Rádio Canção Nova

Histórico da Rádio Canção Nova de Gravatá AM 1480

A Rádio Canção Nova de Gravatá, Antiga Rádio Vale do Ipojuca, entrou ao ar no dia 1º de maio de 1995, graças a intercessão e empenho do Padre Miguel Angelo e do Mons. Cremildo (In Memória), que conhecendo o Monsenhor Jonas Abib e a Canção Nova, percebendo a importância da mesma estar nesta cidade, fizeram o contato e foram intermediários, na compra desta Rádio, e desde então, a Rádio Canção Nova de Gravatá AM 1480 está no ar, sendo a segunda Rádio adquirida pela Canção Nova.

Essa data, 01º de Maio, se tornou uma festa tradicional, onde as pessoas comemoraram mais um ano da Rádio e da Missão Canção Nova em Gravatá, tão tradicional, inclusive muitos fazem promessas para pagarem.

Vivemos muitos desafios, para permanecermos no ar, aqui na Cidade de Gravatá, Como o Monsenhor Jonas disse numa pregação aqui, a História da Rádio Canção Nova de Gravatá é Uma História de Fé, isso se comprova a cada dia, a cada ano.

Adquirimos a Rádio com aparelhagem sucateadas, com muitas dívidas, com apenas 1 Kilowatt de potência, mais a divina providência foi sempre regendo todas as coisas.
Tendo uma programação de Evangelização bem diversificada.
Um marco na História da Rádio, é a Música Deus é mais do Diácono Nelsinho Correa, a mais pedida na Rádio, e os Programas Canção Nova e você, apresentado pelo Rubão, e o Cantinho da Criança com Doralice.

Não podemos esquecer uma pessoa muito amanda desta Missão o Sr. Ronaldo, que foi Operador de Transmissor, missionário da Canção Nova no Segundo Elo, e Faleceu se Gastando pela Canção Nova, ele criou a campanhas do Tijolo, onde toda Cidade levava cada um , um tijolinho para construir esta Casa de Missão.

banner_radio-cancao-nova_ao vivo

Em 2010, teve uma grande enchente no Rio Ipojuca e uma árvore, derrubou nossa antena.
Mais uma luta, ficamos fora do ar por uma semana, voltando ao ar, provisoriamente com 2 Kilowatts de potência, atingindo somente a Cidade de Gravatá, o Povo sentiu muito essa fragilidade, a Evangelização da Canção Nova fez muita falta, e muitos ligavam, pra saber quando voltaríamos, e pra dizer que estavam rezando, e até oferecendo algum tipo de ajuda.

Em 2014 Adquirimos uma antena nova, e a instalamos as vésperas do 1º de maio, mais no dia 02 de Maio , o nosso Transmissor não comportou a nova antena e queimou, ficamos 3 meses fora do ar, não podíamos negar a influência espiritual, e em Junho de 2014, nós fomos ao Transmissor fazer um momento de oração,Com a Santa Missa, e o Padre Erasmo Deodato, passeou por Toda a área do Transmissor Com Jesus Eucarístico , por que O Lugar onde Jesus passa nunca mais é o Mesmo .

E na Canção Nova é assim, Ela quem tudo fez ela quem tudo faz…. contamos sempre com a intercessão de Nossa Senhora, e ela sempre nos dá Sinais da sua presença, no dia 27/11/14 dia de nossa Senhora das Graças chegou nosso Transmissor, e no dia 12/12/14 dia de Nossa Senhora de Guadalupe, começou a reforma do nosso Estúdio.

E com antena Nova e transmissor novo nós voltamos a transmitir nossa programação, com 5Kilowatts de potência. Transmitindo a programação e acampamentos de Cachoeira Paulista SP e também nossa programação local e Nossos Acampamentos, abrangendo a Cidade de Gravatá, e Região circunvizinha , podendo chegar, a algumas Cidades da Capital, Recife PE.