A comerciante Vera Mendes ensina como fazer Mini Churros, recheados com doce de leite, usando “saco de confeitar”. Você pode servir-los como lanche para a garotada.

Ingredientes Massa

250 ml de Água
250 ml Leite
100g Manteiga
1 colher (chá) Sal
1 colher (Chá) Açúcar
280g Farinha de Trigo
1 ovo
À gosto Óleo

Ingredientes – Recheio

À gosto Doce de Leite
À gosto Nutella

Ingredientes – Cobertura

Açúcar refinado
Canela em pó

Acompanhe o vídeo!

Estamos no outono, mudança das folhas, algumas árvores dão um colorido diferente à natureza. O outono é a estação de transição, considerado um tempo de mudança. Nessa época do ano, as roupas de meia estação, começam a sair do guarda-roupa, o clima fica mais agradável, o frio começa a chegar de leve. Mas, de repente, o inverno bate a porta, e com “ele” alguns convidados, ou melhor, algumas doenças respiratórias, bem típicas dessa época do ano, como as renites, sinusites, bronquites … Por isso, a Cristiane Ribeiro, que é enfermeira, dará algumas dicas para se prevenir das “ITES”. Uma das dicas é beber bastante água. O vídeo abaixo traz mais dicas, confira!

Por Leila Lima
Redação Programa Manhã Viva

Lençóis e edredons! Quando acordamos eles estão em algum lugar, menos na cama em que dormimos. Ás vezes, até sentimos um friozinho a noite e quando percebemos, cadê a manta? Cadê o edredom quentinho? “No chão!”
Bem, isso acontece porque não arrumamos a nossa cama como é devido. Por isso, Abiud Neves, programador visual da MMARTAN, dá dicas de como arrumar a cama para dormir bem aquecido, mas também, como deixar sua cama apresentável de uma forma simples e prática.
Veja as dicas no vídeo abaixo.

A “Lasanha de Alho Poró”, é uma receita para quem curte uma pegada vegetariana. Fácil e simples de preparar.
Anouk Rosa, propriétária do restaurante Santa Truta , em Santo Antônio do Pinhal – SP, ensina a receita.

Molho Branco
Manteiga
Farinha de trigo
1 litro de leite
Sal
Noz moscada

Recheio
Alho poró
Queijo mussarela
Queijo parmesão

 

Assista o vídeo:

 

A artesã Regina Santos apresenta uma técnica em “craquelê”. Esta é uma das técnicas mais bonitas para envelhecer um objeto, dá um ar de antiguidade e luxo. Além da madeira , você pode usar a técnica “craquelê” em pratos ou peças transparentes. A artesã ensinará como fazer um quadro devocional ao Espírito Santo.

Material:

1 tela em craquelê estilo madeira
6 pombinhas do Espírito Santo (em diversos tamanhos)
1 vaso de gesso
Flor artificial
Cola