No colo de Maria

Quantas vezes quando crianças, fomos embalados no colo de nossa mãe, ou daquela que recebeu esse papel em nossa vida. Nele éramos aquecidos, amados e cuidados, sem preocupação. Simplesmente confiantes que tudo a mãe iria provê. Esta é a experiência que também fazemos no colo de Maria. Uma criança bem tranquila no regaço acolhedor de sua mãe.

No momento em que Maria recebeu o discípulo amado como filho, ela o acolheu e ele a ampara como sua mãe. “Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: “Mulher, eis aí teu filho”. Depois disse ao discípulo: “Eis aí tua mãe”. E dessa hora em diante o discípulo a recebeu como sua mãe” (João 19,25-27)

Sua maternidade transbordou e frutificou para toda a Igreja. Nas aparições de Nossa Senhora ela demostra com clareza seu coração materno, de forma concreta se preocupa com a alma e salvação dos filhos que Deus lhe deu. Ela assume com propriedade esta missão e nos chama a cada instante para junto dela a rezar e crer em seu filho Jesus.

O colo de Maria é nosso refúgio, nele podemos confiar derramar o que trazemos no interior. Ela nos ajuda com sua maternal proteção passar pelos percalços da vida. Caminha sempre conosco, nunca abandona. Confie no Imaculado Coração de Maria.

Oração

Maria querida e amada mãe, me coloco sob teus cuidados e proteção. Entrego minhas angustias e aflições. Em teu colo me coloco agora. Envolve-me com teu terno amor e com tua paz. Amém!

 Nossa Senhora, mãe amável, rogai por nós!

Cívita Sousa

Maio 2022

Comments

comments