Sequence 3

Quem não quer encontrar alguém para amar e ser amado? É muito comum essa espera pela pessoa amada, o anseio ou  até mesmo a naturalidade de encontrar a “cara metade”.

Desde criança, a pessoa aprende a se relacionar, porque é inevitável a convivência com os outros indivíduos e também se aprende a encontrar um par, somos feitos a partir de um casal, criados e educados assim, é normal que exista esse desejo de também formar uma família e ter esse companheiro eterno do nosso lado.

Como disse Pitter na música “Vale a pena esperar” que Ricardo Sá gravou: “Quem não quer encontrar alguém para cuidar e amar de verdade…” Pois é, vale a pena esperar e encontrar o grande amor. 

E o namoro é essa fase de aproximação intensa, de conhecimento, de busca, de encontro, de descobertas e de preparação para um casamento, para uma união maior. Quando namoramos, nós nos apaixonamos pela pessoa primeiro, admiramos, temos vontade de estar perto, de viver juntos, de dividir a vida e partilhar todos os nossos momentos. Isso tudo faz parte e é muito importante, mas não podemos esquecer que além de desejos, de momentos, de “status”, o namoro é algo muito sério, porque envolve nossa vida toda e nosso futuro também. É a oportunidade de escolher nosso cônjuge, é a experiência de definir ou não, se é essa pessoa que você vai ter do seu lado para sempre.

Precisamos contar com Deus, para nos direcionar, para nos dá clareza de decidir. A oração é importante para conduzir o relacionamento, especialmente a oração à dois, quando ambos fazem a opção de caminhar com o Senhor, no meio. Mas não é somente isso, o conhecimento mútuo de temperamentos, preferências, opiniões, com o tempo vai ajudando ao casal a perceber “se é isso mesmo”.

Santa Tereza nos ensina que “É justo que muito custe o que muito vale”, então não é tão fácil encontrar, nem escolher, porque é algo MUITO valioso e portanto exige de nós esforço, paciência, dedicação e principalmente amor.

Na palavra de Deus, encontramos a história de Jacó, que “serviu por Raquel sete anos, que lhes pareceram dias, tão grande era o amor que lhe tinha” (Gn 29,20). Será que estamos dispostos a esperar mesmo? Temos a postura de decidir de verdade por alguém? Ou “esperamos” fazendo um monte de tentativas e vivendo relacionamentos de qualquer jeito? 

Namorar é lindo, é gratificante, mas é também exigente e essa parcela de participação também depende de nós.

 

Deus abençoe seu relacionamento.

Pra quem espera, fica firme, porque vale a pena.

 

Verônica Suênia CN

(namorada de Gabriel Leite)

Família é o esteio de tudo.
Ter uma família acolhedora e cheia de Amor é fundamental para uma vida equilibrada.
Somos moldados através de atitudes cotidianas: um sorriso amoroso, um abraço sincero, um gesto de carinho.
Muito se fala em agirmos corretamente com o próximo, mas ás vezes esquecemos que o próximo é nosso irmão, nossa mãe…nossos filhos.
Faça um exercício e pense sobre suas atitudes dentro, e fora de casa.

Ontem (dia 15-05-12), além de comemorarmos o dia do assistente social ainda foi comemorado o dia internacional da família!
Para viver na civilização do amor, é necessário que se viva em um ambiente familiar de harmonia, compreensão; E que se faça do amor a razão para estarem juntos.

Regrinhas básicas para o bom convívio em família:

1. Os pais não briguem nem discutam na frente dos filhos.

2. Tratem todos os filhos com igual afeto. Quanto possível, evitem o filho único que, muitas vezes se torna adulto problema.

3. Nunca mintam a uma criança.

4. Sejam os pais intimamente afetuosos e atenciosos um com o outro, incutindo nos filhos, com a sua presença, uma personalidade equacionada.

5. Haja confiança e certa camaradagem entre pais e filhos, incutindo neles responsabilidade para a vida.

Quer saber mais? Clique Aqui!!

Mande a foto de sua família para producaojuntos@cancaonova.com ou mande o link de sua foto, através de nossas redes sociais!

Um relação que começa com amizade, e vai se transformando em um namoro, tem como finalidade o casamento.
O sagrado matrimônio é a expressão do amor de Deus. A união do homem e da mulher, vem reafirmar o poder do amor de Deus em nós.
Claro, o casamento faz parte de uma etapa de nossas vida; E assim com cada etapa, é necessário estarmos consciêntes e preparados, afinal o casamento é uma vocação!

Hoje o JUNTOS SOMOS MAIS recebe o Renato Rosseti, que auxilia os casais em cursos preparatórios.
Cleto, Maria Renata e Margarida esperam você ás 14H, na TV Canção Nova!

Participe também atráves do sms: “O que é essencial na vida de um casal para chegar ao altar?”. Para mandar é fácil mande CN + mensagem para 49400.

“Família é o lugar onde respiramos o amor de Deus” – Esta frase, dita por papa Bento XVI resume bem como deve ser o ambiente familiar: o amor deve ser o principal elo entre pais, mães, irmãos…
Para viver os laços de amor, ele propõe que a família esteja preparada, vivendo através da evangelização.
Renovação deve ser a palavra-chave para as famílias. Reinventar o amor, transformar decepções em experiências…Mas acima de tudo: amar sempre.

Hoje o JUNTOS SOMOS MAIS recebe um casal que vai partilhar conosco suas experiênias de família. Além é claro, de muita música, ao som de Amor e Adoração! Te esperamos ás 14H na TV Canção Nova!

Todos os meses, nosso programa investe na evangelização através de uma palavra, reflexão e principalmente na nossa temática do mês.

“QUANDO EU FOR ELEVADO, ATRAIREI TODOS A MIM” (Jo 12,32)

Nessa palavra está a chave do cristianismo!
Mas como podemos trazer essa palavra para nossa vida, como podemos colocá-la em prática?

Jesus morreu por nós, nos dando a vida; Por isso um Amor incondicional é a base da nossa existência.
…Será que você tem se doado àqueles que não nos inspiram o Amor?
Lembre-se que somos convidados a sermos imagem e semelhança de Deus.

Das coisas mais simples, dos atos mais singelos, é que somos alimentados do Amor – pode ser aquele que a gente chama de “cotidiano” ou “casual”, porém jamais menor, ou menos importante.

Claro, o amor é diferente da paixão – aquela cujo o imediatismo é senhor… “nosso tempo é agora!”.
Hoje, o programa JUNTOS SOMOS MAIS recebe o testemunho de um casal que tem como lema: “Nada pela força, tudo pelo Amor”. Por mais que haja as intempéries da vida, o amor e o querer amar superam e transformam realidades.

Hoje começa o Acampamento “Curados para Amar”, saiba mais clicando aqui!!

Neste mês de dezembro estamos convidando você a ser presente ser presença na vida das pessoas.Nas que estão próximas a você ,mas na vida daquelas que  não estão, e que você nem conhece.

Elas estão a  espera de  alguém que as  abrace, que  lhes  ofereça um sorriso.

Na maioria das  vezes estão com fome ,com sede,nú.

Mas a maior fome, sede é de Amor !

Seja preseça de Deus na vida delas do Amor maior.

Advento  tempo de conversão e reflexão! Na espera do Senhor que vem!!!

”Niguém nasce por acaso. Todos temos uma missão específica no mundo.”

Neste mês, o programa Juntos Somos Mais vai abordar, de forma mais profunda, o tema: vocação e profissão, um desafio de amor. O objetivo é levar você, que nos acompanha todas as tardes pela Tv Canção Nova,  a refletir sobre o que te realiza profissionalmente, os desafios encontrados em descobrir uma profissão ou vocação e o que é possível fazer para ter certeza de que está fazendo a coisa certa.

Então, não deixe de nos acompanhar todas segundas, terças, quartas e sextas-feira, à partir das 14hs.


Nesse mês de Junho você tem acompanhado a temática 'Eu te amo meu Brasil',
onde estamos refletindo sobre o verdadeiro sentido do amor: Amor à Deus, amor
à família, amor à pátria...
Para gravar esse programa estivemos em Brasília-DF, capital do nosso Brasil. Por
 isso, queremos partilhar com você algumas FOTOS e alguns trechos desse programa
que foi tuuuudo de bom!!!
Assista novamente a gravação que fizemos na Escola de Música de Brasília, com o
Maestro Jonas Correa falando sobre o Hino Nacional:




Veja também a visita que o Cleto fez numa Fábrica de Bandeiras.