Os Demônios podem causar pesadelos?

Seria possível este tipo de intervenção do Mal?

“Tive um sonho que me assustou e quero saber o que ele significa”. (Daniel 2, 3)

Os Demonios podem causar pesadelos?Pelo o que eu já vi e ouvi, a resposta é que sim. Os Demônios podem sim vir a causar pesadelos nas pessoas, apesar de ser muito difícil saber quando um pesadelo seja realmente proveniente do Demônio.
Da mesma forma posso afirmar que os anjos de Deus podem intervir também por meio de sonhos, e da mesma maneira é muito difícil saber realmente se um bom sonho foi inspirado por um anjo ou algo relacionado.

Em geral quando as pessoas me relatam problemas com sonhos, pesadelos e coisas do tipo, prefiro nunca dar um peso para isso, uma vez que o sonho pode ser resultado de tantas realidades que a psicologia e a psiquiatria nos explica, e que são reais também.
Não podemos achar que todos os sonhos tenham algum tipo de significado espiritual, ou que contenham alguma mensagem; isso seria um erro tremendo e perigoso!

Mas já vi pessoas atormentadas por pesadelos, e que estes pesadelos eram certamente ligadas a uma realidade espiritual demoníaca! Conheci casos de pessoas que tiveram um forte envolvimento com bruxaria e coisas ocultas e que depois disso passaram a ter pesadelos terríveis, acordavam gritando, suando; e sempre os pesadelos se repetiamApos um acompanhamento de Oração, e de um caminho de conversão da pessoa, tudo isso cessou. Neste caso a probabilidade daqueles pesadelos terem alguma ligação com a realidade espiritual é muito maior.

:: 20 dicas para você viver bem o ano de 2016
:: O grande segredo do Papa Francisco!
:: A “Brincadeira do Compasso” e o envolvimento com o Oculto!

Conheci casos de pessoas que frequentavam terreiros e seitas ocultistas, e abandonaram estas praticas e quiseram seguir um caminho de conversão em Deus; e porque deixaram estas tais práticas, começaram a ter sonhos com Demônios que as ameaçavam. Mas ao perseverar na busca de uma vida em Deus, logo cessaram tais sonhos, e é claro que nada aconteceu com elas…Nestes também pode haver uma probabilidade de um Demonio querer ter certa influencia sobre estas pessoas, no sentido de querer causar medo nas mesmas para que desistam dos caminhos de Deus!

Portanto, os casos que eu tive conhecimento, e que posso arriscar dizendo que existe uma probabilidade de serem sonhos que por detrás existe uma ação do Maligno, foram sempre casos de pessoas que tiveram um certo tipo de contato direto com o Ocultismo em alguma de suas formas.

Não vou entrar aqui na questão dos sonhos que podem ser inspirados por Deus ou por seus anjos, pois na Bíblia temos muitos casos, sabemos que é algo real, apesar de que nem sempre bons sonhos mesmo que relacionados com Deus, venham de Deus.

Então a cautela e o bom senso sempre devem entrar para julgar tal questão também.

Espero que tenha ficado claro!

Deus abençoe voce!


– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. Aprendendo mais sobre os Anjos…

2. Cuidado com a tristeza!

3. O perigo da Pornografia!

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

Comments

comments