Beato João PauloII vs Satanás

O Pe. Gabriele Amorth, sacerdote exorcista da diocese de Roma (Itália) e um dos mais conhecidos e experientes sobre o assunto, assinalou à uma agência de notícia que agora o Beato João Paulo II tem se mostrado, nos últimos anos, um poderoso intercessor na luta contra o demônio.

O Pe. Amorth tem 86 anos de idade e realizou em torno de 70.000 exorcismos em sua experiência. A primeira coisa que salientou em sua colocaçao à agencia foi que: “O mundo deve saber que Satanás existe”.

Em seu pequeno e singelo escritório na zona sudeste de Roma onde realizou a grande maioria de seus exorcismos, o sacerdote contou que por vezes invoca a ajuda de Santos homens e mulheres na luta contra o demônio em seus exorcismos, entre os quais destaca João Paulo II, beatificado pelo Papa Bento XVI em 1º de Maio de 2011 em Roma perante um milhão e meio de fiéis.

Durante os exorcismos, contou o sacerdote: “Perguntei ao demônio mais de uma vez: ‘Por que João Paulo II te dá tanto medo?’ E tive duas respostas distintas, ambas interessantes”.

A primeira foi: ‘Porque ele desarmou meus planos. E acredito que com isso se refere à queda do comunismo na Rússia e na Europa do Leste. O colapso do comunismo”.

A segunda resposta que o demônio me deu foi: ‘Porque arrebatou a muitos jovens de minhas mãos’.

Há muitos jovens que, graças a João Paulo II, converteram-se. Talvez alguns já eram cristãos mas não praticantes, e logo com João Paulo II voltaram para a prática”.

Ao ser perguntado sobre qual seria o intercessor mais efetivo de todos nos momentos dos exorcismos, o Pe. Amorth respondeu sem duvidar: “É obvio que a Virgem Maria é a mais efetiva. E quando é invocada como Maria!” E o Pe. Amorth ainda diz: “Uma vez perguntei a Satanás: ‘Mas por que te assusta mais quando invoco a Nossa Senhora que quando invoco a Jesus Cristo?’ E Satanás me respondeu: ‘Porque me humilha mais ser derrotado por uma criatura humana que ser derrotado por Ele’”.

O Pe. Amorth ainda ressalta a importancia da oração de intercessãode de nós homens, que ainda estamos vivos; e diz que a oração é um dos principais elementos no combate contra Satanas, junto da Fé e do Jejum, e que a bíblia muitas vezes nos mostra que as curas acontecem unicamente por causa da fé das pessoas, e frisa que: “Sem Fé não se pode fazer nada!”

O sacerdote membro da Sociedade de São Paulo explicou logo à agencia ACI Prensa que: “O diabo e os demônios são muitos e têm dois poderes: os ordinários e os extraordinários:

O poder ordinário é a capacidade de tentar o homem para distanciá-lo de Deus e levá-lo ao inferno. Esta ação se realiza contra todos os homens e as mulheres de todo lugar e religião.

Sobre os poderes extraordinários, o Pe. Amorth indicou que estes se concentram em uma pessoa específica e existem quatro tipos:

A Possessão demoníaca: para a qual se requer um exorcismo;

A Vexação demoníaca: como o que sofreu em reiteradas ocasiões o Santo Padre Pio de Pietrelcina que era golpeado fisicamente pelo demônio;

As Obsessões demoníacas: que levam a pessoa ao desespero;

A Infestação demoníaca: que é quando o demônio ocupa um espaço, um animal ou inclusive um objeto”.

O sacerdote alertou que estes fatos são pouco freqüentes, mas estão em aumento. Também manifestou a sua preocupação por consequência do grande crescimento de jovens que são afetados por Satanás através das seitas, das sessões de espiritismo e as drogas; apesar disso diz que não se desalenta nesta luta: “Com Jesus Cristo e Maria, Deus nos prometeu que nunca permitirá tentações maiores que nossas forças”, assinalou.

Finalmente na entrevista o Pe. Amorth propôs uma breve guia a ser tomada em conta na luta contra Satanás:

“As tentações do demônio são vencidas sobretudo, evitando as ocasiões; porque o demônio sempre procura nossos pontos mais fracos,  logo com a oração nós os cristãos temos uma vantagem porque temos a Palavra de Deus, e por meio da Palavra e da oração podemos rezar ao Senhor.”

Deus abençoe você e clame a intercessão deste santo homem de Deus, o Beato João Paulo II e colha todas as graças necessárias na qual o céu lhe reserva.

Click AQUI e rezemos a oração própria para pedir graças por intercessão do Beato João Paulo II.

Clique no ícone abaixo e siga – me no Twitter:

Acesse também o Artigo: “Por detrás de Harry Potter”

Comments

comments