Sexto dia da Novena ao Imaculado Coração de Maria

Oração Preparatória para todos os dias:

Senhora do Rosário, que Vos dignastes revelar aos pastorinhos, em Fátima, a devoção ao vosso Imaculado Coração, como fonte de paz e benefícios, recorro eu, hoje, na aflição em que me encontro, confiando ao vosso Coração a graça de que necessito… (pede-se a graça).

Mãe Santíssima, que num excesso de bondade tranquilizastes a Lúcia assegurando-lhe que nunca a deixaríeis; que o vosso Imaculado Coração seria o seu refúgio seguro, o seu amparo e guia; a Vós me consagro, como coisa inteiramente vossa.
No vosso coração me escondo, querendo viver num abandono confiante e sempre crescente.
Abri as vossas mãos generosas, e permiti que os reflexos que delas saem penetrem meu peito e infundam no meu coração um conhecimento e amor intenso para com o vosso Imaculado Coração e o do vosso Divino Filho, como fizestes com os felizes Pastorinhos em Fátima. Amém.
Três Ave-Marias.

Súplica para o Sexto Dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, oh! Maria, desde o primeiro instante concebida sem mancha de pecado.
Mãe querida, pelo vosso inocentíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, no ódio ao pecado, sobretudo de impureza, e na luta fiel e constante contra o dragão infernal, cuja cabeça esmagastes.
Permiti que me junto a Vós nesta luta contínua, como verdadeiro soldado vosso e de Jesus Cristo, nosso Divino Rei. Amém.
Ave-Maria.