Apocalipse

A besta, o anticristo e o significado do 666

O que, realmente, significa o anticristo e os escritos no Apocalipse?

A Besta, o Anticristo e o número 666

Passa-se o tempo e as mesmas questões e dúvidas voltam a surgir sobre o anticristo 

Talvez, porque os meios de comunicação e as pessoas com o desejo de levantar certas polêmicas também andam soltos por aí e gostam de estar no centro das atenções.

É bom que, de tempos em tempos, tratemos de alguns tipos de assuntos, pois também para nós nem tudo está completamente esclarecido, para que tenhamos algumas noções relevantes.

Existem textos da Bíblia que não são de clara compreensão, e que talvez precisaremos esperar que chegue o tempo pré-dito por Jesus, para que tenhamos a plena compreensão dele.

Um dos textos que sempre geram dúvidas e volta a tona é quando se trata da besta do Apocalipse, também em alguma traduções chamadas de fera.

Seria esta besta do Apocalipse o próprio demônio?

Na verdade, não! No livro do Apocalipse, há distinções claras sobre as figuras do anticristo, da besta e do dragão ou serpente. O Anticristo é revelado como um homem, a besta; e diferentemente do que muitos afirmam, ela é revelada como um poder político, que levará uma grande nação à guerra, atingindo os confins do mundo. Já o dragão ou a serpente, esses sim são referências ao diabo. Entre essas três figuras, o livro de Apocalipse deixou claro a distinção que há entre elas.

Certamente, quando os finais dos tempos forem se aproximando, veremos que a figura da besta e do anticristo terão uma certa proximidade, porque quem “controlará” o “poder político” será o anticristo.

Já no que se refere ao número 666, todos dão como certo e afirmam que essa é a numeração ou um símbolo do próprio diabo.

O que se poderia dizer, de forma concreta, sobre essa realidade?

Esse número aparece num único versículo da Bíblia (Ap 13,18), e diz que é o número da besta, e que representa um homem. Logo, esse número é, senão, o número do anticristo.

Sobre essa realidade, surgem centenas e mais centenas de especulações, aparecem “médiuns”, gurus, astrólogos, esotéricos, e por aí vai; com dezenas de teorias sobre o significado deste número 666, o poder dele, quem é a pessoa que ele representa, se dá azar usá-lo etc.

Sobre essa resposta, encontrei, no padre José Fortea, exorcista espanhol, uma explicação, que acredito ser uma das mais sensatas e equilibradas neste sentido. Assim ele diz:

Centenas de pessoas perguntaram-me, ao longo de minha vida, o que significa esse número e a quem o corresponde. Sempre lhes respondo que está muito claro: Quando chegar o fim dos tempos, já se saberá. É uma mensagem codificada para reconhecer o anticristo; até que ele chegue, não tem nenhum sentido fazer especulações. Essa profecia é como algumas profecias do Antigo Testamento com respeito ao Messias. Profecias que resultavam completamente incompreensíveis ‘ante-eventum’. Mas ‘pós-eventum’  ficam perfeitamente claras e iluminadas. O número dá-se como símbolo para reconhecê-lo, de maneira que, quando vier, ficará claro o sentido da profecia.

Na verdade, isso é uma realidade que não deve nos preocupar nesse momento, nem fazer com que gastemos horas de estudos e leituras sobre isso, porque não fará sentido nenhum!

No tempo devido, tudo será esclarecido

O que precisamos trazer de proveitoso para nós sobre esses assuntos é a certeza de que o Final dos Tempos é algo real, é algo que vai acontecer, e que, por causa disso, precisamos estar fixados em Deus e na sã doutrina, para que as mentiras do mundo e do demônio, que estão sendo expostas por aí, não nos corrompa!

Espero que tenha entendido!

Deixe os seus comentários abaixo.

 Deus abençoe você!

– Siga-nos no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Inscreva-se em nosso canal no Youtube
– Acompanhe-me, diariamente, pelo Twitter

Leia também:

1. A força do Rosário contra os demônios

2. Minha vida precisa mudar!

3. Oração de Libertação I

——————————————————————————————————————————

Danilo Gesualdo é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista (SP).
Para contato, envie-me um e-mail: livresdetodomal@cancaonova.com

 

Comments

comments