Sinto que Deus me pede algo a mais

Não tenha medo de entregar sua vida a Deus

Por Maristela Saraiva

Uma jovem Beata, chamada Chiara Luce, dizia: “Sinto que Deus me pede algo a mais, maior. Me interessa só a vontade de Deus, fazê-la bem no momento presente, estar no jogo de Deus!”

Sinto que Deus me pede algo a mais

“Não tenha medo de entregar sua vida a Deus, não tenha medo de ofertar a Ele.”

Poderiamos nos perguntar, o que motiva uma jovem a se abandonar tanto assim, a ponto de no auge de sua juventude, aos 19 anos dizer que, o que lhe interessa é somente a vontate de Deus? Que coração pobre e generoso é esse que se coloca nas mãos de Jesus sem medo do que Ele possa lhe pedir?

E a resposta é muito simples, existe no coração de quem sente-se chamado uma certeza de que é amado, muito amado e uma vocação é sempre fruto de um encontro de amor com O Amor, é este encontro que me reveste de coragem para renunciar a minha vontade, e renuncio porque quem foi amado ou mais ainda quem sabe que é imensamente amado compreende que o que Deus lhe dá é sempre o melhor, e que Sua vontade é boa e perfeita, e é impulsionado a dizer “sim”, “eis-me aqui”, “faça-se ”…

Esta coragem de renunciar, de deixar não é mérito daquele que é chamado, não, por nós não conseguiríamos, é uma graça de Deus, um presente, “Trazemos este tesouro em vasos de barro, para que todos reconheçam que este poder extraordinário vem de Deus e não de nós.” (2Cor4,7) e como uma criança que depende do Pai, apenas nos deixamos conduzir sem medo, com alegria e gratidão pois apesar de sermos vasos de barro, Deus nos presenteia com este maravilhoso tesouro.

NÃO TENHA MEDO de entregar sua vida a Deus, não tenha medo de ofertar a Ele “seus melhores anos”, sua juventude, vale a pena. Ainda que você não saiba todo o caminho, que a certeza de que Ele te conduz te encoraje a avançar e responder!

É um desafio e uma aventura maravilhosa. Eu aceitei eu assumi e que bom que O escolhi, que bom que posso escolher cada dia por Sua vontade.
E aí? Você aceita?

Termino com um trechinho de uma bela música do Monsenhor Jonas Abib que me ajuda a dar meu “SIM” de cada dia, espero que te ajude também:

Senhor meu amigo
(Monsenhor Jonas Abib)

“Senhor meu amigo, assim lado a lado
eu caminho, confiante onde fores eu vou.
Senhor não pergunto pra onde me levas,
se Tu queres eu quero, se Tu fores eu vou”.

Maristela Saraiva
Missionária Canção Nova – RJ

Documentário Chiara Luce

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.