Os perigos do Reiki

Os verdadeiros perigos do Reiki

os perigos do reiki e a igreja católica

A cada dia estamos a ver uma crescente oferta de soluções para os problemas que surgem a nossa volta! Para tudo se têm uma “solução”, e com isso, certamente muitos acabam entrando num campo perigoso e desconhecido para suas vidas.
É possível notarmos uma explosão do surgimento daquilo que chamamos de Terapias Alternativas, e é claro que com elas o risco de cair em caminhos perigosos e sombrios.
É por isso que hoje quero tratar dos perigos sobre uma terapia alternativa que cresceu muito em nosso meio, e chegou até mesmo as áreas de saúde, nas faculdades, e infelizmente chegou dentro da Igreja Católica também; que é a prática do Reiki.

Já quero iniciar afirmando que o Reiki é completamente incompatível com a Fé Católica, com a Fé cristã.
Ainda que possam surgir por ai nomes de associações de “reikianos católicos”, ou que possam ter paróquias promovendo a prática do Reiki; e ainda que tenham padres divulgando e aplicando o Reiki ou cursos de Reiki, seguramente isso se trata de uma falácia mentirosa e perigosa!
Em suma, “o Reiki não deixa de ser um tipo de Magia Branca! Porque você esta invocando poderes ocultos para curar alguém“, afirma o Exorcista português, Padre Duarte Lara.
Este tipo de prática é um pecado contra o primeiro mandamento de Deus. Não existe nenhum tipo de comprovação científica sobre o mesmo, e por isso ele se torna uma atividade supersticiosa, e perigosa para a alma de quem o busca.
O Reiki tem sua origem na cultura budista, e por isso traz sobre si todos os erros e incompatibilidades com a fé cristã. É quase impossível você encontrar nas medicinas alternativas ou terapias alternativas que são ligadas as religiões orientais, como o budismo, o hinduísmo, o Taoísmo, o Xintoísmo, e que as mesmas não sejam carregadas de um tipo de espiritualismo conflitante com a nossa fé Católica.
A palavra Reiki tem seu significado sendo algo do tipo: “Rei” que é um tipo de Consciência Divina Onisciente, e depois vem o “Ki“, que é entendido como um tipo de fluxo livre e equilibrado, um tipo de energia vital na pessoa, que é o que faz a pessoa estar em plenas condições de saúde. Portanto, quando existe algum tipo de problemas com o “Ki“, isso se torna o principal causador de doenças de todas as espécies na pessoa. A palavra Reiki em sua totalidade quer dizer um tipo de “energia espiritual”, uma “energia vital universal”.

A Terapia Reiki

A terapia ocorre quando o mestre Reiki impõe suas mãos sobre a pessoa/paciente, se tornando este um tipo de mediador para transferir essas energias espirituais para o paciente. Neste processo de imposição de mãos sobre a pessoa, para os reikianos, vai acontecendo uma restauração da harmonia destes fluxos vitais e espirituais, e sendo retirado da pessoa outros tipos de bloqueios ou más energias.
O mestre reiki ou o aplicador do reiki, por meio de técnicas aprendidas, invoca essa “energia vital universal”, e não suas próprias energias, e essas energias universais vão encontrando o caminho por si só em áreas da vida da pessoa que precisam de ajuda, sejam áreas físicas ou emocionais da pessoa, e reordenando tudo!
O mestres reikis também se utilizam de mantras para poderem efetivar o tratamento como por exemplo este modelo de mantra:
– “hon-sha-ze-sho-nen“, que significa algo como “Nem passado, nem presente, nem futuro“. Com essas palavras, o mestre reiki envia energias para o passado, tentando chegar a causa de algum tipo de problema ou trauma que se estabeleceu, mas também pode mandar energias espirituais para o futuro.

Os perigos para quem participa

Os perigos para aqueles que se envolvem com o Reiki são muito grandes. O próprio exorcista, Padre Duarte Lara, já afirmou ter atendido pessoas que precisaram de exorcismos após terem passado por sessões de reiki.
E por isso não existe nenhuma possibilidade de se usar a expressão Reiki cristão, pois são coisas completamente incompatíveis.
Os bispos católicos dos EUA expuseram várias razões pelas quais o Reiki pode ser espiritualmente prejudicial:

Em termos de cuidar da saúde espiritual, existem perigos importantes. Para usar o Reiki, seria necessário aceitar, pelo menos de maneira implícita, os elementos centrais da visão de mundo que sustenta a teoria do Reiki, elementos que não pertencem à fé cristã nem à ciência natural. Sem justificação, seja da fé cristã ou da ciência natural, entretanto, um católico que deposita sua confiança no Reiki estaria operando no reino da superstição, a terra de ninguém, que não é nem fé nem ciência. A superstição corrompe a adoração de Deus ao transformar o sentimento religioso e a prática em uma falsa direção.

E os Bispos afirmam:

No entanto, permanece o fato de que para os cristãos o acesso à cura divina é pela oração a Cristo como Senhor e Salvador, enquanto a essência do Reiki não é uma oração, mas uma técnica que é passada do “Mestre de Reiki” para o aluno, uma técnica que uma vez dominada produziria de forma confiável os resultados esperados. Alguns praticantes tentam cristianizar o Reiki adicionando uma oração a Cristo, mas isso não afeta a natureza essencial do Reiki. Por essas razões, o Reiki e outras técnicas terapêuticas similares não podem ser identificadas com o que os cristãos chamam de cura pela graça divina.

Portanto, fica entendido que o Reiki não é algo que Católicos deveriam ter contato e deve ser completamente rejeitado!

Deus abençoe você!

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. As elites revolucionárias

2. Não sejamos os nossos próprios ídolos!

3. A Nova Ordem Mundial – Há esperança

4. Servidão Voluntária

Comments

comments