Aqui ao teu lado estou” (Is: 52,6)

503 Error

Sorry, that didn’t work.
Please try again or come back later.

503 Error. Service Unavailable.

“…Aqui ao teu lado estou” (Is: 52,6)

Quando recordamos os fatos da nossa vida, vamos contemplando os momento alegres, tristes, vitórias e derrotas, podemos perceber também quem estava ao nosso lado nestes momentos. Percebemos que foi nos momento mais difíceis que experimentamos o amor gratuito das pessoas que não esperam nada em troca, foram capazes de ficar ao nosso lado pelo que somos e não pelo que fazemos.

Jesus se fez homem e sentiu a dor do abandono, os apóstolos ficaram amedrontados e o abandonaram, o Pai O estava deixando passar por aquele sofrimento terrível.

Quantas vezes nos encontramos assim, nos sentindo abandonados e sozinhos.
Ao longo do caminho do calvário Jesus se encontrou com Verônica, consolou as mulheres que choravam, se encontrou com sua mãe, teve ajuda de Cirineu para carregar a cruz. Aos pés da cruz estava João o discípulo amado e sua mãe. O Pai não o abandonou, mas sabia que o Filho precisava passar pelo sofrimento porque seus filhos precisavam ser libertos do pecado, por amor Jesus aceitou e foi até o fim, em cada situação vivida até a sua morte, o Pai revelou todo tempo ao Filho:
– AQUI AO TEU LADO ESTOU.

Você em meio as dificuldades consegue perceber a manifestação do Pai? O Pai que te revela FILHO AQUI AO TEU LADO ESTOU, força, coragem, levanta-te, persisti não desisti?
Muitas vezes paramos no sofrimento e só o que sabemos fazer é murmurar, mal dizer Deus e questionar porque isto está acontecendo comigo.
Jesus tinha todos os motivos para não esperar em seu Pai e nem mesmo confiar Nele, mas Ele se deixou encontrar mesmo em meio ao sofrimento, deixou – se encontrar pelo AMOR que não quer que nenhum de nós se perca.

Sofrimento muitas vezes é a oportunidade, o meio para que cada um de nós sejamos melhor, e não percamos o céu , Deus nos ama tanto que vê nosso sofrimento, mas nos permiti passar por eles, pois eles nos ajudarão a nos converter e nos tornar capazes e dignos do céu.

Olhemos para o Filho Jesus, fiquemos com o exemplo, pegar a cruz de cada dia e seguir, ela nos levará ao Céu e o Pai não se cansará de nos revelar:

– FILHO AQUI AO TEU LADO ESTOU

Você é capaz de percebê-lo?

 

 

 

 

 

 

Bianca de Campos

Missionária Comunidade Canção Nova.