Olá, a Paz de Jesus!
Achei interessante neste ano o Acampamento de Oração, do feriado de 7 de setembro, ter como tema: “Brasil, Terra de Santa Cruz!”, pois Terra de Santa Cruz foi o segundo nome dado pelos portugueses após eles perceberem que o Brasil não era uma ilha, e sim um imenso país com dimensões continentais (o primeiro nome foi Ilha de Vera Cruz). Isso faz alusão ao descobrimento do País, e não à Independência, ocorrida séculos depois do Descobrimento do Brasil por Pedro Álvares Cabral. Isso foi algum equívoco? Falta de atenção? Sinceramente não sei, mas vejo como uma grande Providência de Deus, pois o nosso país precisa ser liberto de muitos males, pois é exatamente como foi dito: “Independência ou morte!”. Ou somos libertos, ou morreremos como nação nas mãos do Inimigo de Deus.
Terra de Santa Cruz foi o nome dado após a primeira Missa celebrada na praia de Coroa Vermelha, na atual cidade de Porto Seguro, na Bahia. O Brasil tem na sua origem histórica a marca indelével do Santo Sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo. O mesmo sacrifício que atualizamos hoje, na Santa Missa, foi naquela época atualizado pelo Frei Henrique de Coimbra, presidente da celebração do dia 26 de abril de 1500. O mesmo sacrifício que tem em si o poder de nos libertar, de nos fazer homens e mulheres novos, para um mundo novo. O desenrolar dessa história fez do Brasil a maior nação católica do mundo. O Brasil é Terra de Santa Cruz, e nós cristãos precisamos fazer memória!
Os índios foram os primeiros habitantes, eles eram os donos desta terra. Lembro que uma vez, quando estávamos vivendo a campanha da fraternidade de 2002, “Fraternidade e os Povos Indígenas”, a Lurdinha Nunes, missionária da Canção Nova, me dizia que podemos aprender com os índios a viver da Providência. Eles plantam o milho, mas só retiram do milharal aquilo que eles vão comer todos os dias, ou seja, a cada dia retira-se somente o necessário. Eles vivem da Providência Divina! São imensamente agradecidos a Deus (para quem eles dão outros nomes) pelas dádivas da natureza, pelo Sol, pela Chuva, pela Lua, pelas estrelas, pela terra, pelos frutos da terra, e se consideram parte dela, e não superior a ela. Isso está na nossa essência, na raiz da nossa história, do nosso imenso Brasil.
Assim, quero convocar os irmãos e irmãs que passam pelos blogs da Canção Nova a rezarem, em especial nesta semana, pelo nosso país. Em meio às crises do cenário nacional, em meio à tantas desigualdades, em meio ao relativismo, à secularização, peçamos a Deus Pai que intervenha com sua mão poderosa no nosso país, na política do nosso país, na economia, na sociedade, na saúde, na educação, na justiça, etc… pois a Palavra nos ensina que devemos rezar pelos nossos governantes, mas quero pedir que você reze principalmente pela conversão dos pecadores, pela conversão pessoal, para que cada coração se volte para Deus de uma forma radical e definitiva. Isso com certeza terá um reflexo de mudanças concretas e positivas nas estruturas decadentes que estamos acostumados a ver todos os dias.
Ah! No dia 04 de setembro às 22h estarei fazendo o primeiro show do Acampamento de Oração Brasil, Terra de Santa Cruz! Teremos várias participações especiais, surpresas e muita música! Tudo isso que partilhei aqui com você, essa inspiração de rezarmos juntos pelo nosso país, também fará parte do show que estamos planejando. Convido você a vir pra cá e participar, a assistir de casa se você não puder vir, a divulgar para os seus amigos, enfim, o que importa é estarmos unidos na mesma intenção, de que Jesus verdadeiramente mude os corações do nosso Brasil, principalmente aqueles que estão longe de Nosso Senhor.
O Brasil tem jeito! O Brasil é Terra de Santa Cruz!
Deus abençoe você!
Seu irmão,
Márcio Todeschini
Comunidade Canção Nova

Ae!! to chegando ae pra fazer parte desta festa.. mais especificamente, ajudá-la a acontecer… Lanusa do RH já me ligou e eu confirmei presença.. qual escala será?
A gente se vê por aí!
Olá queridos Marcio Eliete e Giovani
Primeiro que Deus esteja com vocês, depois Márcio é maravilhoso como Deus se manifesta nas suas canções elas são manisfestações de carinho em nossas vidas, prima Eliete que saudades espero que estejam todos bem, mas este contato é para parabenizar o Giovanni pela data de hoje desculpe o horário e a mesagem más não consegui localiza-los pelo telefone, que Deus abençõe a vida do Giovanni e a encha de felicidades e amor, quando vierem para cá me avisem para poder ve-lo.
Abraços destes primos que lhes amam, Andrea e Luis Carlos.
Olá, estive no acampamento “Brasil, Terra de Santa Cruz!” foi MARAVILHOSO!!
Não conhencia a Canção Nova, estou super feliz!
Ah e seu show foi maravilhoso, e estava lá.
Paz e bem!
Aline, Brasilia.
a paz de jesus, márcio! kd vc? quero parabenizar seu filhinho pelo seu aniversário( atrasado, dia 09/09/09,não foi?)pois bem, saúde e bênção pra ele e vcs dois. sinto sua falta nos programas, raramente vc aparece.kd as fotos do aniversário do giovanni, não teve? quero ver como ele está, já dá passinhos? já diz alguma coisa? e a eliete, está bem? meu abraço pra ela. sabe márcio, vendo a história de vcs, como casal abençoado por deus, fico pensando o q será de mim? gostaria que deus me abençoasse com um marido temente a deus: é um poco de dessabafo, não posso partilhar nada agora, por enquanto só reza por mim, márcio, preciso,preciso mesmo tomar uma decisão seríssima,presciso de coragem. conto com a oração de vcs dois.gosto muito de conversar, como já percebeu, espero um dia ir aí na cn, se deus quiser e ele quer, essa é a minha fé. grande abraço pra vcs. beijão no filhão.
pss: ah, vi o giovanni com a eliete no dia do seu aniversário,lindos eh márcio!
que maria seja sempre a condutora da casa de vcs. ana paula.