Testemunho da Gabriela

Que a paz de Jesus esteja com vocês!
Faz exatamente três meses que conheci profundamente a rede Canção Nova de televisão, pois mesmo sabendo de sua existência só assistia outros canais, portadores de dores, angústia,etc
Quero e desejo compartilhar com vocês meu testemunho.
Meu nome é Gabriela Lopes dos Santos, tenho 28 anos, sou casada (no dia 30/4 vou completar 5 anos deste sacramento maravilhoso), sou formada em Pedagogia e tenho dois tesouros em minha vida: a Giovanna -4anos e a Milena – 1 ano.Todos nós somos de Taubaté.
Conheci meu marido na escola em que me formei no Magistério. De início não queria namorar com ele, pois me achava muito para a sua aparência. O tempo foi passando, ele sempre persitindo em mim. Eu nada. Até que um belo dia ele desistiu e eu senti falta e corri atrás. Começamos a namorar no dia 8 de junho de 1996. Tinha 16 anos na época. Nosso namoro foi santo durante 8 meses, depois com todos os problemas financeiros que passava em minha casa, cedi ao carinho de meu amor. Decidi assumi um namoro íntimo e consequentemente as consequências do mesmo. Em janeiro de 2004, já formada com dois empregos fixos decidi comprar um carro para ajudar meus pais e a mim, meu namorado estava concluindo o mestrado na época na área de Educação Física. Um mês depois descobri que estava grávida, fiquei desesperada, como iria pagar o carro com uma criança?
O quê os meus pais iriam dizer? Enfim o meu desespero era total. Cheguei a pensar em abortar. Quando contei ao meu amor, sua alegria foi tanta, que me doeu. Meus pais por graças de Deus nos deu bençãos, mas quando contei para os meus sogros veio uma força sobrenatural. Minha sogra colocou sua mão em minha barriga e abençoou minha gravidez. Desde este dia percebi o quanto estava amparada e as providências aconteceram em minha vida. Nos casamos no dia 30 de abril de 2004. Ricardo, foi o meu único namorado e eu a única namorada dele.
O primeiro ano de casada foi rosa e espinho andando de mãos dadas, chegou um momento que quis desistir, mas sempre era abençoada com palavras santas dos meus pais e dos meus sogros (que são consagrados na Canção Nova). Alugamos uma casa para morarmos, durante todo este ano quem pagou nossa moradia foi o meu sogro e sogra, além da ajuda dos meus pais com a alimentação. A providencia acontecia sem eu notar ou mesmo agradecer.Passado um ano, a situação apertou e fomos morar na casa dos meus Sogros. Foi um tempo difícil para mim, pois não sou de falar, reclamar, agradecia pela frente, mas não aceitava aquela situação.
Depois que a minha primeira filha nasceu senti o que era se doar pelo outro. Percebi o quanto minha mãe fez por mim.
Engravidei da minha segunda filha em 2006, ela nasceu no dia 26/5/2007.Ainda morávamos na casa dos meus sogros, fiquei nervosa na minha gravidez, pois minha sogra teve cancêr de mama. Eu realmente não queria estar ali para ver tudo aquilo. Um mês depois que a Milena nasceu atormentei tanto o meu marido para mudarmos, sem termos condições, que consegui. Mudamos para um apartamento. Depois da licença maternidade voltei a trabalhar, precisava de uma babá para cuidar dela, mais gastos. Ficamos um ano nesta situação. Nesta época eu estava esgotada com tudo, com marido, filhas e principalmente com o trabalho. Até fiz calúnia de uma colega de trabalho e ela foi mandada embora. Só agora percebo o que fiz. No momento só pensava em dar o troco, pois esta colega sempre me irritava e falava mal de mim.Hoje já pedi perdão a Deus por isso.
Com a situação financeira ruim, voltamos a morar na casa do meu sogro. Eu pedi demissão do meu emprego, pois já não suportava mais permanecer naquele local e pela distância, não iria compensar.
Pedi demissão no dia 4 de julho de 2008. No dia 6 de julho recebi um convite para ser coordenadora da escola da prima de meu marido. Aceitei de imediato, pois qual professora não deseja e almeja ser coordenadora. Seis meses permaneci trabalhando muito bem, porém minha filha Milena não estava bem de saúde. Quando pedi demissão da escola perdi meu plano de saúde, lá recebia 1.500.00 por mês. No atual trabalho como coordenadora não tinha plano e recebia 700,00 por mês. O que ganhava não dava para nada. Minha mãe me ajudou nestes seis meses que a minha filha só ficou doente, dois inícios de Pneumonia e crises de bronquite. Eu estava esgotada.
Os meus sogros nesta nossa volta decidiram ir embora para o sítio e deixar a casa para nós, até acertarmos nossas dívidas. Minha sogra foi curada do cancêr! Glória a Deus.
Nesta época eu vivia a glória de coordenar e o inferno de ser mãe. Cheguei a bater, a brigar, a gritar com as minhas filhas, pois coloquei o meu trabalho em primeiro lugar. Meu marido já não me suportava mais. Mas ele foi fiel a mim em todos os momentos. Teve um dia em que peguei a faca e quis me matar. Deus enviou minha mãe, que conversou comigo. Eu chorei muito…
As doenças permanecerm na Milena até dezembro. Decidi então fazer o que o meu coração estava mandando, assumir minha responsabilidade como mãe e mulher, pois minha casa estava desmoronando e minha alma também.
Pedi demissão contra minha razão, mas com o apoio de meu marido eu segui minha vida. Nos primeiros três meses fiquei totalmente perdida. Ainda estava com angústias dentro de mim, um sentimento ruim. Deus foi providenciando tudo novamente. Possibilidade de ler livros carismáticos, de experimentá-lo e de poder ser uma pessoa de fé. Que acredita em suas obras sem perguntar o como?, pois essa pergunta não me cabe. É interessante ressaltar que em 4 anos de pedagogia não consegui ler tantos livros como agora. O primeiro livro que li foi “O diálogo entre casais”, que ganhei da minha mãe, na mesma semana minha sogra me emprestou outro livro que devorei “Jabez só para mulheres”. Mesmo lendo e ouvindo a palavra de Deus na missa e atravé do terço da Misericórdia na Canção Nova, ainda caía em tentação, ficava presa as novelas, as fofocas,etc. Mas quando comecei a participar do grupo de oração Sede Santos e ler o livro da Glória Pólo, algo começou a mudar em mim. Senti uma necessidade imensa de me confessar e tirar todo o fardo que carregava por anos. Comecei a ser mais carinhosa com meu marido, algo que tinha perdido. Hoje ele trabalha em seis empregos para que possamos pagar nossas dívidas, o tempo que estamos juntos é curto. Um dia falei para ele porque não me tras flores, ele me respondeu, pois na última vez que lhe dei você me disse que não gostava de ganhar “isso” dava trabalho para cuidar e teria que jogar fora mesmo. Quantas coisas perdi abrindo a porta para o inimigo em minha casa. Hoje peço perdão a ele por todo mal que causei, mas sei que algumas feridas não se curam da noite para o dia.Desde o momento em que abri as portas para Deus em minha vida estou recebendo graças maravilhosas.
1ª graça: amar o meu marido com ternura em nossos momentos mais íntimos;
2ª graça: amar minhas filhar educá-las com carinho, firmeza e fé no Senhor;
3ª graça: poder sentar com o meu marido para organizarmos nossa vida financeira, nunca tínhamos feito isto;
4ª graça: o amor pela vida novamente;
5ª graça: saber que as portas sempre estão abertas para mim, isso foi confirmado agora com um novo convite para um trbalho.
6ª graça: ver minhas filhas com saúde, desde que assumí-las,não ficaram mais doentes;
7ª graça: senti o Espírito Santo ungir em mim;
8ª graça: ser liberta de novelas e outros.
Ainda recebi o Livro da Eliana e Ricardo só para casais, está sendo uma maravilha em nossas vidas, sei que meu caminho é longo, mas agora tenho a Deus para me dar forças.

Amém

6 Responses Subscribe to comments


  1. Viviane Bueno

    Deus abençoe, este testemunho é maravilhoso, pois passei por estas situações tbem, e graças a Jesus Misericordioso encontro forças para superar as dificuldades,deixei de trabalhar em uma empresa multinacional para cuidar da minha familia, vale a pena.Agora depois de 05 anos estou tentando voltar ao mercado de trabalho já fiz várias entrevistas, mas está nas mãos de Deus o que for melhor,
    Com certeza o que importa é a VIDA EM PLENITUDE.

    abr 29, 2009 @ 22:16


  2. Greyce Kelly

    Glória ao Senhor por esse testemunho!
    Cheguei a emocionar-me… Como Deus é misericordioso,pois a experiência de Gabriela vem ao encontro da necessidade que tenho de formar-me mulher virtuosa,capaz de ser serva do Senhor,mãe,esposa e feliz. Hoje compreendo a chamado do Senhor ao matrimônio.

    abr 30, 2009 @ 00:55


  3. Otilde

    Gloria a Deus por esse testemunho!!Que Deus abençoe a esta familia….me fez lembrar de minha historia bem parecida com esta tbm..realmente quando nos afastamos de Deus as coisas se complicam, pois ficamos muitas vezes perdidas mesmo… mas em Deus, com a força do Espirito Santo que ele nos dá somos e seremos sempre vencedoras em Cristo Jesus… obrigada Gabriela por seu testemunho, por me fazer recordar minha historia e também comtemplar as maravilhas que Deus tem feito em minha vida e de minha família por todo esse tempo, é que as vezes agente tende a esquecer das graças e se prender as dores…obrigada CN e Eliana Sá por seu testemunho de fé e por nos ensinar a seguirmos os passos de Sta. Fasutina para estarmos na presença da misegicordia do Nosso Senhor.
    Jesus, eu confio em vós.

    abr 30, 2009 @ 16:07


  4. nice

    Que testemunho lindo,cheguei me emocionar porque quantas coisas eu perdi na minha vida por não conhecer Jesus ou por não ouvir os mais velhos,que Deus te abençoe e que ele te ilumine cada vez mais,que Jesus misericordioso ouça meu pedido que o Leo volte para casa e que possamos viver o amor de Jesus em nossas vidas,ta doendo muito mas acredito nesse milagre reze por mim.Ameém Nice

    abr 30, 2009 @ 21:46


  5. Adriana Alves de Siqueira

    Fico tão feliz quando vejo alguem que foi restaurada pelo amor de Deus,isso mesmo amiga tenha fé assuma seu sacramento com amor ser mãe é uma dadiva de Deus,arvore boa da frutos bons.
    Ame sua familia e abençõe suas filhas e seu marido pois a mulher tem as mãos ungidas.
    Vou sempre rezar por vc porque somos muitas que passamos por coisas semelhantes,mais nem todas conseguem se reerguer,restaurar a família.
    Deus abençõe sua familia e creia ele proverá na sua situação financeira.

    mai 07, 2009 @ 04:49


  6. IIVETE PUSSATELLI RAMOS

    Agradeço a Deus pelas duas angioplastias que meu esposo Ailton D.Ramos fez . Correu tudo bem ,pois Jesus estava lá junto com os médicos.Ele esta com mais uma começando a se obstruir, mais tenho certeza que pela honra e glória do senhor Jesus ele pode e vai curar mais esta. Agora peço a Deus, que vai de e ncontro com meu filho Braynner Pussatelli RAMOS em Rio Verde e pega nas mãos do meu filho e traga ele pra casa pra mim . Ele fala que não vai voltar mais, mais entrego ele nas mãos de Jesus, porque sei que não é ele quem descide e sim Deus.moro aqui em Ituitaba, Minas Gerais. minha familia: Ivete Pussatelli Ramos , Ailton Donizete Ramos .(filhos)Kellen Pussatelli Ramos e Braynner Pussatelli RAMOS.nO MAIS UM FORTE ABRAÇO A TODOS VCS. Fiquem na PAZ DE JESUS.

    mai 30, 2009 @ 20:44

Reply