Fátima, um recorte do céu

caminho ceu fatimaNo contexto ardoroso da Segunda Guerra Mundial, ocorreram as aparições em Fátima. Foi em Portugal, num pequeno lugarejo chamado Cova da Ira, município de Vila Nova de Ourém, hoje, diocese de Leiria-Fátima. Este foi o local que Deus escolheu para nos trazer a Mensagem de Fátima através da Virgem Maria. Lugar de gente simples, de camponeses e pastores, de inúmeras famílias que traziam a expectativa da volta dos seus filhos com vida diante do terror da guerra.

O mundo enfrentava uma catástrofe econômica, as lutas das classes e muitas desigualdades sociais. Muitos camponeses, na época, eram praticamente escravos do sistema industrial, pois deixavam suas terras para tentar a vida nos grandes centros. Enfim, a ideologia comunista fortaleceu o seu poder e passou a exercer profunda influência no cenário internacional e na vida interna de todas as nações.

Diante dessa realidade mundial, Deus teve desígnios de misericórdia sobre nós e escolheu um lugar para manifestar, de modo particular, a Sua presença. O lugar se torna fundamental, é como um invólucro, algo que envolve como uma cápsula a manifestação da presença de Deus.

Conta-se que, na época das aparições, a Cova da Iria era um lugar bem afastado dos povoados, caracterizado por terra fraca para se plantar, mas própria para o pastoreio. Recebeu o nome de Cova da Iria em homenagem a Santa Iria, virgem e mártir. Podemos chamar esse local de um recorte do céu, um lugar sobrenatural, já que nele podemos tocar em Deus e viver experiências com Ele.

Texto extraído do Livro Mistica de Fátima

Adquira: http://goo.gl/oPuiwm