Centenário das Aparições do Anjo

2 aparicaoRecordemos a segunda aparição do Anjo.
«– Que fazeis? Orai! Orai muito! Os Corações de Jesus e Maria têm sobre vós desígnios de misericórdia. Oferecei constantemente ao Altíssimo orações e sacrifícios.
– Como nos havemos de sacrificar? – perguntei.
– De tudo que puderdes, oferecei um sacrifício em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido e de súplica pela conversão dos pecadores. Atraí, assim, sobre a vossa Pátria a paz. Eu sou o Anjo da sua guarda, o Anjo de Portugal. Sobretudo aceitai e suportai com submissão o sofrimento que o Senhor vos enviar.» (Memórias da Irmã Lúcia I. p. 170)
O anjo nos leva a uma reflexão, de como estamos é o que fazemos nos proporcionando tomada de consciência. Nos exorta a rezar muito. E deixa claro que Deus tem um propósito de misericórdia para nós por meio dos corações de Jesus e Maria. Significa que Ele derrama a sua misericórdia sobre nós e quer que a levemos a todos os pecadores partindo do nosso testemunho. Nos pede para orar e oferecer sacrifícios a Deus, podemos oferecer o que nos acontece durante o dia, ou seja, aquilo que muito nos custa viver. Devemos oferecer em reparação das ofensas feitas a Deus e pela conversão dos pecadores. Se atendermos esses pedidos temos uma promessa a conquistar, se assim fizermos atrairemos paz sobre nossa pátria, como desejamos paz, é certo que essa paz para atingir nossa patria nos atinge primeiro e também os nosso lares, então, não percamos tempo oremos muito e ofertemos tudo que vivemos a Deus em reparação das ofensas com que Ele mesmo é ofendido e pela conversão dos pecadores.

Nilza e Gilberto Maia – Com Canção Nova