Período Fértil

Sabe aquele dia que você acorda com vontade de arrumar-se faz aquela maquiagem bem leve, põem aquele vestido, e se olha no espelho e se senti bem, se percebe mais bonita. Ou aquele dia em que você, mesmo com aquele mesmo uniforme do trabalho ou com aquele baby look básica, com um simples sorriso, seu esposo ou os amigos dizem: Nossa você esta mais bonita hoje esta mais radiante com, mas vida. Ou até mesmo quando você se percebe mais sensível, com vontade de namorar, mas carente!

Você já se percebeu assim? Possivelmente você estará no período fértil.

O que é Período fértil? A Origem e o significado da palavra fértil quer dizer de fecundo, que produz muito; ubertoso: campo fértil. 

O período em que a mulher encontra-se fértil corresponde à época da ovulação, ou seja, o momento em que um dos ovários libera um óvulo que, enquanto segue em direção ao útero, tem a possibilidade de ser fertilizada por um espermatozoide. De maneira geral esse momento se dá em torno do 14 dias antes da menstruação. Para que entendamos é preciso que nos tenhamos ciclos regulares, o nosso ciclo e dividido em duas fases o folicular, que corresponde à primeira metade do ciclo, se inicia com a menstruação e pode variar sua duração e a fase lútea, que dura por volta de 12 a 16 dias.

Para calcular o período fértil, basta saber qual será a data da próxima menstruação e com ajuda do calendário subtrair 14 dias, assim você terá a data, mas provável de ovulação, Daí é só contar 3 dias a mais e 3 dias menos dessa data que é mais ou menos 7 dias, que a mulher pode engravidar. Isso não é lindo? Deus pensou no período mais belo do ciclo da mulher, para que ela fosse fecundada e assim gera a vida.

O dom da fertilidade existe em nós, não é somente na forma biológica, mas também de forma espiritual você tem o dom de fertiliza à beleza, o amor, a vida dos que estão ao seu lado.

O Homem revela a virilidade e a força de Deus!

Você Mulher revela a beleza, a fertilidade do próprio Deus.

Oração: Eu te louvo senhor por ter me criado mulher, pelo dom da fertilidade, eu te louvo pelo meu ciclo menstrual, pelo período fértil, Vem, Espírito santo e faz de me uma mulher Nova, retira-me todo o sinal de morte, e ensina-me a levar vida, a fecundidade, a alegria e o amor a onde eu estiver. Tu es o Senhor da minha vida!

Vem, Espirito Santo. Ave-Maria cheia de graça… Amém

Deyse Lima
Comunidade Canção Nova

(deixe seu comentário)

Posts Relacionados

1. De Mulher pra Mulher

2. Amizades entre Mulheres

3. Eu quero Namorar

2 Comentários

  1. OIá, Denyse.
    Sábias suas palavras. Atráves delas hoje eu conheci a palavra de Deus, pude saber mais sobre eu mulher.
    Abençoada seja sua missão, sua vida e sua família. Que os planos do Senhor realize sobre sua vida sempre!!!
    Obrigada!!!

    Claudiany

    • Deyse Lima

      Claudinha
      Graças e Paz

      Obrigada pelo seu comentário em nosso blog, volte a nos visitar, teremos muitas novidades.
      agradeço também as suas palavras, que me ajudaram a persevera e com a Graça de Deus,
      continuar com essa evangelização voltada para a mulher. Peço as suas orações e nos ajude a divulgar.

      Que Deus abençoe!
      Que a Virgem te conduza.

      Deyse Lima
      Comunidade Canção Nova

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>