Sem disciplina, não há santidade

A disciplina ajuda-nos numa boa vivência da espiritualidade.

DICA: Reze usando seu Smartphone no modo avião ou sem WiFi

Fico incomodado quando estou oração e recolhimento na capela e toca o celular, e quando vibra então com as notificações… são horríveis. A oração é o momento de intimidade com Deus. Momento de silêncio e escuta do Senhor.

Sem disciplina, não há santidade

Não é possível em pleno século XXI, em meio ao universo da tecnologia viver sem usufruir da mesma. Embora é preciso ter equilíbrio e disciplina.

Se durante a Santa Missa por exemplo você não poderá atender uma ligação ou responder uma mensagem, para que deixar o dispositivo móvel no modo vibra?

Deixo a sugestão de colocar seu aparelho no modo avião, assim você se concentra melhor na oração e contribuí para que a assembléia – no caso da missa – não se desconcentre.

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

Sem disciplina, não há santidade, nos alerta Monsenhor Jonas Abib, em várias pregações. Quando vou para capela fazer as orações pessoais, coloco o celular no modo avião e as vezes desligo. Assim eu me desligo das noticias e me concentro na oração.

Mesmo que usamos aplicativos que contribuem na nossa espiritualidade, estes não podem nos atrapalhar.

A função do Modo de avião é bastante simples: cortar todos os sinais emitidos e recebidos pelo aparelho. Em outras palavras, ao ativá-lo, você não pode efetuar ou receber chamadas, acessar a internet, utilizar GPS ou compartilhar arquivos por Bluetooth.

Você está em uma reunião importante, na Missa, conversando com amigos ou simplesmente não quer ser interrompido no momento; e de repente, seu aparelho de celular começa a apitar, vibrar e disparar o ringtones, ficando impossível manter a concentração. Muitos vezes esses alertas que incomodam e o atraem a pegar o celular e verificar naquele instante o que está acontecendo.

O modo avião também serve pra isto.

Fica a dica!
Deus nos guarde sempre.
#Tamujunto

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.