volta só acontece se existiu a ida

Quando comecei a escrever esse post, sinceramente não sabia aonde chegaria com ele, mas ao ver a foto que identifica o texto a primeira palavra que veio a minha mente foi: VOLTA. Fui impactado pela imagem que nos revela muita coisa sobre essa volta.

Primeiro porque a volta só acontece se existiu a ida, concordam? A ilustração nos revela uma pessoa voltando de algum lugar, e pela cor da roupa, e os detalhes da foto, a pessoa não esta limpa, nem muito menos cheirosa.

Fez-me lembrar daquele filho que nos narra o Evangelho de São Lucas no capitulo quinze. Aquele Jovem que pediu a herança do pai deixou tudo e foi se aventurar pelo mundo afora, que realmente entrou de cabeça em um mundo que a principio o receberá bem, mas que aos poucos foi lhe roubando tudo àquilo que lhe dava animo e dando a este somente podridão e aniquilando suas expectativas de um futuro melhor.

Bom esse jovem resolveu voltar, teve a coragem de se levantar e voltar para a casa do pai, mesmo sem saber como seria esse retorno, ou como o pai o receberia depois de tudo o que aconteceu.

O Jovem dessa foto também assumiu a responsabilidade do retorno e não só ele, mas todos aqueles que participaram do 4° Maranathá, promovido pela Canção Nova de Natal e o grupo de oração Jovens Sarados aqui de Natal também. Com a presença de Adriano Gonçalves comunidade Canção Nova e Padre Dalmário, comunidade Shalom.

Quantos foram os que voltaram para a casa do Pai, para de lá nunca mais saírem, não importaram com as roupas sujas, ou se voltavam trazendo nas mãos somente os tênis, não era a aparência exterior que contava ali, de maneira alguma, mas sim o interior que na decisão já começará o processo de purificação.

Parabéns a todos os jovens que se decidiram pelo retorno e que fizeram esse caminho de volta. Parabéns a Canção Nova e os Jovens sarados que tiveram a coragem de promover esse regresso e pela iniciativa.

Agora se querem saber o que mais aconteceu, visite o face do Jovens sarados e da missão Canção nova de Natal, e se depois de tudo isso querem experimentar o que Deus de melhor tem pra você, participe do Grupo de oração Jovens sarados aqui em Natal, estamos esperando por você.

3 Comentários

  1. Fábio Félix

    Eu estava lá também, e posso dizer aqui que é isso mesmo! Posso dizer que esse Maranathá foi a VOLTA a Casa do Pai. Excelente reflexão a partir da imagem! Excelente post! Não sei quem foi o autor ou autora, mas tudo bem, parabénss!! E Deus te abençoe.

  2. isso era tudo q precisava ouvir, mas ainda me falta coragem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>