cropped-cabeçalho_blog.png

A Comunidade Canção Nova veio para Fortaleza a convite do Arcebispo Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques. Foi inaugurada com a TV Canção Nova em 3 de agosto de 2001, que esteve em pleno funcionamento até agosto de 2003 e ficava localizada na Rua Antônio Augusto, Bairro Virgílio Távora, próximo à Paróquia da Piedade (Padres Salesianos de Dom Bosco).

Para o trabalho com a Televisão vieram os missionários: Isabelle, Cristiano, Lilian Maria, Alba, Simone, Alex e Lenice; posteriormente passaram por esta missão: Laercinho, Micheline, Lúcio Domício, Gisele, Cristiano Assunção, Márcio, Alexandre, Roseni, Tiãozinho, Antonieta e Sara Flausino.

Com o fechamento da TV Canção Nova, veio do estado da Bahia a Marluce, membro do 2º Elo da comunidade, enviada pelo Monsenhor Jonas Abib, com objetivo de perpetuar o Carisma em Fortaleza.

Marluce, juntamente com os amigos da CN, assumiram a Missão aqui na capital cearense, mantendo uma casa no Bairro Benfica, onde funcionavam: Clube do Ouvinte, atendimentos, grupos de oração e bazar. Além disso, toda 5ª feira promoviam um dia especial de Adoração ao Santíssimo, com almoço ao meio dia e vendiam também material do DAVI. Foi neste tempo que a Canção Nova alugou uma Rádio, permanecendo e difundindo a presença da Canção Nova nesta Arquidiocese. Enquanto não tinham um local definido, o Pe.Orsini – SDB disponibilizou o auditório no Colégio Salesiano de Dom Bosco, onde os grupos de orações e as reuniões que necessitavam eram feitas.

Queremos Deus 2005

Mons. Jonas no Queremos Deus 2005

Em julho de 2004 veio um casal missionário, César e Gonçalina, para coordenar a missão e administrar a Rádio Canção Nova, que esteve sob a direção da Canção Nova até agosto de 2005. Em agosto de 2004, com a chegada deles, aconteceu a mudança de endereço da Rádio e Casa de Missão para um novo local mais amplo; e é onde permanecemos até hoje, na Rua General Tertuliano Potiguara, 452, no bairro Aldeota.

Monsenhor Jonas na Loja

Mons. Jonas na Loja Canção Nova da Aldeota.

Posteriormente vieram jovens missionários, são eles: João Marques, Ana Celma, Ana Paula, Rosemar que somaram à missão e aos seguinte colaboradores: Juscelino, Glauber, Paulinho, Hernandes, Ediline. Em janeiro de 2008, após o remanejamento das jovens, Claudia Brito e Simone Souza, veio outro casal: José Urbano e Celina.

Em 2009, o Senhor nos deu mais um presente: inauguração da loja Canção Nova no Centro de Fortaleza. Agora tínhamos a possibilidade de levar evangelização ao coração da cidade, onde as pessoas, na correria do dia a dia, têm a oportunidade de encontrar fontes de fé e espiritualidade nos produtos Canção Nova.

Hoje a Comunidade Canção Nova esta situada da seguinte forma:

  • Casa de Evangelização São José – Rua General Tertuliano Potiguara, 452 – Aldeota;
  • Loja Canção Nova  01 –  Rua General Tertuliano Potiguara, 452 – Aldeota;

Atividades da Missão

  • Lanchonete Interna na Casa de Evangelização (atendimento ao amigos e freqüentadores);
  • Bazar da Providência;
  • Capela para Adoração diária;
  • Grupos de oração;
  • Santa Missa de Seg. à Sexta;
  • Atendimento de Oração;

Confira também a nossa programação semanal.

Estamos unidos em oração.

Comments

comments

10 Comentários

  1. tudo aqui muito lindo paz de cristo

  2. Queridos, atualizem as informações do item 11 pois temos dois programas na FM Dom Bosco: CN e Você aos sábados das 9h as 10h e Caminhando com Dom Bosco de 2ª a 6ª das 20h às 20:30h. Deus os abençoem. Abs.

  3. oi gostaria de saber quais os dias do grupo aberto e qual o endereço.

  4. Maysa Ouriques Teles

    Oi, boa tarde, queria saber quais são os dias de grupo de jovens e aonde fica ?

  5. a cançao nova naosta pegando em minha casa desde quinta com faço para sintonizar. é o unico canal que assisto quando chego em casa a noite

  6. josué araujo carneiro

    Quando o canal cn estará digitall em fortaleza? porque o 59 não dá,chia muito. E a imagem é ruim. fico torcendo para a providencia de deus acontecer.

  7. EDEVALDO T VERAS

    nos da comunidade ARCA DA ALIANÇA agradecemos pelo convite para o arraia foi bom de +

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com