Como é grande, ó Pai

Como é grande, ó Pai, a Vossa Misericórdia!

A Misericórdia do Pai.

As situações difíceis que enfrentamos em nossa vida nos ensinam muito! Foi ao chegar no fundo do poço, depois de ter gastado toda a herança recebida de seu pai, chegando ao ponto de comer lavagem, que o filho pródigo fez o movimento que mudou a sua vida: “entrou então em si e refletiu”(Lucas 15, 17). Esse é o movimento que você pode experimentar fazer hoje!

 

É preciso ‘cair em si’!

Entre dentro de si, olhe para você e para a sua história!
Ao fazer esse movimento com certeza encontrará acusações, medos, fraquezas e temores. Mas não pare nisso! Veja com que grande amor o Pai te criou e pensou em você! Lembre-se do cuidado que recebeu ainda quando era criança, quando era incapaz, por si só, de se cuidar.

Recorde de um Deus que criou todas as coisas e viu que era muito bom ( Gênesis 1, 31); um Deus e Pai que nos “chama a viver na felicidade completa”( Oração Eucarística VII); que nunca se cansa de perdoar, e convida a todos a confiarem em Sua Misericórdia

Como é grande, ó Pai, a Vossa Misericórdia!

Encontre bem no fundo do seu coração, um Deus que “jamais nos rejeita quando quebramos a Sua aliança” (Gênesis 17, 7). Deixe-se admirar com esse Deus maravilhoso que é cheio de Misericórdia para contigo; que é pródigo porque gasta muita misericórdia! Que te envolve de amor e ternura e espera para o abraço da reconciliação; que não quer explicações por onde você esteve, o que fez, quais pecados cometeu; pelo contrário, Ele quer devolver-lhe a dignidade, a filiação e a casa paterna.

Com alegria deixe ressoar de seu coração a resposta da oração eucarística VII: “Como é grande, ó Pai, a Vossa misericórdia!”.

Daniela Miranda
Missionária da Comunidade Canção Nova.