Página Inicial > espiritualidade > Aos que sofrem em esperar

Aos que sofrem em esperar

” Vós, que temeis ao Senhor, louvai-o; porque Ele não rejeitou nem desprezou a miséria do infeliz, nem dele desviou a sua face, mas o ouviu quando lhe suplicava.” (Sl 21, 24a;25). 

Sempre tive dificuldades em esperar. Nas minhas orações, entregava as situações nas mãos de Deus mas não descansava, mantinha a cabeça maquinando em busca de solução. Era e, por vezes, ainda é muito duro, para mim, simplesmente parar e esperar acreditando que a situação receberá uma resposta da parte de Deus. Isso causava-me um sentimento de desconforto, insegurança, irresponsabilidade. Então descobri que há situações em que este esforço é totalmente desnecessário e inclusive prejudicial. Há um caminho muito melhor.Às vezes, tudo o que Deus quer de nós é que esperemos, numa atitude de profunda confiança e prontidão para obedecê-lo.Percebi, nestas horas, que todas as manobras que eu fazia interferiam na ação de Deus e a atrapalhavam.

Como é difícil largar depois de entregar! Mas se não largamos, Deus larga. Já imaginou um carro com dois volantes e dois motoristas? Não seria um carro mas um desastre ambulante. Deus sabe que na direção das coisas cabe apenas uma pessoa, ou é Ele ou somos nós; é a carne ou o Espírito. Por isso se tomamos o combate em nossas mãos e lutamos por nossas próprias forças, Deus se sujeita a assistir a nossa luta.Não é má vontade da parte d’Ele. O respeito à nossa liberdade O faz esperar.

Quando o ferro é dobrado abruptamente ele se parte; para curvá-lo é preciso tempo, tempo de prepará-lo, de levá-lo ao fogo. Quando Deus pede um tempo, não o faz por si próprio mas por nossa causa, em virtude da nossa natureza.Em geral as coisas mais belas e complexas levaram tempo para serem construídas. Custa tempo construir um edifício. Muitos quadros demoraram anos para serem pintados. Mas exigimos que Deus faça seus milagres nos segundos da nossa conveniência.

Leva tempo converter um coração. Leva tempo aproximar duas pessoas que se magoaram. É preciso tempo para curar a doença e fechar a ferida. Tudo nesta nossa vida está sujeito a um tempo. Por isso com a oração se planta a semente, pela oração cultiva-se a planta e a confiança não nos decepcionará quando colhermos os frutos há tanto esperados. Se você tem rezado, confie! Sua oração plantou a semente; oculta, ela germina no coração de Deus; continue cultivando-a, Deus precisa apenas de um pouco mais de tempo para entregar-lhe a resposta.

espiritualidade

  1. 28, fevereiro, 2007 em 17:32 | #1

    simplesmente show do Espirito Santo agindo em vc…isso é graça e misericordia Divina…louvemos ao Senhor!!
    bendito sejas tu senhor!!

  2. dircilene duarte
    27, abril, 2007 em 23:07 | #2

    vc está maravilhoso na foto, e o conteudo também é fantastico. Que Deus te abençõe

    com carinho e orações

    Dircilen Duarte

  3. Andréa S.
    28, abril, 2007 em 10:57 | #3

    Olá Márcio…gosto muito de ouvir/ver suas mensagens…aqui, na TV, onde estiver…você é muito ungido mesmo!!!
    Gostaria de comentar este artigo sobre “esperar o tempo de Deus”. Como é difícil esperar!!! Infelizmente o mundão nos deixou muito “imediatistas”; tudo tem que ser resolvido num simples apertar de botão, num “clique”. Hoje até se pode “viajar” entre o céu e o inferno num “clique” através da net, da TV,etc. E o perigo está no imediato, porque querendo o “agora”, queremos uma solução fácil. “Para comprar clique aqui!”; “Para baixar clique aqui!”….e assim vem tudo fácil nas nossas mãos. Quer coisa pior que fila?? Mal entramos nesta fila e começamos a propagar a impaciência: “que atendimento mais demorado!!”. E congestionamento no trânsito????E internet lenta????E atendimento de banco/agência de telefonia/etc por telefone???…..São imensas as nossas esperas e infinitamente menor a nossa paciência!! Mas Deus sabe muito bem desta nossa fraqueza…então nos coloca:
    “DEBAIXO DO CÉU HÁ MOMENTO PARA TUDO, E TEMPO CERTO PARA CADA COISA” (ECLE 3,1). “O HOMEM PACIENTE RESISTE ATÉ O MOMENTO OPORTUNO, E SERÁ RECOMPENSADO NO FINAL COM ALEGRIA”.(ECLO 1,20).
    Sabe, nem sei quem começou com esta frase, mas infelizmente queremos “soluções fáceis para problemas difíceis”. Que Deus nos dê força e paciência para sabermos esperar pelo momento oportuno…paz e bem.

  4. Léia
    4, maio, 2007 em 10:04 | #4

    Olá Marcio!!
    Nossa , como foi bom para mim essa mensagem, pois eu preciso e venho pedindo a Deus uma graça que para mim parece ser impossivel , mas para Deus sei que não é , sou muito anciosa e sem paciência para esperar o tempo dele, ele tem me provado e sua mensagem me ajudou muito . Coloquei todas as minhas preocupações nas mãos dele e sei que dele vem o que eu espero!!
    Muito Obrigada!!

  5. Maria Olim
    7, maio, 2007 em 10:14 | #5

    Olá gosto muito de ouvir as vossas mensagens.Todos os dias vejo a Canção Nova. A sua mensagem sobre “Esperar o Tempo de Deus” é oportuna. Estou numa fase muito má. Preciso esperar muito o tempo de Deus, mas tem sido uma luta tremenda. Peço-vos a vossa ajuda muita oração por mim.
    Que Deus vos abençoe. Com muito carinho. Maria Olim

  6. Renata
    15, maio, 2007 em 19:39 | #6

    Obrigada, Marcio!

    Esta mensagem, cada vírgula, me tocou fundo no coração. Peço também a sua oração para que Deus me dê a paciência de esperar e também peço a sua intercessão a Deus pela restauração de minha família.

    Obrigada, beijão

  7. ANGELA GODOY
    20, maio, 2007 em 06:04 | #7

    MÁRCIO …

    QUANTA GEREROSIDADE EXISTE EM SEU CORAÇÃO !

    QUANTO PREPARO TEM VOCÊ , COMO ESCOLHIDO DE DEUS !

    - POIS DEUS NÃO ESCOLHE PESSOAS PREPARADAS , NÃO É ??

    - ELE PREPARA OS SEUS ESCOLHIDOS !!!

    ADOREI TE CONHECER MELHOR , NESSE LINDO RETIRO EM SÃO PAULO ( 19/05 E 20/05 ).

    AGUARDO UM CONTATO SEU …

    … COM A ESPERA DE QUEM AGUARDA UM PRESENTE !!!

    - COMO EU LHE ESCREVI NO MOMENTO EM QUE AUTOGRAFAVA SEU LIVRO : ” OBRIGADA POR TER ENTRADO DE FATO EM MINHA VIDA ” .

    ANGELA GODOY – SÃO PAULO – SP

  8. ANGELA GODOY
    20, maio, 2007 em 06:10 | #8

    MÁRCIO …

    REALMENTE DEUS NÃO ESCOLHE PESSOAS PREPARADAS ; MAS PREPARA OS SEUS ESCOLHIDOS.

    – QUANTA GENEROSIDADE EXISTE EM SEU CORAÇÃO.

    – QUANTO VOCÊ É PREPARADO POR DEUS PARA SUA MISSÃO.

    SENTI ORGULHO DE TER TE CONHECIDO MELHOR.

    NESSE LINDO RETIRO , AQUI EM SÃO PAULO ( 19/05 E 20/05 ).

    COMO EU LHE ESCREVI ( NO MOMENTO EM QUE AUTOGRAFAVA SEU LIVRO PARA MIM ) : ” OBRIGADA POR TER ENTRADO DE FATO EM MINHA VIDA ” .

    AGUARDO UM CONTATO SEU … COMO QUEM AGUARDA UM PRESENTE !!!

    ANGELA GODOY
    SÃO PAULO – SP

  9. Simone
    22, maio, 2007 em 01:13 | #9

    Marcio

    Como é dificil esperar, principalmente quando o problema nos sufoca, mas ao ler essas palavras, sinto que o que tenho a fazer é deixar nas mãos de Deus…
    Essas palavras com certeza, acalmaram o meu coração.

    Um abraço! Deus te abençõe!!!

  10. BRUNA
    8, junho, 2007 em 22:16 | #10

    Márcio,
    Como é difícil esperar …
    Porém, suas palavras são de gde esperança… mto obrigada!!!
    Bruna.

  11. Fr. Damião Pereira,scj
    12, junho, 2007 em 23:47 | #11

    Meu irmão graça e paz!
    Ben dito seja Deus que em seu amor te chamou para essa missão canção nova. Que Deus continue agindo na sua vida e em sua familia, parabéns pelo aprofundamento de dons, foi defato uma benção.

    Fraternalmente,

    Fr. Damião, scj

  12. 18, junho, 2007 em 01:59 | #12

    Olá Márcio,
    Como é bom saber que existe pessoas como vc, que nos dá tanta força com suas palavras, quando leio seus livros sinto uma força enorme dentro de mim ,empresto seus livros para que outras pessoas sintam o mesmo que eu, me tornei sua admiradora..
    um abraço e que DEUS o abençoe…..

  13. Antônio BH
    18, junho, 2007 em 02:22 | #13

    Olá!
    Márcio,
    eu acabei de ler dois livros seus, gosto muito do que vc escreve e sempre acompanho a Canção Nova. Graças a Deus o sinal da TVCN voltou pra Belo Horizonte, assim é mais fácil ter contato com vcs.
    Queria te dizer que sou um católico louco pela Igreja, mas pouco perseverante. Nem bem sei o que me afasta de Deus.
    Meus amigos não gostam de Igreja e eu sinto sempre mais e mais que não sou exemplo para eles.
    Vocês, família Canção Nova, são exemplo pra mim! Obrigado porque vocês escolheram dizer Sim a Deus. Vou lutar para ser feliz como vocês.
    Posso lhe dizer que me acho estremamente irresponsável com minha escola; estou no terceiro ano e vou prestar vestibular. Acho que muitas vezes não sou um bom aluno porque esqueço de Deus. A vida é tão estranha e facilmente caio num vazio espiritual.
    Se puder, reza por mim: para que eu tenha a felicidade de levar Deus mais a sério.
    Se eu conseguir ir pra faculdade ano que vem; vou querer ajudar a Canção Nova de alguma forma, vou sim.
    Nossa Senhora que cuide de nós; que não seja em vão, nas nossas vidas, o que ela tanto issiste e Medjugorje.
    Fique com Deus! Jesus Cristo vai recompensar muito a todos os que fazem a Canção Nova existir, todos!

  14. 29, junho, 2007 em 05:22 | #14

    28-06-06

    Olá Márcio,paz e bem!

    Márcio, me sinto tão bem de ouvir suas mensagens e palestras,que se eu pudesse ouviria o dia inteiro vc é muito ungido por Deus, continue assim levando paz a todos, tenho todos os seus livros e ainda sempre tenho de reserva para dar de presente a amigos que estão precisando.
    Márcio quero te pedir uma coisa, sempre nos seus momentos de oração, por favor lembre de mim e interceda pela minha causa, já faz 19 anos que rezo pela mesma causa, que Deus liberte meu espôso dos agiotas e das dívidas, é o meu ímpossivel as vezes me desespero achando que Deus não está me ouvindo,me sinto impaciente,pois pra mim e pro meu espôso é impossivel más pra Deus não é.Por favor não se esqueça de nós quando vc estiver diante de Jesus.

    Desde já agradeço a vc, que Deus te abençõe.

    Um beijono seu coração.

  15. Amada de Deus
    4, julho, 2007 em 09:10 | #15

    Márcio gostaria de partilhar com vc td que tenho vivido desde 2005. Meu marido se foi p/ morar com outra mulher , me deixando com três crianças e desempregadas, perdi meu chão e sofremos muito, pensei que não ia aguentar, foi assim na dor que começei a ir ao grupo de oração e conheçer Jesus. Passei a orar muito com terços e novenas dia e noite p/ que Deus tocasse no coração dele e nos desse ele de volta, ficamos amigos eo perdoei mas sempre rezando p/ que voltasse. Neste ano em fevereiro ele me ligou e disse que queria voltar p/ casa, eu transbordando de alegria aceitei, meus filhos ficaram super felezes e agradeçi muito a Deus, pois era meu milagre que tanto tinha rezado e esperado por dois anos; mas passado apenas um mês ele começou a se envolver com essa mulher de novo e no dia do aniversário de meu filho me disse que iria embora de novo. Ah Sallete eu não tava conseguindo entender nada era o meu milagre eu cheguei até dar testemunho na igreja a louvar por tudo. Sofremos tudo de novo e pensei que minha vida ia acabar e fiquei muito decepcionada com Deus. Hoje continuo na igreja, as vezes a minha fé enfraqueçe e me desespero, to desempregada e a cada dia tá mais difícil nossa situação. Hoje ele teve na minha ex sogra com a mulher e uma filha que ela tem. Márcio como doi ver alguem que vc ama e não poder falar com ela, eu ainda o amo e não consigo ter raiva dele, tudo que queria era minha família de volta. Peço que reze por mim , peça a Deus p/ me tirar dessa situação e me ajudar a viver e enfrentar td que tenho passado. Desculpa o desabafo e obrigado por tudo a canção Nova tem me ajudado muito!!! Me ajude ore por minha familia e me de sua palavra pois não sei o q/ fazer, eu amo meu marido e tudo que queria era ele de volta mas não posso viver de ilusão e sofrendo, peça a Deus p/ me mostrar o q/ ele quer de mim e que eu possa sentir o q/ quer para mim. Me ajude! Obrigada!!!

  16. Amada de Deus
    4, julho, 2007 em 09:12 | #16

    Peço oração pela cura e libertaçao de Alexandre de Moraes e que Deus o resgate com sua misericórdia e seu infinito amor. Fique com Deus!!

  17. dirce fripp
    5, julho, 2007 em 03:36 | #17

    Olá Marcio não perco uma palavra tua qdo é vc que faz o sorrindo pra vida és realmente um ser humano muito ungido, vc fala que ficou na EPCAR em Barbacena MG, tenho um filho que estudou 3 anos na EPCAR, hoje ele tem 22 anos e está em londres trabalhando p/ juntar din p/ fazer curso de helicóptero no Brasil, por favor reze por ele se for este o designio de Deus? ele fará, gostaria de me comunicar com vc, (dircecarriconde@hotmail.com) Que Deus seja sempre louvado em tua vida, rezo sempre pela CN, sou de Pelotas RS

  18. Amada de Deus
    12, julho, 2007 em 02:00 | #18

    Boa noite
    Gostaria de lhe pedir que rezasse por mim pois tenho passado momentos muito tristes com a minha separação, amo meu marido mas ele se foi com outra mulher e eu e meus filhos estamos sofrendo muito com sua falta, as vezes não sei o q/ fazer, nem o q/ pedir, não consigo aceitar e sofro muito, tudo o que mais queria era ter minha familia de volta. Peça a Deus por nós, me ajude, que meu Deus cure e liberte ele do maligno e nos traz ele de volta pois o amamos muito! Obrigado fale comigo to precisando de sua palavra ou melhor da palavra de Deus!!!

  19. Denise Gonçalves
    20, julho, 2007 em 18:09 | #19

    Marcio Mendes

    A paz de Jesus e o amor de Maria!

    Fiquei encantada quando eu o vi pela primeira vez dando uma palestra que falava do perdão de uma mãe que teve o filho assassinado pela propria empregada a quem ela tratava como uma filha e mesmo sabendo que a mesma já tinha atentado contra vida da sua outra filha várias vezes, ela conseguiu perdoa-lá. Percebi naquele instante como você é um homem de Deus, como suas palavras nos ajuda, nos acalma o coração! Peço para que Deus te abençoe cada vez mais e agradeço a Ele por nos dar de presente pessoas ungidas como você!
    Gostaria muito de ir a um encontro da Canção Nova que fosse realizado aqui no Rio de Janeiro e que tivesse a sua presença. Será que é pedir muito?? Rsrsrsrs….
    Um forte abraço!!! e que a paz do Senhor esteja sempre contigo!!!!

  20. vanusa
    27, julho, 2007 em 05:53 | #20

    querido marcio,
    Gosto muito quando voce participa do programa sorrindo pra vida, pois todas as suas paalvras sçao voltadas diretamente para mim. É verdade esperar no senhor para uma pessoa de carne e osso é muito dificil pois somos muito imediatista, queremos tudo na nossa hora e no nosso tempo. Estou esperando NELE e tenho certeza que não me arrependerei. Me marido foi embora e estou esperando-o de volta se for da vontade do sSenhor e para a minha felicidade

  21. 30, julho, 2007 em 00:31 | #21

    a paz de Jesus no seu coração peço suas orações pela conversão de minha filha camila ramires de oliveira.

  22. ana paula de carvalho
    5, agosto, 2007 em 18:49 | #22

    Oi Marcio, estou lendo seu livro “Vencendo Aflições, experenciando milagres”, num momento muito dolorido de minha vida principalmente porque eu amo muito meu esposo ainda,e ele resolveu dar um tempo e voltou para a casa dos pais dele,por isso deixo aqui o meu i-mail para dizer que seu livro tem me ajudado muito, e peço sua orações para que eu saiba entregar o “volante” da minha vida inteiramente nas mãos de Jesus e saiba esperar, e para meu esposo que Jesus e Nossa Senhora que tirem a venda dos olhos e do coração dele, para que ele possa enxergar a família maravilhosa que formamos eu,ele, Anna Beatriz e Bernardo.

  23. heraclito santo da vitoria
    14, agosto, 2007 em 16:11 | #23

    DEUS abencoe tua palavra no dia de hoje muito rica para nos perco suas oracoes que sao nossas oracaos amem

  24. Alessandra
    14, agosto, 2007 em 16:21 | #24

    Querido irmão Marcio Mendes. Não sei se vc ainda se lembra de mim, pois sei que são inumeras as pessoas que o procuram. Mas eu liguei pra vc tem uns 15 dias pedindo oração por mim e meu namorado sou de Caçapava SP.Alguns dias depois eu liguei ai na CN testemunhando uma graça alcançada e a Luzia lhe entregou no Sorrindo pra vida meu testemunho.Hoje 14/08/07 acompanhei como de costume o sorrindo pra Vida e a palavra que nos trouxe foi maravilhosa. Nosso Deus é realmente Grandioso…Nesse momento de minha vida tenho passado por muitas tribulações, estou atolada em meio a muitos problemas que na realidade nem são meus , mas por amor acabei tomando pra mim e quero ajudar pois creio que o amor sempre vence. E já logo cedinho vc, o Dunga e a Adriana foram anjos de consolação pra mim.Louvo a Deus por vcs existirem, louvo a Deus pela Canção Nova que tem me sustentado e consolado a cada dia mais em minha fé. A passagem biblica que vc nos trouxe II Cor. 1,3-4 é motivo de muita alegria pra mim. Hoje bem cedo antes do programa começar recebi oração de um irmão do grupo que participo e ele me ouviu, orou por mim e depois disse : “De hj em diante busque o Senhor o quanto mais vc puder e Ele vai agir em sua vida”…Ai chego em casa e vc tras essa palavra maravilhosa….é motivo de alegria e gozo em meu coração…Como é bom ser consolada pelo Senhor…Nesses momentos difíceis que estou passando é nEle que estou esperando…

    Peço ao Senhor que seu Espirto Santo Consolador jamais saia de perto de mim e que aumente cada dia mais minha fé pra que tenha forças em meio a tantas tribulações e … sempre mais buscar a consolação no colo de Jesus…

    Márcio ore por mim…Sinto em meu coração que Deus quer realizar uma obra grandiosa em minha vida e mais…sinto também que essa obra será testemunho pra muitos que ainda não se decidiram em se deixar consolar pelo Senhor Jesus Cristo…

    Deixo meu abraço fraterno.
    Que Deus o abençõe e console sempre meu irmão…

  25. jilssa Félix
    14, agosto, 2007 em 22:51 | #25

    Marcio é verdade. Por isso estou te pedindo ore por minha família. todos os dias eu assisto sorrindo pra vida, más quando vc está é uma benção.

  26. Maria Dilza
    16, agosto, 2007 em 04:14 | #26

    Olá meu querido irmão Márcio,
    Você é muito importânte na minha vida.
    Márcio há um ano e meio… estava muito perdida em minha vida, e por acaso DEUS mim deu a felicidade de mim encontrar com você na Canção Nova atravéz da TV, e a palavra que você mim deu… transformou a minha vida. Márcio hoje somos sócios da Canção Nova e não é desligada a tv, quem nos conhece passa a conhecer a Canção Nova. Márcio você tem a competência com as suas palavras fazer a diferença na vida de muitas pessoas. DEUS todo poderoso que sabe de todas as coisas lhe renove a cada dia e muita oportunidade de chegar na vida de muita gente. Receba sempre a graça da benção de DEUS. Nós de minha família ti amamos.

  27. Nanda, Sandrinha e Josi
    16, agosto, 2007 em 08:43 | #27

    Bom dia Márcio Mendes!
    Gostei muito do encontro que vc fez aqui na minha cidade (Barbacena/MG) em maio/2007, na semana do divino Espírito Santo, no momento não me recordo a data…
    Gosto demais do programa Sorrindo pra a Vida.
    Assisto todos os dias!
    Este programa é uma verdadeira benção, atraves dele tenho força para enfrentar todos os obstáculos do dia-a-dia, mande um alô para mim no seu programa estarei esperando!
    Um grande beijo,
    Sandra

  28. maria
    21, agosto, 2007 em 16:48 | #28

    Como eu entendo o difícil que é as esperas do Senhor.
    Por favor reze por mim para que eu aprenda a esperar e entender que há situações em que nada se pode fazer só esperar no Senhor
    obrigada pelas suas mensagens e adoro ver e ouvir as suas palestras e no programa com Eto e Luzia
    Obrigada Canção Nova

  29. 31, outubro, 2007 em 04:24 | #29

    Marcio, eu ja tive a oportunidade de lhe falar, que dentro de uma UTI, com minha filha,estava lendo seu livro Deus é a resposta.E Vc foi um grande canal da Graça.Sempre lembro de vc no mes de outubro, pois fazem tres anos que a salvação entrou em minha casa.
    Que Deus abençõe a voce e sua linda familia.

    Regina, Cachoeira Paulista

  30. Nubia Patrícia
    6, novembro, 2007 em 20:01 | #30

    Marcio estou quase sem palavras… Depois de ler esse artigo, pois me vi nele por inteiro e interessante porque quando pedi pra você escrever algo além da dedicatória no seu livro nesse final de semana, quando você estava aqui em Goiânia, confesso que fiquei sem entender suas palavras “… Reze. Ele te atenderá”.
    Bem não é que eu não tenha entendido mas é que eu como sempre, esperava algo pronto, por que o “pronto” já diz tudo né, ou seja eu queria uma “formula mágica” para solucionar da forma mais rápida e pratica possível todos os meus problemas “pessoais, profissionais” e o de todos que tanto me preocupo por querer bem.
    Só que as vezes me esqueço do grande detalhe que faz toda diferença em nossa vida, “O TEMPO DE DEUS”. E hoje ao ler esse artigo até que enfins a “ficha” caiu. rsrsrsrs.
    Obrigado querido sou muito feliz e grata a Deus por quão melhor me sinto a partir de suas palavras, quer seja em uma pregação, livro, artigo,…
    Muito obrigado é muito pouco pra dizer a alguém que mesmo sem me conhecer me fez tanto.
    Louvado seja Deus por sua vida e missão.
    Deus te abençoe cada vez mais e mais para que continue a ser esse exemplo de amigo e irmão que és.
    abraços.
    A PAZ…
    Núbia Patrícia.

  31. jaci lucia
    8, novembro, 2007 em 00:27 | #31

    JACI LUCIA – ARAPIRACA-AL

    Boa tarde!!! Professor Marcio Mendes, é assim que o chamo pois aprendo muito com todos os ensinamento.ando muito deprimeida,pois acho que Deus ñ me ouve,digo p/ vc que sei que luto muito contra o pecado as falsas paixões ,nunca falei p/ ninguem o que vou falar agora so uma pessoa muito solitaria ,não entendo o que a de errado comigo, pois não sou uma pessoa desagradavel,so divorciada a 6 anos e 10 meses, meu casamento não deu certo e despois dessa separação nada da certo p/ mim, comerçar pelo meu trabalho ,trabalheio 7 anos e 8 meses a empreasa foi afalencia e antes de fechar entrei em um acordo com o meu patrao e ele não cumpriu, não tem nada pois tudo que batalhei pedir ,pois tive que difaze-lo p/ ajudar minha familia, minha familia diz q cre muito em Deus ,mais quando minha mãe falar q isso é coisa que colocarão p/ nada dar certo chego apenssar que realmente é verdade.e fico a penssar que devo desistir dos meus sonhos pois hoje amanhecir penssando o que Deus que de mim nada que progamo estar dando certo ,arrumei um trabalho que mal dar p/ pagar os meus compromisso não posso contar com nimgue,quando procuro alguem p/ me arrumar um emprestimo com agiotas, ,so vem com segundas intençoes, se eu nãosai com eles nada feito e não procuro mais pois não consigo fazer nada ,pois acho isso um erro, e não quero mais errar ,quero ter uma vida de paz. no relacionamento,o namorado q arrumei ,so problema falava que me amava mais tinha outra não aguenter e deixe-lo pois ja tinha filho com ela,sofrir muito pois o amava de verdade,hoje sei que ele só estava comigo porque eu ainda tinha alguma coisa material,hoje não tenho p/ pagar as conta dele e estou so. me la por favor preciso de ajuda orem por mim me aconselha pois não estou aguentando mais essa vida sinto um vazio muito grande em mim que não consigo mais sorri e pegunto o que Deus que de mim se nada tenho p/ lhe oferece.sei que ja perdi a vontade de viver q tanto faz eu viver ou não ,sei que a vida é um presente dele e não podemos tira-la pois não me pertence, mais não estou aguentando mais. as vezes esculto pessoa falar que tem mulher que tem a pomba gira que so atrai homens casados e pensso que eu so uma delas e sei que existe oração p/liberta o nosso corpo e nossa almar me ajudar por favor orem por mim .sei que não so diguina de pedir algo assim mais eu quero viver e sei que nossas vidas sempre vai ter problemas seja sentimental ou financeiro.mais não aguento mais a solidao. tenho 33 anos e nunca tive filho.orem pela minha familia que precisa ser liberta de toda maldião que colocarão p/ nos. não tenho malga no meu coração e queria sentir a vontade de amar alguem de verdade.fazer algo pra alguem….

    meu e-mail é : lugertulino@hotmail.com

  32. silma dias
    10, novembro, 2007 em 23:46 | #32

    Houve um tempo que todas as manhã tava tendo a
    graça de asistir o SORRINDO PRA VIDA.E realmente
    nesse tempo eu estava e acho que até hoje estava necessitando aprender, a sorrir pra vida,descobrir que era assim que Deus queria me ver.Sou uma jovem de
    RCC e canto na minha comunidade.Ne lenbro como se fosse hoje um dia em que acordei com um grande
    vazio dentro de mim,e foi através das suas palavras
    naquele dia Deus me resgatou.Não tinha esse hábito gostoso de acompanhar o sorrindo pra vida
    mais descobrir que assisti-lo estava se tornando nais que um hábito mais uma necessidade de encontrar
    com Deus cada vez que vc pregava e de fato parecia que vc me conhecia e sabia de todas as minhas tribulações.Deus lhe pague.

  33. Eliane Lima RJ
    13, novembro, 2007 em 16:00 | #33

    Olá Márcio,tudo bem?
    É muito bom poder partilhar o quanto a C.N. e você são importantes pra mim.Aprendi crescer.a orar,a louvar a ficar próxima de DEUS através da sua palavra,naquele programa da madrugada.Tenho que agradescer por ter ido no seu encontro aqui no RJ,foi maravilhoso.Deus lhe abençoe pela simplicida e humildade que você conduz a palavra de Deus.Abraços a você e a todos dessa família maravilhosa.

  34. silma dias buri mg
    24, novembro, 2007 em 16:13 | #34

    Gostaria de pedir oração por um programa
    de avaliação seriada que irei fazer.conto com vc.
    Desde já obrigada por ser essa pessoa
    tão especial.

  35. Arlete Maria de Souza
    25, janeiro, 2009 em 22:33 | #35

    Olá Marcio,
    Eu Sou Arlete, já li vários de seus livros que me ensinaram muito a viver vocêe é demais!
    Que o divino espirito santo lhe dê cada vez mais sabedoria,preciso muito de sua ajuda já escrevi duas cartas e não obtive respota.A segunda escrevi a poucos dias está dentro de um envelope da canção nova onde pedimos orações que vêm junto com a revista.Por favor procure na canão nova esta carta e me responda o mais breve possivel, desde já agradeço de todo o meu coração .
    Que Deus o abençõe hoje e sempre.
    Muito Obrigada!

  36. Isabel
    28, janeiro, 2009 em 14:07 | #36

    Oi Marcio,

    Peço oração por uma dificuldade financeira que minha familia esta passando, a luta tem sido dificil, parece que tem muita gente que não nos quer bem pois somos uma familia feliz, temente a Deus, tenho orado muito,e sei que Deus junto com Nossa Senhora e os Anjos estao a frente de toda essa situação, a luta e demorada a dificuldade é grande, mas sei que Deus é maior ainda, preciso de muita fé, peço que me ajude nas orações, pois sei que vc é um intercesor muito querido por Deus.
    a paz de Jesus

  37. Lucelena Marli Silva Lattaro
    6, fevereiro, 2009 em 23:18 | #37

    Oi Marcio Mendes, paz de cristo meu nome é Lucelena estive ai dia 26/01/09 e deixei uma carta para voce e junto meu algo a mais para canção nova, minha vontade era muito grande de falar com voce mais nao deu certo,eu comprei os livros dons do Espírito Santo e adorei, nunca li algo tão maravilhoso e nem tinha ideia da força que o o Espírito Santo tem sobre nos.Marcio quando voce fala no sorrindo para a vida é maravilhoso o seu dom de explicar da Bíblia.Marcio como te falei estou em tratamento de cancer, chequei hoje da quimioterapia, tenho tanta fé na oração de voce, Monsenhor Jonas e Luzia Santiago que peço encaricidamente que voce se juntem e rezem pela minha cura, pois tenho voces como os apostolos de Cristo, digo mais se não voce a Cançao Nova nao teria aguentado este sofrimento que estou vivendo. Fiquem com Deus e me ajudem .São Sebastiao do Paraíso-MG

  38. 17, fevereiro, 2009 em 00:12 | #38

    Oi Márcio Mendes,
    Tudo bem? Sou de Campina Grande – Paráiba. E faço da comunidade Remidos no Senhor em Campina Grande. Acabei de ler o seu livro Dons de Ciência e Sabedoria. É um livro muito esclarecedor sobre o que é dom e sabedoria. A dirigente do meu grupo de oração disse que eu tinha o dom de ciência para tudo é muito novo e estou entendo o mundo da carismática. Gostaria de te perguntar se no dom de ciência durante um visão é possível , ver e ouvir o que se passa?
    Gosto muito dos seus livros já quase todos. Resta-me ler o Dom de profecias. Parabéns meu irmão que Deus continue te abeçoando cada vez mais os dons que Ele te deu. Muita luz.
    Abraços
    Maria Fortunato PB

  39. Felipe
    24, fevereiro, 2009 em 23:56 | #39

    Quando tive o meu primeiro encontro com Jesus, Ele veio me mostrar que a minha vocação estva nas Suas mãos. E para todo sempre!! Tenho sofrido esta espera mas creio no Deus que tens planos verdadeiramente felizes!!!
    O espírito santo te santifique e o conduza com Seu vento impetuoso!!!
    Márcio você é um homem de Deus e sabe como usar seus dons que Ele te concedeu!!!
    E eu adoro ao Senhor e O louvo sempre pela sua vida Márcio!!!
    abraços do seu irmão sócio evangelizador…

  40. Geisy
    9, março, 2009 em 19:58 | #40

    Márcio Mendes!

    É impressionante te ouvir falar, mais ainda ler o que você escreve… Deus é MARAVILHOSO em tudo, especiamente quando colocou no mundo uma criatura igual a você e um veículo de Evangelização igual a Canção Nova. Na verdade, da vontade de ficar horas conversando com você (porque eu converso com você, Sobretudo quando estou lendo seus livros, Rs) Agradeço a Deus todos os dias por tudo que ele tem feito por mim, rezo também pela Canção Nova, por cada um de vocês que entregou a vida por essa obra de Deus!
    Fica com Deus!

  41. 13, março, 2009 em 15:27 | #41

    parabéns marcio mendes q o senhor jesus cubra vc e sua familia com seu espirito santo. papai do ceu obg por está pessoa existir fike com Deus.

  42. Leticia maria A R Veiga
    15, março, 2009 em 04:59 | #42

    Marcio é belo saber o que Deus nos oferece através se suas palavras ELE é mesmo o AMOR E voce é um amor DELE por nós amei ler os seus livros são compreensíveispara aproximarmos mais de DEUS. Gostaria de saber o nome do autor de uma poesia que voce falou em Goiania no encontro de oração.

  43. IZABEL
    19, março, 2009 em 01:51 | #43

    MARCIO MENDES
    A PAZ DE JESUS
    TENHO MUITOS LIVROS DA CANÇÃO NOVA E POSSO DIZER QUE TODOS ELES ME AJUDAM EM MINHA CAMINHADA , CONTUDO , COMPREI O LIVRO QUANDO SÓ DEUS É A RESPOSTA E APRENDI A FAZER A MINHA ORAÇÃO PESSOAL, E HOJE NÃO FICO SEM ELA, MAIS NADA SI COMPARA COM O QUE SENTE QUANDO LE ,A VIDA NO ESPIRITO SANTO, JA HAVIA FEITO SEMINÁRIO DE VIDA VÁRIAS VEZES,POIS NÃO CONSEGUIA ME SENTIR AMADA DA MANEIRA QUE OS PREGADORES FALAVAM QUE DEUS ME AMAVA , MAIS QUANDO VC PEDIU PARA IR PARA UM LUGAR TRANQUILO, EU CORRI PARA A CAPELA, E FOI LINDO …TODAS AS VEZES QUE ME LEMBRO EU CHORO E ESTOU AGORA CHORANDO, MARCIO APRENDI A AMAR, TENHO SEU CD E OUÇO QUASE TODOS OS DIAS, FAÇO OS EXERCÍCIOS E DEUS TEM DADO FORÇAS PARA CARREGAR AS CRUZES QUE SE APRESENTAM NA MINHA VIDA HOJE NÃO MAIS RECLAMANDO MAIS ABRAÇANDO-AS
    OBRIGADA SERVO DE DEUS

  44. Angela Duarte
    31, março, 2009 em 16:31 | #44

    Obrigada por tornar nossos dias mais leves com suas sábias palavras. Deus te abençoe!!!!!!!!!

  45. Alencar Resende
    8, abril, 2009 em 04:22 | #45

    Marcio,por Deus, hoje eu venho aqui lhe agradecer por essa mensagem.Ela chegou a mim no meu pior momento nesta vida, meu fundo do poço, e sinceramente, foi neste fundo do poço, que atraves desta mensagem, eu peguei assim digamos,”impulso” para voltar, reagir e esperar o tempo D’Ele!!! Nossa, Marcio, quantas e quantas noites passei em claro, rezando, mas nao entregando nas maos D’Ele, num desespero infeliz por nao obter respostas, por nao obter sinais, por nao obter nada….
    Hoje, a exatos 23 meses e 26 dias do inicio desse desespero, e após 20 meses do primeiro contato com essa mensagem,venho aqui,feliz da vida, te agradecer por essa forca, por essa palavra que caiu como um refresco em meu momento de inferno, e te dizer, com toda gratidao desse mundo, que a alguns dias o tempo D’Ele chegou…
    Que a graca, a resposta, as bencaos D’Ele hoje voltaram a fazer parte da minha vida.Obrigado, Marcio.De coração, muito obrigado pela suas palavras sabias, valorosas e tao claras.Que Deus, na sua imensa Graça, continue lhe iluminando na sua colaboração aos que SOFREM POR ESPERAR!!! Fique com Deus!!!

  46. Emiliana lima
    8, abril, 2009 em 15:44 | #46

    eu sempre que poco eu acompanho voce pela internet a acancao nova tem muito mim ajundado no meu problema da minha depresaao essa manha quando eu sentir muita paz, com suas palavra .peco que voceore para que meu processo sair tudo bem .que tudo der certo

  47. mariana aparecida da silva rivero dos santos
    15, abril, 2009 em 06:18 | #47

    A PAZ ESTEJA COM VC MARCIO EU ASSISTO QUASE TODOS OS DIAS O PROGRAMA SORRINDO PRA VIDA E SAIBA QUE COM SUA PALAVRAS VC TRAZ DEUS PRA BEM PERTO DE TODODS NOS QUE PRECISAMOS DE UMA PALAVRA AMIGA E FORTALECEDORA GOSTO MUITO DE TIVER FALAR DA PALAVRA DE DEUS VC E UMA PESSOA ABENÇOADA E QUE JESUS O ABENÇOE SEMPRE E PEÇO ORAÇAO POR MIM E POR MINHA FAMILIA AMEM

  48. 15, abril, 2009 em 22:53 | #48

    A Paz de Cristo e o Amor de Maria, adorei sua mensagem, pois nela nos sentimos fortalecidos, amados por Deus e conhecedor da palavra de Deus.Quero fazer uam Pergunta: Como consequir que o Marcio Mendes possa fezer uma Missão em Outra Cidade?Qual telefone para contato ou e-mail?Sou da Cidade do Aracati – Ceará, vamos realizar um Congresso de Jovens nos dias 10;11 e 12 de Julho/2009, se possivel a sua Missão, como diz; Sejamos Discipulados e Missionários, ou como Paulo fala: Ai de mim se não Evangelizar. Fones: (88)3433-3812 / 9909-7745(claudio/Jane)e-mail: jcls6401@hotmail.com

  49. heraclito santo da vitoria
    16, abril, 2009 em 21:10 | #49

    ola macio que DEUS ti abencoe cada vez mais muito obrigado pela suas menssagens relmente nos ilumina para nossas vida.

  50. Cilene Muniz
    22, abril, 2009 em 15:28 | #50

    OLÀ MARCIO MENDES!! hoje é um dos dias que amanhecir um pouco triste, mais como sou assidua no programa sorrindo para vida é um momento que me levanta, qdo vc começa a falar de Deus é como que vc me desse uma sacudida e falasse espera no senhor é tudo irá acntecer na tua vida, confeço que qdo vc começa a falar viajo nas suas palavras e melhoro bastante. Vc é realmente um enviado de Deus para falar para os aflitos. OBRIGADA POR VC EXISTIR!!!!
    Gostaria de lhe contar o meu problema mais todos vão ler.

  51. joselia santos
    22, abril, 2009 em 16:29 | #51

    ola Marcio,bom dia !!
    sempre q posso gosto de ouvir ou ver vc falar, vcé um iluminado de DEUS,quase q eu ia ver vc em Saire pe,em um retiro de carnaval.eu estou mmuito afastada da igreja,sinto me mal em algumas situações,tento seguir,mas algo me impede.eu queria me desligar de algumas coisas da ki da terra.fika com Deus e jesus tre ilumine ta bejao..

  52. SU
    12, maio, 2009 em 22:50 | #52

    oi marcio, ja li alguns dos seus livros e ficomuito comovida pela unção q so vc tem. DEUS sabe te usar para lvar a boa palavra a aqueles q precisam. esse tema mexe comigo pois DEUS sabe o qto espero pela minha vitoria, e a questao tempo, as veses nos deixam impacientes. desde o momento q me conscientizei de que nao poderia mais viver no mundo e que iria seguir os mandamentos do senhor, as coisas tem fIcado mais difceis, pois as pessoas do mundo nao nos entendem, e ainda nos criticam, ja pssei por tantas situações. me conscientizei de que meu namoro deve ser amparado pelos mandamentos do senhor e espero um matrimonio em DEUS, mas o inimigo nos persegue, colocando obstaculos, soluções faceis,o inimigo e sedutor e tenta nos enganar. entao eu me pego com a palavra do senhor e espero nele a pessoa certa e o momento certo. pois DEUS so quer p nos aquilo qua ha de melhor. enquanto isso eu espero com fe e paciencia em DEUS.

  53. 17, maio, 2009 em 17:02 | #53

    Márcio Mendes, que a paz do Senhor esteja contigo, que comigo ele está fazendo prodígios em minha vida e de minha família.
    Márcio só estou lhe dando este alô porque seus livros e ensinamentos baseados na palavre do todo poderoso me fez um grande milagre e me fez mergulhar na piscina milagrosa que me lavou a mente e até a alma que estava encardida pela tristeza e sofrimento com a perda de uma filha amada. Eu gostaria de ler outros livros da canção nova, mas aqui no Amazonas onde moro, o frete custa muito caro, porque eu pedi o livro ”vencendo afliçãoes alcançando milagres” e a postagem custou muito. Moro em Itacoatiara no Amazonas, me chamo Lucélia e sou sócia contribuinte da canção nova, sem mais nada um abraco!.

  54. Paulo Donizete de Siqueira
    20, maio, 2009 em 14:03 | #54

    Olá Marcio ! Paz e bem!
    Gosto muito da Canção Nova, nem sempre posso acompanhar. Mas senpre entro na internet. Gostaria de saber como eu faço para ver (ler) o conteudo do programa “sorrindo pra vida”. Um dia o Eto diz que ficava na integra no site, mas não sei a onde. Se puder me envie. Abraço. Deus o abençõe.

    Paulinho.

  55. Mônika
    21, maio, 2009 em 03:30 | #55

    Márcio,
    Queria lhe dizer que você é ungido pelo Espírito Santo, tenho um profundo carinho e admiração por você. Adoro ouvir suas pregações. Que o Espírito Santo continue a lhe inspirar e a lhe abençoar sempre. Um grande abraço,
    Mônika

  56. 25, maio, 2009 em 02:15 | #56

    oi Marcio…..como vai espero que bem….queria pedir oração por mim e por toda a minha familha.!!!
    Fica com Deus.

  57. Maria Nazaré Soares Rego
    27, maio, 2009 em 03:27 | #57

    Marcio que Deus te ilumine sempre!!Vc me encanta com tanta SABEDORIA e sei que é obra de DEUS tudo que sai da tua boca.Tenha a certeza que vc é um instrumento maravilhoso que DEUS tem usado p/ tocar nos nossos corações,para curar nossas feridas e para nos confortar nos momentos mais defíceis que passamos.Tenho aprendido muito com vc Marcio.Obrigada por ser esta pessoa linda!!!Que Deus te abençõa e tmb abençõa toda tua família.Vou continuar te ouvindo e seguir os teus conselhos.Estou esperando o tempo do meu SENHOR,é difícil entregar e esquecer,mas vou esperar pois creio que vale a pena esperar.Te peço que reze por mim,por um trabalho eu era sócia,mas no momento ñ posso contribuir.Mas creio que ñ vai demorar e estarei novamente contribuindo por esta obra MARAVILHOSA que é a CANÇÃO NOVA.
    Fica com DEUS!!
    Um abraço em todos da Canção Nova.(Amo todos vcs!!)
    Tchau!!Tchau!!

  58. Auxiliadora Ribeiro
    28, maio, 2009 em 06:34 | #58

    Querido irmão em Cristo Jesus Márcio Mendes, que Maria guarde teus dias, pois es Especial ao olhos do Senhor. . . Sendo Assim quero pedir-te que rezes pelos 65 anos de minha amada Mãe Lindalva Ribeiro da Silva (30/05). E que Maria Intercessora da Humanidade ilumine sempre o teu caminho. Auxiliadora de Manaus- Amazonas.

  59. Alyne
    29, maio, 2009 em 16:51 | #59

    Bom dia Márcio!
    A paz de Jesus esteja sempre com você e todos membros da Canção nova.
    Comprei seu livro sobre dom de ciência e sabedoria na semana santa e só o li ontem,mas Deus tem seu tempo certo para tudo.
    Foi exatamente ontem a tarde que estava sem entender uma situação que aconteceu na minha vida a quase 2 anos atrás e quando li a passagem que fala quando a pessoa está sem luz e no pecado torna-se fraca e não consegue decidir e as vezes toma decisão errada que pode mudar a sua vida e dos outros,eu entendi que quando fui magoada com o término de um namoro sem ter tido motivo aparente, foi porque ele mesmo me amando não consegui esta comigo, porque não soube decidir e caiu nas ilusões do mundo.
    Agradeço a Deus,porque através de suas palavras descobri o motivo do término e melhor ainda,fiz uma oração de cura e de perdão e hoje estou totalmente liberta e pronta para começar um novo relacionamento,então peço oração pela minha vida sentimental.
    Deus continue abençoando sua missão,sua familia e seus dons diariamente.
    Obrigada.

  60. carmen
    29, maio, 2009 em 22:53 | #60

    Boa tarde Márcio, gostaria de agradecer pois você é o que eu a tempos atras fui,alguem que tinha a certeza da fé. Hoje depois de tanta dor e decepção descobri que a tristeza e como o Padre Léo dizia o encardido só entrou em minha vida por ter deixado Cristo Jesus do lado de fora de meu coração. Mas pude redescobrir que sou amada de Deus através de suas palavras. A cação Nova é minha grande concelheira através das pregações,do terço. Agora espero em Deus a restauração de minha vida com fé e ação
    Deus os abençoe e em especial a você e sua família pois foi através do sorrindo pra vida que muitas vezes consegui me levantar e enfrentar mais um dia na esperança em Jesus
    A PAZ DE JESUS esteja com você

  61. 3, junho, 2009 em 21:52 | #61

    boa tarde , já li 02 livros seu , mais não consigo ver e ouvir Jesus falar comigo leio a palavra mais a comprendo , td q peço a Deus , ele simplesmente não me dá , estou quase q enlouquecendo a ponto de abandonar as missas aos domingos , pois minha fá é pouca , te peço ajuda pois não estou aguentanto viver dessa maneira , estou me tornando um monstro , me ajude por favor .

  62. Roberta
    9, junho, 2009 em 04:57 | #62

    OI MARCIO. GOSTO MUITO DO PROGRAMA SORRINDO PRA VIDA, VOCE FALA COM MUITA SABEDORIA, E PARECE QUE TODOS OS DIAS OQUE FALA É PARA MIM. GOSTARIA DE SABER ONDE ENCONTRO PALESTRAS SUA EM CD, OU DVD.,GOSTO MUITO DE OUVIR VOCE OQUE VOCE FALA TOCA NO MEU CORAÇÃO E ESTOU APRENDENDO MUITO COM VOCE.SEMPRE COMPRO PALESTRAS DE PE. LEO, PE.JONAS, E OUTROS PORQUE NAO TEM SUA? ACHO QUE PODERIA TER MAIS PROGRAMAS NA TV CANÇAO NOVA, COM VOCE,PRECISAMOS MUITO DE OUVIR OQUE VOCE FALA, E NO SORRINDO PRA VIDA É POUCO TEMPO. POR FAVOR PENSEM NA IDEIA.
    ABRAÇOS FIQUE COM DEUS. CELIA REGINA RIBEIRO

  63. SEBASTIÃO MORETTI FILHO
    12, junho, 2009 em 21:01 | #63

    Ao amigo Irmão MARCIO
    Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo
    Estou lendo seus livros. Percebi que seus conteúdos nos trás muita alegria. Estou lendo todos os dias uma parte de cada um da coleção dos Dons do Espirito Santo. Como é bom!!!! Como nos ensina mesmo a viver uma espiritualidade!!!!Quero parabenizá-lo e desejo que continue sempre assim, inspirado. Parabens e que a Paz de Jesus esteja sempre Contigo.

  64. VÂnia L.Cavalcanti
    13, junho, 2009 em 01:15 | #64

    Márcio, sou uma senora de 60 anos, mais sou telespectadora assidua do Sorrindo para a Vida, pois admiro demais suas palavras, seus livros, não sei se você está lembrado, mais sou de Maceió, estive aí na CN, lhe procurei junto com meu marido pois são palavras de fé, palavras fortes que as vezes mesmo estando pra baixo, a gente se levanta, é como se diz, você pode levar uma queda mais se levanta, assim são as suas palavras, dá-nos forças para enfrentarmos os desafios da vida do dia a dia.

  65. mariadefatimapb
    15, junho, 2009 em 21:39 | #65

    Paz de Cristo.- Aprendi, no seu livro, “Vencendo Aflições-Alcançando Milagres” o Exercício Espiritual:
    1.Nas horas de tentação reze:”Jesus,Filho de Davi,tem compaixão de mim,salvai-me!”
    2.Nas horas de perigo e opressão,reze:”Chagas abertas,coração ferido,o sangue de Cristo está entre nós e o perigo!”
    3.As nossas armas são espirituais,para combater com o bem,pelo bem e para o bem.Então,use a espada da bênção.Abençoe as pessoas à sua volta,mesmo as que lhe fazem mal,abençoe as coisas,as situações e não amaldiçoe nada nem ninguém,em hipótese alguma.Vamos permear com a salvação que vem de Deus,tudo o que está à nossa volta,abençoando.
    4.Lembre-se de recorrer ao céu! Nele está a ajuda necessária para aquela hora.Conte com Deus,antes mesmo de contar com seus recursos pessoais,capacidades,talentos,inteligência,força,etc..
    Foi no território sagrado da Canção Nova onde comprei o seu livro e do Pe.Vagner,Cura Senhor Onde Dói,e outros.-Obrigada,pelo o artigo : Aos que sofrem em esperar:”Glórias e louvoures a Ti,porque sei que estás ao meu lado e posso vencer todos os obstáculos que se põem diante de mim.Sou a única responsável pelas minhas escolhas e escolho aceitar a tua salvação.-Jesus,Tu és o meu único dono e Salvador”.Amém!(Oração extraída do livro:Vencendo Aflições e Alcançando Milagres-Márcio Mendes).
    Obrigada.Seja feliz!

  66. washington
    16, junho, 2009 em 05:09 | #66

    Realmente,você Márcio é de uma sensibilidade espiritual fora do comum.Tenho certeza do que estou falando,pois sempre que assisto o programa sorrindo pra vida me sinto melhor e com mais força para continuar crendo que Deus se importa comigo e,nunca vai deixar que eu fique abandonado à minha própria sorte.

  67. josefa do socorro s.amorim
    25, junho, 2009 em 02:31 | #67

    marcio mendes voce e uma pessoa enviada por deus suas palavras nos ajuda a ter mais fé e esperanças nas nossas dificuldades. deus te abençoa.

  68. Ana Maria Bandeira Vilela e Silva
    29, junho, 2009 em 20:18 | #68

    Marcio mendes,no acampamento de pentecostes desse ano tive o prazer de poder lhe dizer o quanto o seu livro Quando só Deus é a resposta,me ajudou e ajuda muito.Graças a Luzia que me mandou num momento em que eu me sentia perdida, pois todos falavam que eu estava vendo coisa onde não tinha,ela me entendeu me mandou uma carta linda e o seu livro que era dela,foi a 2 edição.Esse livro fica comigo sempre,quando vejo que alguém está precisando eu compro e presenteio o meu é especial nunca sai de perto de mim.Você é uma pessoa iluminada,suas palavras são certas e claras é realmente fé esperança e certesa em Deus.Deus te abençõe e proteja sempre e se Deus quizer ainda vou ter oportunidade de conversar com você e contar o que realmente aconteceu e somente Deus era a respostas,Santas palavras.Fica com Deus…
    Atenciosamente:Ana Maria Bandeira Vilela e Silva-Boa Esperança-M.G.

  69. Leu
    1, julho, 2009 em 22:10 | #69

    A paz de jesus pra voce .

    Marcio não tenho palavras para espressar o quanto voce e as suas palavras fazem bem a tanta gente voce é um ajo que Deus colocou na canção nova assisto todos os dias o sorrindo pra vida do meu trabalho , e ja estou sentindo sua falta pois ja uns cinco dias que vpce nao esta ,mais eu sei que voce volta rsrsr, eu falo de voce pra todos mundo falo para te assistir pois tem sido uma bençao pra mim as suas oraçoes , peço que ore por mim pois estou passando por dificuldaes no meu casamento e nao esta sendo facio, é atravez da canção nova que sinto que Deus esta me ajudando a passar por esta faze.Que dEUS TE ABENÇOE TE DE MUITA SAUDE PAZ,FELICIDADE , ADORO VOCES DA CANÇÃO NOVA.sou socia pelo depito automatico. fiquem com Deus.

  70. maria
    3, julho, 2009 em 02:33 | #70

    a paz de jesus e o amor de maria.
    ore por mim marcio, sou viuva ha seis anos, me sinto muito so, tenho prdido muito a deus por um homem de deus em minha vida
    que deus o abençoe com infinitas graças, que vc continue essa pessoa ungida por deus

  71. Benedita da Silva Couto
    14, julho, 2009 em 22:26 | #71

    SIMPLESMENTE NÃO TENHO PALAVRAS PRA ME EXPRESSAR.AMO DEMAIS SUAS PREGAÇÕES. NÃO PRECISO DIZER Q. ÉS UM HOMEM UNGIDO PELA SABEDORIA DE DEUS.ILUMINADO.CONTINUE PERSEVERANDO NA FÉ.NA CAMINHADA.E Q. DEUS TE ABENÇOE TODOS OS DIAS DA SUA VIDA…..TENHO MUITOS DOS SEUS LIVROS E CONTINUO ADQUIRINDO-OS SEMPRE MAIS. QUE DEUS NUNCA SE APARTE DE VÓS.TE ILUMINE,TE ABENÇOE E TE PROTEJA. TE DÊ MUITO MAIS SABEDORIA.UM FORTE ABÇO.DESSA SUA IRMÃ EM CRISTO. BENÊ.14//07/2009.

  72. 28, julho, 2009 em 17:05 | #72

    Marcio Mendes , bendito seja Deus pela sua vida, hj dia 28/07/09 tenho uma pregaçao p familias e lendo slm 126 e 127 fikei inibida em ir pregar visto q a 5 anos eu e meu esposo oramos a Deus p q Ele nos dê a graça de termos filhos (já estamos na fila de adoçao tbm) pois gostamos muito de criança mas o Senhor ainda nao nos concedeu esta graça nem dosfilhos biologicos nem do coraçao, senti-me incapaz de ministrar tamanha palavra, mas ao ler seu artigo sobre saaber esperar tive minhas forças refeitas e consegui discerni o qto realmente o Senhor tem cuidado de nós. Tenho escrito uns textos falando sobre saber esperar no Senhor o q tem me ajudado a refletir as diversas esperar as quais o Senhor tem possibilitado-me viver. Obrigada mesmo, e reze p nós. Q o coraçao de e Jesus e maria acolham neste momento a sua vida e venham de encontro as sua necessidade em nome de Jesus. Amém Edivania e Deraldo
    Mto obrigada cançao nova p existir e fazer parte de nossa vida .

  73. diniz
    4, setembro, 2009 em 19:40 | #73

    eu preciso encontrar Deus

    VOCÊ ESTÁ ME AJUDANDO.

  74. LB
    13, setembro, 2009 em 05:00 | #74

    Caro Marcio,
    Minha historia não é nada inspiradora. Ao contrário, é de constante tempestade. Algumas vezes consegui ver a margem…noutrasmeu humilde barquinho afundou e quase nem consegui nadar pra margem. Tive um casamento tumultuado desde o principio, marcado por adulterio, indiferença…alguns momentos tranquilos…em 2~004/2005 as coisas ficaram tão ruins em minha vida que perdi a fé. Passei a duvidar da existencia de Deus mesmo, não me parecia possivel que um pai ficasse indiferente sentado assistindo o meu desespero. Precisei muito, muito mesmo de um milagre, orei, implorei, contei exclusivamente com a ação de Deus pra me tirar de uma situação gravissima…e Ele nada fez. Foi um banho de água fria. Estava nesse período separada do marido, ele havia arrumado uma mulher e saido de casa, eu estava com suspeita de cancer, meu pai acabara de faler, eu com tres filhos e desemregada. Passei em primeiro lugar em um concurso publico e precisaa fazer uma prova fisica, treinei muito, e na hora da prova, teve um vento muito frio e eu nao consegui respirar, fui reprovada. Fiquei mais humilhada ainda!
    Acabei vendo quase forçada a reatar meu casamento, mesmo racionalmente sabendo que não devia. O matrimonio e a obrigação, a culpa do catolicismo…enfim, eu voltei e resolvi perdoar,m as guardei certa mágoa de Deus por muito tempo.
    Meu marido a essa altura queria que eu fosse sedutora, praticasse sexo de cabeça pra baixo…se é que me entende…ou era assim ou ele acusava a falta disso pras suas traições. A cada dia fui odiando mais a Deus, que me escravisava num sacramento desses! Eu tinha nojo de mim mesma. E ele voltou a me trair claro, independente das posições que eu me dispusesse a servi-lo!!!
    Voltamos a que era antes, a sua indiferença, seu egoismo, minha solidão, agressões …
    Mas ano passado, ouvi vc no Sorrindo pra vida, e não sei porque, mas senti-me tocada por Deus, chorei muito e decidi fazer as pazes com Deus. Fomos até pra missa de passagem de ano, claro que não deu certo. No meio da missa, meu marido quis bater na minha filha mais velha e acabamos voltando pra pousada.
    Não desisti. Continuei firme na oração, voltei pra catequese (fui catequista alguns anos, antes de casar), meus filhos voltaram pros encontros de catequese…as coisas pioram muito entre eu e meu marido, porque já nao quis mais nenhum tipo de imoralidade. Ele se tornou mais arrogante, indiferente, agressivo.Até que a irmã dele arrumou uma grande trama com uma secretaria dele com quem já teve um caso. Não foi a primeiro vez que essa irmã oportunizou as fugidinhas dele…Desde que casamos, ela sempre teve mania de controle, controla a vida de todos os irmaos, e eu nunca admiti interferencia, entao ela criava oportunidades pra mostrar pra ele que ele seria mais feliz sem ser casado, entendeu?
    Em julho, não suportei mais. Coloquei ele pra fora de csa. Até me arrependi, porque o fiz com raiva, mas ele não sairia de outro jeito. Perdi perdão a ele e a Deus, mas ele não perduou, está curtindo a vida de solteiro, mas não quis até agora assinar a separação.
    Tem feito um estrago enorme na vida emocional dos nossos filhos, e eu já não tenho condições de orar por ele. Hoje ele me agrediu fisicamente. Invadiu a casa, eu pedi que ele se fosse mas ele disse que não sairia, queria uns papeis e uns livros, eu disse que pegasse e saisse. Ele quis pegar os documentos do Imposto de Renda que ele havia dito que nao estavam aqui que estavam com o contador e era mentira, eu ja sabia. Ele apenas queria que eu penssasse isso pra que ele pudesse pega-los escondido e assim mentir pra não pagar pensao dos filhos (ele é autonomo e a declaração de imposto é que demonstra o seu rendimento anual)…13 anos eu fui casada, sempre temi a Deus e hoje apanhei desse homem dentro de minha csa. Ele machucoumeus braços, xingou meus filhos, fez um escandalo…
    Sei que Deus deve ter um plano muito bom pra minha vida em algum momento, ms confesso que hoje está muito dificil orar, persistir…eu hoje prefiria que Deus me levasse logo. Fico me perguntando porque tenho que viver mais e passar essa vergonha e humilhação toda!!!
    Estou escrevendo com dificuldade, meu braço direito está no gesso…estou toda cheia de escoriação, como posso pedir pela restauração do matrimonio??? Vou ficar condenada a uma vida solitária?
    Bem, estou triste comigo mesma. Queria urgentemente um pequeno ventinho de Deus em meu favor, só pra saber que por traz dessa tempestade é Jesus quem grita pra que eu tenha coraagem…
    Hoje, Marcio, queria que meu barquinho afundasse…
    Obrigada por tudo.

  75. Indayara
    13, setembro, 2009 em 21:35 | #75

    Márcio, obrigada pelas suas obras que tanto ajudou a mim e aos meus. Seus livros são verdadeiras fontes de restauração, no Espírito Santo.
    Preciso de um contato seu, pode ser e-mail, conversei com você hoje depois do Encontro de Oração (Salvador), sou jornalista e estou escrevendo sobre suas obras…
    Beijos, Jesus guarde você e sua família.

  76. LB
    14, setembro, 2009 em 01:16 | #76

    Caro Marcio,

    Vi que vc apagou minha mensagem anterior. Perdoe-me se lhe pareceu uma mensagem triste e sem esperança. E foi de fato. É muito dificil na minha situação “ser feliz porque o Espirito s]anto habita em mim”, como se fosse possível desligar um botão e simplesmente “ser feliz”.
    Mas não foi isso que quis lhe dizer…quis lhe dizer que mesmo no turbilhão lamentável em que me encontro, o que tem me sustentado foi eu haver retornado a Deus. E acredite, eu retornei através de uma palestra sua. Desde então assisto Sorrindo pra vida todos os dias. É como um balsamo em minhas feridas.
    Sinto-me numa tempestade, no meio do oceano, cansada de remar…mas sei que na margem está Jesus! Sei disso, mesmo sendo fraca e de pouca fé!
    Queria apenas que vc soubesse que foram suas palavras que me trouxeram de volta a Deus.
    Estou triste, sem esperança, preciso de um milagre! Ele virá? Hoje minhas preces são pra que Deus abrevie minha vida…mas que seja feita a vontade Dele e não a minha.
    A Paz

  77. maria aparecida santa cruz silva
    17, setembro, 2009 em 01:04 | #77

    OI MARCIO AGRADEÇO A DEUS PELA TUA VIDA, POIS ES UM GRANDE PRESENTE DE DEUS PARA TODOS NÓS,TENHO APRENDIDO MUITO COM SUAS PALAVRAS, QUE É O PRÓPRIO DEUS NOS FALANDO. OBRIGADA POR VOCE EXISTIR!!!!!!! QUE O SENHOR TE ABENÇÕE!!!!!!!!!

  78. sueli maria s. leonart
    24, setembro, 2009 em 09:55 | #78

    Querido Márcio,a Paz de Jesus!
    o seu modo de falar e evangelizar tem nos feito voltar mais para Deus.Em Cristo amamos muito vc! eu e meu esposo temos a mesma opinião, que o Senhor continue te iluminando sempre e em todos os momentos da sua vida.
    Você é um presente de Deus para nós!

  79. Estela Márcia da Paz Moreira de Araújo
    24, setembro, 2009 em 15:05 | #79

    Deus abençoe a sua vida! Deus conduza sempre mais e com unção a sua pregação! Obrigada pela ajuda neste mês de setembro, em especial, com a pregação de Eclo 3,19-34!

  80. Estela Márcia da Paz Moreira de Araújo
    25, setembro, 2009 em 15:03 | #80

    II Tm 2,22-26 – Voltemos meu irmão à sensatez!”… depois da morte sempre vem a ressurreição…” Obrigada, irmão por este momento. Por se deixar conduzir e se educar pelo Senhor, e, em seguida vir reeducando-nos. Deus abençoe a sua vida, o seu chamado, a sua famíla e o dom de ser Canção Nova!

  81. Pollyanna Dutra T. Leite
    25, setembro, 2009 em 15:39 | #81

    MÁRCIO, COMO FIQUEI FELIZ EM SABER HOJE NO SORRINDO PRA VIDA QUE VOCÊ ESTARÁ EM GRAVATÁ ESTE FINAL DE SEMANA. SE DEUS QUISER ESTAREMOS LA. SOU SOCIA A MAIS DE UM ANO DA CANÇÃO NOVA, ASSISTO SEMPRE A PROGRAMAÇÃO DA TV E SEMPRE QUE POSSÍVEL ADQUIRO OS PRODUTOS DA CANÇÃO NOVA, GOSTO MUITO DO SEU LIVRO QUANDO SO DEUS E A RESPOSTA, OUVI TAMBÉM O VENCENDO AFLIÇOES, ALCANÇANDO MILAGRES; INCLUSIVE NO FINAL DO ANO PASSADO ADQUIRI VÁRIOS E PRESENTEI ALGUNS AMIGOS. QUE DEUS O ABENÇOE. NOS ESCONTRAREMOS EM GRAVATA COM A GRAÇA DE DEUS. AMEM. POLLYANNA DUTRA – CARUARU-PE

  82. Dulce Silva
    1, outubro, 2009 em 03:26 | #82

    Márcio,sou de Brasília e gosto demais do programa sorrindo para vida. Como tenho aprendido com vc. Tão jovem e me fazer entender com tanta clareza, com tanta segurança a beleza do nosso Deus. Você menino, é um exemplo!!! me evangeliza e me faz chorar muito. Você é muito precioso, uma benção.Parabenizo a seus pais por você, pelo caminho lindo que eles o conduziu. Como é ungido!!!!Obrigada por existir e fazer parte da nossa Canção nOva. Um abraço

  83. maria audenize
    3, outubro, 2009 em 03:31 | #83

    MARCIO,VOCÊ É UM ILUMINADO DE DEUS,TENHO RECEBIDO MUITO BEM AS PALAVRAS SANTAS QUE VOCÊ FALA,QUE VC CONTINUE SENDO UNGIDO PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS PARA ALEGRAR A NOSSA VIDA,AMÉM!

  84. eliane de lima
    14, outubro, 2009 em 20:50 | #84

    marcio obrigada pois esta palavra tocou forte no meu coração,faz tempo que eu pesso a deua uma palavra ele me deu atraves de você muito obrigada!coloco todos meus planos e projetos na mãos poderosas do senhor e comfio espero nele

  85. mônica frohlich
    15, outubro, 2009 em 15:21 | #85

    marcio; sofro de dpressão há 3 anos e meio, agora desenvolvi sengundo o psiquiatra e psicóloga a sindrome do pânico, está sendo muito dícil, pois nem sempre consigo controlar as crises, há ocasiões que tenho crise no meu trabalho( pedagoga) e dpois que ela passa fico com vergonha e me sentindo culpada, porque acho que a culpa é minha. Sou ´católica, faço parte do grupo de oração da minha cidade, frenquento as missas, sou também cooperadora da canção nova pelo débito automático. o que devo fazer para sair dessa além de orar muito, ler os livro católicos que me auxiliam? me oriente, por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Um abraço! Fique com Deus

  86. 4, novembro, 2009 em 19:47 | #86

    Não tenho palavras , nem para escrever este e-mail , você é um Dom de Deus, meu problema é tão pequeno e medicre, perto de tantas pessoas, gostaria de um dia compartilhar com o Senhor ( Você ) !

    Tenho quarenta anos e só agora sei o que quer dizer viver !

    Continue o seu trabalho, com Deus Amor e espiritualidade ! Fico envergonhado com minha mediocridade , muito obrigado pelo consolo e mensagens em seu blog, preciso caminhar bastante !

    Umm abraço !

    Itaguai, RJ, 04 de novembro de 2009

    Marcelo Almeida Sá Freire de Abreu .

  87. rosely
    22, novembro, 2009 em 01:27 | #87

    Olá Márcio ,suas mensagens são um conforto em dia de tormentas.Meu filho faleceu de cancer à 1 ano e 5 meses,tinha 26 anos entendo ,aceito,sei que está com Deus .Já chorei muito,tomei remédios,fui na psicóloga.Mas hoje só busco á Deus,vou a missa ao grupode oração e sempre q posso assisto sorrindo p vida.Mas tem um problema não consigo perdoar algumas pessoas,já me confessei,mas sempre lembro o q me fizeram e não quero conviver com essas pessoas.Obrigada por suas palavras desde já.Fique com Deus.

  88. 6, janeiro, 2010 em 02:44 | #88

    Olá Marcio,olha suas mensagens são ótimas viu me conforta muito,pois sofro demais em esperar por um amor que acho que ñ vale a pena,gosto muito dele ,mas para mim ñ avia mais jeito.daí me falaram que tinha um conselheiro de relacionamentos e fiquei muito feliz por ter concebido todas essas mensagens lindas.E tenho um problema ñ consigo parar de me lembrar o tanto que essa pessoa foi ruim pra mim e eu ruim pra ele.mas que Deus te abençõe e que Deus te dê mais sabedoria para mandar essas belas mensagens sobre a vida.

  89. anonimo
    15, janeiro, 2010 em 06:05 | #89

    marcio nao sei se vc se lembra de mim participei do encontro na sagrada familia e lhe dei uma caneta, te contei sobre a situaçao do meu relacionamento, bom as noticias nao sao as melhores ate hoje nao consegui separar ou dar um basta na situaçao que vivemos, quando penso que meu marido esta querendo mudar ele me deceociona novamente cm gestos de egoismo nao o que fazer temos tudo para ter um casamento feliz mas nao conseguimos falhamos e o pior é que nao somos casados na igreja e nao vou me casar pois nao sinto segurança nele quero te pedir oraçao para que Deus possa clarear meu caminho em 2010 e que definitivamente eu possa viver uma situaçao que agrade o coração do pai…
    abraço e obrigado…

  90. Diogo Eduardo Coltre
    17, janeiro, 2010 em 17:02 | #90

    Olá Marcio, adorei seu blog as mensagens são maravilhosas, bom Marcio eu sou de Amparo-SP vc se lembra da paroquia de São Benedito, sua pregação eu estava la foi linda, então eu minha familia e estamos passando por um momento muito dificil, a um ano e meio meu irmão faleceu ele tinha dezenove anos era muito apegado a gente, esta fazendo uma falta imensa, se não bastasse a sua morte agora descobrimos que meu Pai esta com um cancer na garganta, estamos desesperados, li alguns livros seu e vi alguns depoimentos que vc contou de pessoas que participaram de de um grupo de oração na canção nova e se salvaram através de suas orações, gostaria de saber se averia condição de minha familia participar destas orações algum dia pois nós e principalmente meu pai estamos precisando muito.
    Deus te abençoe
    Por favor me responda se puder.
    abraços.

  91. Renata
    26, fevereiro, 2010 em 23:27 | #91

    Como é maravilhoso ler suas palavras! Esperar no Senhor!!! É muito difícil, mas estou muito confiante no que Ele fará na minha vida. Estou passando por uma situação de separação e, às vezes me pego querendo resolver logo a situação, porém tenho aprendido muito com esse sofrimento, pois ele tem feito com que eu amadureça e me fez principalmente procurar Jesus, sentir uma necessidade enorme de conhecê-Lo. Não perco mais as palestras, missas, programas, adoração que acontecem na Canção Nova. Quero parabenizá-lo também pelos textos, você é muito abençoado por Deus, sempre procuro ler suas matérias, me fazem muito bem.
    Que você continue sendo iluminado e através do Espírito Santo possa nos abençoar ainda mais…
    Reze por minha família, pela restauração dela se for da vontade de Deus. Amém!

  92. Denize Morais
    1, maio, 2010 em 04:15 | #92

    Ola Marcio,
    Que prazer compartilhar com vc o meu sentimento de ter descoberto vc todos os dias via internet, sempre que posso escuto vcs no grupo de oracao todos os dias no Sorrindo para Vida, como vc e ungido pelo espirito santo, nem imagina o quanto este texto que acabei de ler me fez bem, pois aonde resido precisamos muito muito mesmo de esperar no Senhor, e tenho aprendido muito com as suas palavras quando te ouco pelo internet.
    Deus abencoe a mim a todos que teem a sorte de ouvir as suas palavras que tocam os coracoes…

    Denize Morais. USA (Boston)

  93. Denize Morais
    1, maio, 2010 em 04:17 | #93

    Ola Marcio,
    Que prazer compartilhar com vc o meu sentimento de ter descoberto vc todos os dias via internet, sempre que posso escuto vcs no grupo de oracao todos os dias no Sorrindo para Vida, como vc e ungido pelo espirito santo, nem imagina o quanto este texto que acabei de ler me fez bem, pois aonde resido precisamos muito muito mesmo de esperar no Senhor, e tenho aprendido muito com as suas palavras quando te ouco pelo internet.
    Deus abencoe a mim a todos que teem a sorte de ouvir as suas palavras que tocam os coracoes…

    Denize Morais. USA (Boston)

  94. Maria Neiva
    2, maio, 2010 em 22:02 | #94

    Marcio adorei a suas mensagens,voce e mesm uma pessoa de Deus muito obrigada por vc existir.

  95. vania de fatima lima
    16, maio, 2010 em 04:49 | #95

    ola macio asisto seu progra quase todos os dia ja lir seu livro quase todo alcançado milagres e vencendo aflições coisa que nunca tinha feito ler um livro , ola macio gostaria de peço oraçao por minha amiga rosineide que esta na uti a quqse um mes vania recife pe

  96. Rita Adriana
    29, junho, 2010 em 17:29 | #96

    Olá Marcio Mendes, hoje venho te agradecer pelas palavras amigas que usa para tocar as pessoas, tenho passado por muitos problemas de saude ha 16 meses ainda sem solução, tenho 32 anos cheia de sonhos, projetos mas ainda com fé em Deus, o sorrindo para vida tem me confortado e dado forca para seguir obrigao a todos voces, pois com seus ensinamentos ja consegui algumas vitorias, não tenho condicoes ainda de me tornar socia, pois tenho gastado muito com meus problemas de saude, mas como quero que outras pessoas também experimentem dessa sensação de conforto e esperanca que o programa sorrindo para vida me passa contribuo com o pouco que posso. Deus abencoe voce e o programa sorrindo para vida e toda a canção nova. Abraços e eterna admiração a vc. Rita Adriana Montes Claros.

  1. Nenhum trackback ainda.