Se o Demônio é o pai da mentira, como se pode confiar no que ele revela em um Ritual de Exorcismo?

Quem nos responde esta pergunta é Padre Gabriele Amorth, Exorcista de Roma.

Se o Demônio é o pai da mentira, como se pode confiar no que ele revela em um Ritual de Exorcismo?É verdade que as respostas do demônio são sempre avaliadas. Mas de vez em quando, o Senhor impõe ao demônio que diga a verdade, para demonstrar que Satanás foi derrotado por Cristo e também é obrigado a obedecer os seguidores de Cristo, que agem em Seu Nome. Frequentemente, o maligno afirma expressamente que é obrigaddo a falar, coisa que tenta ao maximo evitar. Por exemplo, quando é obrigado a revelar o seu nome, é para ele uma grande humilhação, um sinal de derrota. Mas ai do exorcista que faça perguntas curiosas (Que o Ritual expressamente proíbe) ou se deixe arrastar para uma discussão com o demônio!

Precisamente por ser mestre da mentira, Satanás fica humilhado quando Deus o obriga a dizer a verdade.

Se o Demônio é o pai da mentira, como se pode confiar no que ele revela em um Ritual de Exorcismo?

Padre José Fortea

Padre José Fortea, também um Padre Exorcista, e na qual Deus me concedeu a graça de te-lo como amigo para podermos conversar sobre o ministério de Libertação, nos ensina algo muito importante sobre as falas do demonio:

Podemos saber com muita segurança quando um demônio diz a verdade na matéria diretamente relacionada com o exorcismo. Quer dizer, número de demônios, nome deles e coisas similares. Mas não podemos ter segurança no campo relativo a notícias concretas relativas a pessoas“.

E eu quero de maneira pessoal completar algo no que se refere ao falar do demonio dentro dos atendimentos de Libertação feitos por nós leigos.

Não somente em rituais de Exorcismo é comum acontecer algum tipo de manifestação diabolica, mas também quando um grupo de pessoas se reunem para rezar, ou pessoas na qual Deus dá uma graça especial de rezar para a libertação de outras pessoas das garras do Maligno.
Por vezes o acontece do demonio se manifestar, e nestas manifestações acaba sempre falando algo, geralmente blasfemeas, palavrões e coisas do tipo. Nós não devemos de nenhuma forma darmos ouvidos ao que o demonio esta dizendo. Não existe necessidade alguma de ficarmos interrogando o demonio, pois podemos cair num grande erro da curiosidade. Na verdade o que nós leigos devemos fazer é sempre dirigir nossas preces diretamente a Jesus, pedindo que Ele liberte esta pessoa das garras do Maligno.

O que o Padre Gabriele Amorth nos ensinou acima sobre avaliar respostas, saber o nome do demonio, isso é feito somente por sacerdotes que tem o Ministério de Exorcista na qual o seu Bispo nomeou para exercer este ministério.

Isso é bem importante que fique claro para todos: Um padre só é Exorcista se o o seu BISPO o nomeou como Exorcista. Se não, ele pode até rezar por Cura e Libertação, mas não é um padre Exorcista.

Deus abençoe você!

Leia também:

1. Pergunte e Responderemos Site de perguntas e respostas sobre Cura, Libertação, Exorcismos e etc…

2. O Demonio sabia o meu nome

3. Oração de Libertação do Vício da Pornografia

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga – o no Twitter (danilogesualdo)

Comments

comments