CORAGEM

Esta é a única palavra que enche o meu coração ao pensar no compromisso que assumi com você, em toda terça feira partilhar-lhe algo.

Mas, por que não me vem outra palavra?

Na verdade, é porque “a boca fala, do que está cheio o coração” … já dizia o velho poeta!!!!
Com isto não quero dizer que o meu coração está corajoso neste dia. Mas que, talvez como você, estou precisando de coragem. Coragem para enfrentar meus desafios de mãe, de esposa, missionária, amiga, irmã….em outras palavras, Coragem para enfrentar os desafios de SER GENTE.

Temos duas opções :


1ª opção
: fazer de conta que o que acontece em nosso derredor não é conosco…e deixar a vida nos levar….e vivermos eternamente insatisfeitos e angustiados.
2ª opção : assumir e tomar posse da coragem, que na verdade está dentro de nós. E enfrentarmos as situações. Passo a passo, uma por uma, sem pressa, com calma, com a Sabedoria e a Paciencia do Espírito de Deus que recebemos no dia do nosso Batismo…..e vivermos eternamente em Paz. Mas com a Paz que vem de Deus. Uma Paz inquieta, que nos movimenta interiormente, que não nos deixa estacionar por muito tempo, muito menos regredir.

É preciso fazer uma escolha! Eu vou fazer a minha. Faça você a sua também!!!
Não sei o que você vive hoje. Mas sei que você é gente. E por isto enfrenta muitos desafios. Sei também da capacidade que você tem, pelo poder do Espírito Santo de se superar e enfrentar com coragem a vida.

Então minha amiga, meu amigo, vá em frente. Força! Coragem! Aguenta firme!

Você não está sozinho(a). A Palavra de Deus nos garante isto:

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a …(Isaías 41,10)
Deus lhe abençoe neste dia e sempre!

Estou de modo especial neste dia pedindo ao Senhor que te fortaleça, renove suas forças e te dê Coragem!

Um abraço amigo,

Maria Renata

Comments

comments

1 Comentário

  1. Qua bacana gostei muito do seu blog. Fique com Deus e em dezembro vamos estar juntos no HOSANA BRASIL se Deus quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>