Assistir ou não filmes como Harry Potter?

O que pensar sobre Harry Potter…

Harry Potter

Este é um tema sempre muito discutido entre as pessoas que costumam rezar por libertação. Pois cada um teve uma experiência própria diante dos casos que atendeu, e portanto não podemos fechar esse assunto numa única conclusão.

Mas podemos chegar bem próximo de uma realidade que é bem comum a todos: Existem filmes, programas de televisão, seriados e etc… que faz com que as pessoas se envolvam de uma tal maneira que elas começam a ser influenciadas pela mensagem que determinado filme ou programa está passando, e ai sim existe um problema.

Por exemplo, muitos questionam se de fato o filme Harry Potter pode ser prejudicial ao deixar uma criança assisti – lo ou algo assim…Na minha opinião pessoal deve-se distinguir muito bem “filmes” e “filmes” não podendo generalizar.
A questão do filme Harry Potter é bem particular por se tratar de um filme que se utiliza de uma forma muito peculiar a Magia “fantasiosa” da real Magia Negra ou Branca, o que para mim não tem diferença alguma. A própria autora de Harry Potter, J.K. Rowling, declarou que participou de cursos de bruxaria para dar uma maior realidade ao filme. Ainda que Harry Potter queira tratar de maneira fictícia a questão da Magia, o filme caminha de maneira muito paralelo ao mundo real do Ocultismo. E isso já é uma grande preocupação na minha opinião.
Harry Potter ainda apresenta a astrologia, a mediunidade, a adivinhação, na qual faz com que as crianças tentem imita – los. Isso já exerce uma influencia de maneira muito negativa naquilo que vai se formando na consciência das crianças…
Muitos questionam qual a diferença da ficção de Harry Potter, para o filme “O Senhor dos Anéis”, “Crônicas de Nárnia”, na minha opinião existe uma grande diferença, e ela está na maneira de como eles tratam a questão da magia, para mim “O Senhor dos Anéis” e as “Crônicas de Nárnia” por exemplo tratam a questão da magia mais como uma extensão da capacidade natural dos personagens, tratam da mitologia popular e entram diretamente num mundo totalmente fictício, que é claramente muito distinto da nossa realidade, do nosso dia a dia.
Quando apresentamos às crianças mundos totalmente distintos, realidade da fantasia, é mais fácil para elas assimilarem o que pode e o que não pode, mas Harry Potter trás a realidade do nosso dia a dia envolto de um tipo de ficção muito próxima ao verdadeiro ocultismo, influenciando então o dia a dia das crianças.

Li uma matéria que diz que na Inglaterra que foi o país onde surgiu o fenômeno de Harry Potter, uma das maiores Associações Pedagógicas do país, emitiu sérias advertências nesta mesma linha aos pais e professores, dizendo: “O personagem principal do filme de Harry Potter conduzirá uma geração inteira de adolescentes e crianças ao inicio da questão da bruxaria e da adivinhação.”
Isso é muito sério! Uma geração aficionada pelo tema de bruxaria, adivinhação e ocultismo. Acho que colheremos ainda muito desta realidade daqui a uns 5 anos, que será o tempo que estes adolescentes e crianças começarão a tomar o rumo de suas próprias vidas e decisões, e veremos como crescerá esta questão do ocultismo em meio a nós!

E ainda eu particularmente no caso de Harry Potter, levei e levo muito em conta o que nos disse Padre Gabriele Amorth depois de assistir e analizar o filme: “Por detrás de Harry Potter se esconde a assinatura do rei das trevas, o diabo!”
Não posso deixar de levar em conta o que falou Padre Gabriele Amorth, um dos maiores Exorcistas – se não o maior – do mundo, que realizou mais de 70.000 Exorcismos, e que da realidade espiritual é um expert.
E é desta forma que também avalio.

Para concluir, assistir ou não assistir?

Recomendo cautela! Assitir um filme somente para saber como é, não vejo que traga consequencias sérias ou algo do tipo, mas começar com um fanatismo, querendo acompanhar todos os filmes, todos os livros e coisas do tipo, eu desencorajo este tipo de atitude…


Deus abençoe a cada um de vocês!

Acesse nosso CANAL de PERGUNTAS E RESPOSTAS: PERGUNTE E RESPONDEREMOS

Leia o Artigo:

1. Por detrás de Harry Potter

2. O que é a Magia?

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga – o no Twitter (danilogesualdo)

Comments

comments