Providência Divina, uma aventura de fé!

Pão-NossoDeus está preparando os seus eleitos para dependerem unicamente  de Deus, para terem o necessário. E eu digo não faltará o necessário até a vinda do Senhor.

Vivemos da providência! A Canção Nova é a linda aventura de viver, nos dias de hoje, da total dependência de Deus. Depender de Deus é duro, mas o que Ele quer nós temos. Muitos não têm coragem de viver dessa maneira. Por isso, e somente por isso, não experimentam a ação da providência em suas vidas.

O Senhor quer que aprendamos a depender Dele, e isto é um aprendizado, e todo aprendizado tem um método. Deus está fazendo com que nós aprendamos a depender totalmente Dele. Como aconteceu com o profeta Elias, era o corvo que trazia dia pão e carne. A água ele tinha ali no rio, um córrego bem pequeno.

O sistema deste mundo nos acostumou a ter em abundância. Nosso Pai nos dá somente o necessário, “É O PÃO NOSSO DE CADA DIA”, é o suficiente para cada dia. Deus está dizendo para nós: “Meus filhos, vocês precisam aprender a confiar na providência de Deus”.

Quando você, com os dotes – mecânico, serralheiro, costureira e outras profissões-, confia em Deus e entrega a sua vida a Ele, a providência funciona na sua vida. Para que providência de Deus aconteça em sua vida, você não deve confiar nas providências humanas, mas deixar-se apoiar em Deus . Apenas assim a providência Dele acontecerá na sua vida.

Porque os lírios do campo tem tudo? Porque seguem o sistema de Deus! Se Deus cuida das flores, que um dia secarão e morrerão, que dirá de nós, que somos filhos. O que precisamos fazer é sair o mais depressa possível do sistema do mundo e mergulhar no sistema de Deus, que é a Providência Divina. É preciso fazer a experiência!

Texto extraído do Livro: Fragmentos de uma vida em Deus – Mons. Jonas Abib

 

Reze conosco o Terço da Divina Providência que tem sido um meio para alcançar muitas graças.

glcn0000470006211.jpg

Inicie o terço rezando o Credo

Nas contas grandes reza-se: Mãe da Divina Providência, providenciai!

Nas contas pequenas reza-se: Deus provê, Deus proverá, Sua misericórdia não faltará!

Oração final: Vinde Maria, chegou o momento. Valei-nos agora e em todo o tormento. Mãe da Providência, prestai-nos auxílio no sofrimento da terra e no exílio. Mostrai que sois Mãe de Amor e de Bondade, agora que é grande a necessidade. Amém.