Mística Cristã

NOITEAo falarmos da vida mística, estamos falando também da vida mística cristã, que nos permite penetrar nos mistérios de Deus e gerá-los em nosso interior. A mística é uma busca para descobrirmos o caminho interior que nos leva a um encontro pessoal com Deus.

Na vida mística cristã, Deus usa dos Seus meios considerando a nossa condição e nos visita interiormente com Seu amor de modo único, nos levando ao encontro pessoal com Ele. Então, pela vida mística, fazemos uma experiência pessoal com Deus.

O ser humano tem desejos de fazer as suas próprias experiências espirituais e de estar profundamente unido a Deus: “[…] fizeste-nos para ti, e inquieto está o nosso coração, enquanto não repousa em ti” (Santo Agostinho, Confissões 1,1).

A mística cristã se desenvolve na relação de Deus com a humanidade. Todos somos convidados a trilhar esse caminho de vida mística cristã, buscando a experiência com Deus e uma maior comunhão com Ele. Para isso dispomos de alguns meios eficazes: uma vida no Espírito Santo, os Sacramentos, o Estudo das Sagradas Escrituras, uma vida devota ao ver a face de Jesus nos irmãos que sofrem, um caminhar de santificação e uma vida contemplativa aos que são chamados por Deus.

Nilza e Gilberto Maia

Texto extraído do livro Mistica de Fática, adquira, acesse: http://goo.gl/oPuiwm