Mantido pela Fundação João Paulo II desde 2001 por meio de doações de sócios, o Instituto Canção Nova foi criado no dia 13 de fevereiro de 2001 e localizado na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

Atualmente Instituto conta com três prédios.

No primeiro prédio que se localiza na entrada da escola, contamos com banheiros, biblioteca, sala de professores, sala de atendimento espiritual, cantina, sala de xerox e um pátio coberto.

O segundo prédio, no térreo, possui uma brinquedoteca, biblioteca, sala de professores, 4 salas de aula, banheiro feminino e masculino adaptado para a educação infantil, pátio coberto com mesas para lanche também adaptada para as crianças, e uma cozinha. No 1º andar, encontra-se 1 sala de multimidia, 5 salas de aula, 1 sala de informática, banheiro feminino e masculino para uso dos alunos.

O terceiro prédio tem o térreo, primeiro e segundo andar. Cada andar possui 6 salas de aula, banheiro femino e masculino para uso dos alunos, totalizando 18 salas de aula e três banheiros femininos e três banheiros Masculinos para uso dos alunos.

A escola também possui, uma área descoberta, uma quadra de esportes, e o prédio administrativo.

Preocupados também com a formação espiritual dos alunos, visto que a missão do Instituto é formar homens novos para um mundo novo, o local ainda oferece, formação para os pais, catequese e crisma. “Buscamos oferecer educação diferenciada e de qualidade, visando a valorização do ser humano e sua formação como agente transformador da sociedade”, explica a diretora da escola, Shirleya Nunes Santana.

“A Alegria do Senhor é Nossa Força.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>