Maranathá?

Maranathá é uma expressão aramaica que, resumidamente, significa: “Vem, Senhor!”

O Catecismo da Igreja Católica, no parágrafo 451, diz: “A oração cristã é marcada pelo título ‘Senhor’, […] do grito cheio de confiança e de esperança: ‘Maran atha’ (‘o Senhor vem!’) ou ‘Marana tha’ (‘Vem, Senhor!’) (1Cor 16,22): ‘Amém, vem, Senhor Jesus!’ (Ap 2,20)”.

Na Comunidade Canção Nova, Maranathá foi o nome dado aos encontros que o Mons. Jonas Abib iniciou com os jovens, ainda nos primeiros anos de seu sacerdócio. Em junho de 1976, quando começaram as atividades da “Casa de Maria” em Queluz-SP, o primeiro encontro realizado foi um Maranathá para moças. Certa vez, assistindo o programa Sorrindo pra Vida na TV Canção Nova, ouvi nossa cofundadora, Luzia Santiago, falar a respeito da palavra Maranathá, e do anseio de preparar as pessoas para a vinda de Jesus, que havia já nos inícios da nossa comunidade. A partir desse dia, passei a escrever em meu caderno de estudo bíblico, junto à data, a palavra Maranathá, como forma de expressão daquilo que é o anseio do meu coração, preparar o caminho do Senhor, pois Ele vem e não tarda.

Eis o motivo pelo qual meu blog traz esse título.

Esperando que meus posts contribuam para a formação de homens novos para um mundo novo, peço a Deus a graça de que sejam uma oportunidade para renovarmos em nossos corações a sede por céus novos e uma terra nova. E que a cada dia possamos dizer: “Maranathá! Vem Senhor!”

Como você pode perceber, este blog nasceu em 2010 quando eu ainda era seminarista. Agora, sacerdote, eu o retomo com a intenção de que ele comunique a você a Boa Nova de Jesus Cristo, na eficácia do Espírito Santo.

Seja bem-vindo!!