O Blog

Já fazia um tempo que estava sentido que precisava começar a escrever sobre este assunto: o Mal.

O BLOGNo começo até relutei um pouco, fiquei meio que indeciso, mas após estar novamente no mês de Setembro de 2010 com Padre Rufus Pereira aqui na Canção Nova, um padre exorcista vindo da Índia e um grande homem de Deus, penso que o Espirito foi convencendo o meu coração desta realidade, e decidi então…..escrever?! Não! Decidi pensar um pouco mais e entender qual era o meu objetivo maior com isso.

Por alguns dias pensei, e então fui retomar alguns escritos de um dos maiores – se não o maior –  exorcista atual e em atividade, Padre Gabriele Amorth.

Padre Gabriele Amorth, nasceu em 01 de Maio de 1925, é um padre Catolico, Italiano; exorcista na Diocese de Roma desde 1986.

Foi ai então, depois de estudar um pouco mais alguns de seus escritos, me deparei com uma de suas sabias declarações sobre o Mal, sobre o inimigo de Deus, chamado por vezes de Satanás ou Demônio, e assim dizia o Pe. Gabriele Amorth:

“Enfim, numa palavra, usaram a tática de desaparecerem da comunicação social e dos noticiários, desaparecerem do conhecimento público, dos arquivos e dos relatórios, desapareceram dos olhos do público, transformaram-se em criaturas indetectáveis aos olhos daqueles que eram os seus adversários. Só os peritos e os acostumados a estas lidas sabiam da sua existência e os podiam detectar e identificar.

Todas estas manhas foram utilizadas pelo demônio durante toda a história da humanidade e muito em especial neste século. Todas as artimanhas foram utilizadas, minando meticulosamente todo o campo a destruir. Destruiu sem deixar rastro, e ainda por cima jogou as culpas sobre os outros, muito em especial sobre Deus, que segundo ele, seria um Deus distante que abandonara a criação ao seu próprio destino, sem apelo e sem agravo.

Onde o demônio jogou mais forte e com grande sucesso, foi em fazer crer aos homens de que não existia! De fato conseguiu fazer crer à humanidade quase inteira, de que não existe. Assim pôde trabalhar à vontade, sem ser detectado e destruir tudo o que era importante para derrotar as Forças do bem e levar à condenação o maior número de almas.”

Então percebi que era uma obrigação eu escrever e não mais deixar em silêncio o assunto sobre o Mal.

E prosseguindo as minha leituras nos escritos do Pe. Gabriele encontrei uma entrevista na qual perguntaram à ele:

– O senhor combate o demônio quotidianamente. Qual é o maior triunfo de Satanás?

Ao que Padre respondeu:

Conseguir fazer acreditar que ele não existe. E quase conseguiu.

Por isso decidi então responder àquela inquietação do meu coração e escrever.

E assim nasce o Blog LIVRES DE TODO MAL.

O nome deste BLOG diz da finalidade do mesmo: Fazer com que cada um viva a experiência de ser “Livres de todo o Mal…”

Deus abençoe você!