alma do corpo. E quantos morrem assim…

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Print Friendly

papa_missaNa homilia de hoje, Santo Padre refletiu sobre as pessoas que julgam os outros, definindo-as como hipócritas.

SEGUNDA-FEIRA, 23 DE JUNHO DE 2014, 8H35

Da Redação, com Rádio Vaticano

Quem julga o irmão erra e será julgado do mesmo modo. Deus é ‘o único Juiz’ e quem é julgado pode sempre contar com o primeiro defensor, Jesus, e com o Espírito Santo. Este foi o teor da homilia do Papa Francisco, na Missa celebrada na capela da Casa Santa Marta, nesta segunda-feira, 23.

Quem julga o irmão é hipócrita, usurpa um lugar e um papel que não lhe compete e é um perdedor, porque terminará sendo vítima de sua própria falta de misericórdia. Continuar lendo

Print Friendly

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que

preocupacaoexcede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus”. (Filipenses 4:6-7)

Infelizmente, nós brasileiros somos muito emotivos, e nos deixamos envolver demais pelas emoções, por isso as preocupações também nos envolvem.  Continue lendo

Print Friendly

É com o coração humilde, que devemos nos dirigir a Deus!14079232139_b584628884_o

Quando nos colocamos na presença do Senhor com o coração contrito e humilhado, Ele se compadece de nós e nos envolve com Sua misericórdia. Precisamos elevar o nosso coração a Deus e nos abandonarmos em Suas mãos, deixando que Ele seja o Senhor das nossas vidas, porque a nossa vida não nos pertence, nós só administramos um patrimônio que é do Pai.

Ao Senhor foi dado poder no Céu, na Terra e nos infernos, por isso, se clamarmos o Seu nome com pureza de coração e reta intenção, Ele acalmará todas as nossas tempestades e nos concederá o dom da fortaleza, para que, na hora da dor e da provação, estejamos firmes. Não existe problema sem solução, tudo pode ser mudado pela oração. Continue lendo

Print Friendly

gol-frameA maioria de nós já ouviu esta frase (e mais de uma vez!). Mas o fato de ela ser comum, não faz com que seja espiritualmente menos doente.

Mas me entendam bem.

É verdade que “passa a figura deste mundo” e que devemos lutar para alcançar o prêmio celeste. É também verdade que sonhar com um paraíso utópico neste mundo não faz parte da esperança cristã. Continue lendo

Print Friendly

1392185_80828960“Porque onde estiver teu tesouro, aí estará também teu coração” (Mt 6.21).

Hoje quero partilhar com você,  uma mensagem que nos desperta, para o valor que damos as pessoas que estão ao nosso lado.

Uma mulher pobre passeava com seu filhinho num bosque quando ouviu um voz que vinha de dentro de uma caverna:

- Aqui dentro há muito ouro, prata e pedras preciosas. Pegue o que quiser.

Meio desconfiada, olhou no interior da caverna e constatou que, de fato, ela estava recheada de tesouros insondáveis. Continue lendo

Print Friendly

1382529_37288266Em nossa vida cotidiana, encontramos muitas pessoas que se sentem tristes, infelizes e o pior solitários, e mesmo em meio a tantas pessoas e agitação se sentem só. Mas o que estou sentido? Como explicar este vazio dentro de mim?

Solidão é um sentimento no qual uma pessoa, sente uma profunda sensação de vazio e isolamento. A solidão é mais do que o sentimento de querer uma companhia ou querer realizar alguma atividade com outra pessoa não por que simplesmente se isola, mas por que os seus sentimentos precisam de algo novo que as transforme. Continue lendo

Print Friendly

demoras-de-deusUm dos maiores desafios do ser humano é compreender o tempo de espera.

Em muitas situações é mais fácil, desistir do que esperar, e nessa espera, acabamos entregando os pontos, pois nossa ansiedade não nos permite deixar o tempo passar, até que as coisas se acertem em nossa vida.

Esperar para muitos é um ato de renúncia, precisa sair de si, para que as coisas aconteçam no momento e na hora certa. Continue lendo

Print Friendly
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com