Oração para mães com Depressão Pós Parto

Em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo! Amém.

Senhor Jesus quero me apresentar aqui diante da Vossa presença Santa, pois sei que neste momento os Teus olhos se voltam a mim, se voltam para o meu coração e para tudo aquilo que estou vivendo e sentindo.

Tenho andado triste e abatida e o meu coração tem se tornado cada dia mais ansioso e preocupado.

Sei que não foi isso que planejei para minha vida após o nascimento do meu filho(a), ao contrário Jesus, eu tinha sonhos e projetos, tinha tudo programado como eu iria fazer e cuidar dele(a), tinha tudo em minha mente como eu iria trata – ló(a), o carinho e atenção que eu daria à ele(a), mas infelizmente Jesus após o parto do(a) “ diga o nome dele(a)” não foi assim que reagi e não é assim que estou me sentindo Senhor Jesus; pelo contrário, o que para mim deveria ser somente alegria tem se tornado um fardo; e sei que não é assim que eu gostaria de me sentir, pois não foi isso que sonhei para mim, para o meu filho(a), para o meu esposo, mas é assim, com estes sentimentos que estou hoje, e não posso fugir desta realidade.

Por isso estou pedindo que o Senhor me visite e traga toda a cura necessária para o meu coração, pois sei que o Vosso amor pode preencher o meu coração e me libertar de tudo aquilo que hoje me prende e me paralisa.

Se todos estes sentimentos que estou vivendo após o parto do meu filho(a) tem algum tipo de ligação ainda com o que eu vivi na minha concepção, com o  parto da minha mãe, se algo foi desencadeado em mim, estou pedindo que me cure e liberte no poder do Teu Nome Jesus. Traz toda a cura daquele momento que eu estava para nascer do ventre da minha mãe, o que todo aquele momento significou para mim, o medo que senti de nascer, o medo que tive de sair daquele lugar seguro e confortável que era o ventre da minha mãe; as angustias que se passaram no meu coração em meio aquele parto. O trauma que foi para mim o cordão umbilical enrolado ao meu pescoço, na qual me senti sufocada e nasci quase que morta. As dores que minha mãe sentiu e tudo o que ela falou naquela mesa de cirurgia e por causa disso todo sentimento de culpa que eu senti naquele momento, de causar tanta dor à minha mãe! Cura-me Senhor Jesus com o Teu Sangue Redentor….

O sentimento de medo que tive das novas percepções que eu estava vivendo, da audição, do tato, do olfato e da visão, tudo isso me assustou. Mas creio que naquele momento o Senhor já estava comigo, já cuidava de mim e me amava…

Peço ainda a Ti Jesus, que venha visitar o meu coração no momento em que o médico cortou o meu cordão umbilical, vem visitar os meus sentimentos deste momento. O rompimento que houve entre eu ainda bebê com a minha única segurança que era a minha mãe, e era exatamente pelo cordão umbilical que nós éramos ligadas, o corte do cordão umbilical separava então o meu corpo do corpo da minha mãe Senhor Jesus, e por mais uma vez senti medo de tudo aquilo e vivi mesmo inconsciente, o sentimento de perda.

Sei que para minha mãe também não deve ter sido fácil esse rompimento, esta “perda”, pois eu também era como que um membro dela, sei que minha mãe sofreu com esse rompimento… E quero te apresentar este sentimento de perda que senti em relação ao “diga o nome do seu filho(a)” quando eu o(a) concebi e ele(a) foi separado(a) de mim pelo corte do cordão umbilical, mesmo que tenha sido inconsciente, mas te peço que o Senhor traga toda a cura necessária neste momento ao meu coração…Senti que algo importante, muito valioso me foi tirado e na qual cuidei e zelei por nove meses. Sei que ele(a) está em meus braços agora Senhor Jesus, que posso toca – ló(a) e vê – ló(a), mas ainda os meus sentimentos e emoções não conseguem reagir de maneira positiva.

Se este sentimento de perda que vivi ainda bebê com a minha mãe, ou que vivi ao nascer do meu filho(a), gerou em mim esta depressão, este estado de angustia e ansiedade, estou pedindo que no poder do Teu nome eu seja curada e liberta.

Fica comigo Jesus, Tú és o Médico dos Médicos e pode tocar em toda a minha fisiologia e em todos os processos bioquímicos que se processam dentro de mim e podem ser a causa desta depressão pós parto que estou vivendo. Toda a minha parte hormonal, celular, todo o funcionamento das minhas glândulas, estou pedindo que pela Tua graça o Senhor possa equilibra – lás e fazer com que tudo volte ao seu normal funcionamento, ao seu equilíbrio…

Visita – me Espírito Santo retirando do meu interior toda a carência de mãe que estou sentindo agora, todo o sentimento de auto depreciação, de incapacidade de ser mãe, de cuidar de um bebê, sentimento de incapacidade que brota no meu coração todas as vezes que o meu filho(a) chora pois não consigo “traduzir” o choro dele(a), saber o que ele(a) precisa…Retira do meu interior toda a irritabilidade diante do choro do meu bebê, irritabilidade por ter que dar banho, ter que troca – ló(a)…

Quero renunciar a todo e qualquer sentimento de rejeição que eu possa estar sentindo, pois sei que eu o(a) amo e quero que ele(a) sinta – se muito amado(a)!

Dai – me Espirito Santo um novo batismo de ânimo e alegria, não permita que eu me isole na minha casa, que eu caia na rotina. Dai – me a graça de cuidar de mim mesma, de me arrumar, de me alimentar bem, para que eu possa Senhor cumprir de maneira eficaz aquilo que o meu ser mãe me pede!

Batiza – me no Teu amor, dai –me o dom do amor: amor a mim mesma, amor ao meu filho(a), amor ao meu marido, amor a toda a minha família…

Desde já te louvo e te agradeço porque ouves a minha oração, porque me acolhes no Teu amor. Pelo Seu amor sou curada e liberta!

Obrigado Senhor Jesus pelo Dom de ser mãe!

Amém!

Clique no ícone abaixo e siga – me no Twitter:

Acesse também a Sessão: “Perguntas e Respostas”

Comments

comments