Os desígnios misericordiosos de Deus – Parte III

irmaluciaSobre a Aparição de 10 de Dezembro em Pontevedra, escreveu a irmã Lúcia : «Dia 10-12-1925, apareceu-lhe a SSma Virgem e, ao lado, suspenso em uma nuvem luminosa, um Menino. A SSma Virgem, pondo-lhe no ombro a mão, mostrou-lhe ao mesmo tempo um Coração que tinha na outra mão, cercado de espinhos.

Ao mesmo tempo, disse o Menino : “Tem pena do Coração da tua SSma Mãe, que está coberto de espinhos, que os homens ingratos a todos os momentos Lhe cravam, sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar” 

Em seguida, disse a SSma Virgem : “Olha, Minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos, que os homens ingratos a todos o momentos me cravam, com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, empenha-te em Me consolar e diz que todos aqueles que durante 5 meses, no primeiro sábado, se confessarem, receberem a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço, e Me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos 15 mistérios do Rosário, com o fim de Me desagravar, Eu prometo assistir-lhes na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas”.

Cumpriu-se o que Nossa Senhora tinha dito na Aparição de 13 de Julho em Fátima :“Virei pedir a devoção reparadora dos primeiros Sábados”.

Foi este o grande pedido de Reparação ligada ao Imaculado Coração de Maria e à Mensagem de Fátima, pelo que o Dr. Formigão Sob o pseudónimo de Mira Ceti, escrevia na revista Stella em 23 de Outubro de 1939 : «A humanidade debate-se atualmente numa das crises mais graves e mais angustiosas da sua história muitas vezes milenar.

Os pecados dos indivíduos e dos povos clamam vingança ao Céu. Grandes e terríveis provações de toda a ordem impendem sobre o mundo e ameaçam talvez Portugal.

Que todos quantos veneram e amam a Virgem Santíssima se apressem a praticar, renovando-a muitas vezes, a devoção dos cinco sábados que Ela se dignou revelar à Irmã Maria Lúcia de Jesus, a humilde vidente de Fátima, e assim porventura a paz tão suspirada descerá sobre as nações e a graça de Deus iluminará e vivificará as almas – tão grande número de almas nas sombras do erro e da morte.(Pag.260).

Em 4 de Maio de 1944 Pio XII ordenou que esta festa fosse observada em toda a Igreja para obter a intercessão de Maria para : A Paz entre as Nações. A liberdade para a Igreja. A conversão dos pecadores. O amor pela pureza e a prática da virtude.

Dois anos mais tarde consagrou toda a raça humana a Maria sob o título de Imaculado Coração de Maria.