Permita-se ser Mulher e ser feliz

Organiza a casa, lavar roupa, preparar o almoço, leva as crianças para a escola, ir ao trabalho, dá amor e atenção ao esposo, ufá, ficamos cansada só em pensa.
Este e o dia-a-dia de muitas de nós. Não é mesmo?

Vivemos em uma sociedade, que a todo o tempo somos cobradas, e vistas por aquilo que fazermos, e acabamos nos perdemos em meio aos afazeres.
São Josemaria Escrivã nos diz:
Embora sua vocação essencial, para a mulher casada, seja no lar, como companheira do marido e educadora dos filhos, “isso não se opõe à participação em outros aspectos da vida social e mesmo da política, por exemplo. Também nesses setores pode a mulher dar uma valiosa contribuição, como pessoa, e sempre com as peculiaridades de sua condição feminina; e assim o fará na medida em que estiver humana e profissionalmente preparada.” (São Josemaria Escrivá. Questões atuais do cristianismo, 87)
São Josemaria escrivã,
quer nos alerta que temos uma valiosa contribuição na sociedade,
e que não podemos nos perde.
Já percebeu por que muitas vezes, nos cansamos e na maioria das vezes colocamos as culpa, nas situações, coisas e em pessoas?
Hora estamos cansadas, hora mal-humoradas, e em muitas vezes não nos damos o direito de ser mulher. Ir ao dentista, ginecologista, fazer as compras, arruma o cabelo, da um trato nas unhas… Coisas simples de toda mulher, e que muitas vezes não nos permitimos viver.
Temos que apreender a realiza as coisas do nosso dia a dia, com amor, com alegria, colocando amor em tudo que fazemos, desde arrumar uma mesa ou preparar um jantar, coisas simples, mas que refletem o coração de uma mulher de fé.
A palavra de Deus nos diz que:
O sinal de um coração feliz é um rosto alegre, tu o acharás dificilmente e com esforço. (Eclesiástico 13,32)
Precisamos nos esforçar, como diz a palavra para termos “um coração feliz é um rosto alegre”. Seja feliz fazendo aquilo que precisa ser feito, dentro da sua realidade de esposa, mãe, amiga, filha. Você precisa ser Feliz fazendo aquilo que tem que ser feito no seu trabalho, na faculdade, na escola, em seus relacionamentos.
Tudo isso, tenho aprendido, não é fácil! Mas com a graça de Deus, é possível

Peça a Deus essa graça, e comece aparti das coisas simples. Para começar sorria…

Deyse Lima
Comunidade Canção Nova

5 Comentários

  1. Deyse, a paz!!!
    Amo tudo o que escreve.
    Que o Senhor a abençoe infinitamente.
    Um grande abraço pelas mãos de Maria

    • Carla
      A Paz

      é uma alegria saber que você nos companha no blog,
      estamos juntas neste linda experiencia de resgate da nossa essência feminina,
      segundo o coração de Deus.

      Deus abençoe

      Deyse Lima

  2. sou casada, tenho dois filhos, homens, de 13, e 15 anos o meu esposo tem 81 anos.eu tenho 40anos. trabalho o dia todo. nao vou em casa meio dia . sai 7.30 e chego.5.30 as vesis eu sinto muita tristeza.e solidao.a muito tempo que eu nao sei o que um carinho e afeto de um homo.eu nao tenho em pregoda. porque nau tenho condisoes finaceira. agora mim diga , o que eu fasço?

  3. Olá! Descobri seu blog em um momento muito difícil da minha vidaToda ajuda tem sido bem vinda. Abraços!

  4. boa noite estava na internet pesquisando como poderia ser feliz depois do que eu fiz.
    gostaria de saber se posso mim comunicar com vc. sou socia da canção nova e tenho vergonha do que eu fiz, queria uma ajuda pois ate hoje não consegui esquecer e isso mim mata aos poucos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>