Onde começa a evangelização

Monsenhor Jonas, fundador da Comunidade Canção Nova, nos ensina que vivemos juntos em comunidade “para sermos evangelizados e, sendo evangelizados, evangelizar”.

Amor e adoração são realidades que caminham lado a lado, uma deve levar-nos à outra. E da qualidade das duas resulta a eficácia da nossa expressão missionária. Na vida cristã é assim: aquele que diz amar a Deus deve também amar ao seu irmão (cf 1Jo 4,21).

O amor é demonstrado na simplicidade de uma vida bem vivida. Na doação e receptividade de um cotidiano permeado de pequenos gestos que expressam o que as palavras nem sempre traduzem bem. Um gesto de cuidado, um consolo, uma oração.

“Comprei pra você: lenços de papel…”

“Fique com isso: gengibre, para sua garganta melhorar…”

“Essa foto é de um momento muito especial, só vou passá-la pra você…”

“Só passei para dizer boa noite…”

Quanto significado nesses fragmentos! Quanto entender a respeito de uma pera deixada sobre a cama de um irmão, com um bilhete manuscrito que motiva a busca de Deus!

O cristianismo é dom que precisa ser acolhido e celebrado. É tarefa de conjugar com a vida o verbo amar – de um jeito simples e determinante – empenho de cada batizado, missão que começa dentro de casa e que não pode parar aí.

Seguindo os passos de Jesus, que Deus nos ajude a amar na proporção do Seu amor que nos constrange!

Grande abraço,

Maranathá!!

Edmilson Dias

Seminarista – Canção Nova

Comments

comments