NAMORO A TRÊS

Olá internauta!
Hoje, dia dos namorados, preparamos para você, o depoimento de um jovem casal de vocacionados da Comunidade Canção Nova, que através de suas experiências nos dão o testemunho de que é possivel viver um namoro santo, quando temos Deus em nossa vida.

Viver um namoro santo nos dias atuais é um grande desafio. É preciso que o casal de namorados tenha uma meta – o Céu – e os olhos voltados para a mesma direção – Cristo, – pois apenas Ele pode dar a graça de se viver a castidade, a pureza na relação, a transparência.

Diante de tudo aquilo que o mundo acredita e vive, é preciso ter muita coragem para nadar contra a correnteza e não se deixar levar pelo pensamento mundano. É necessário que o namoro seja vivido a três: o casal e Jesus Cristo. O Senhor deve estar no meio da relação para que ela aconteça de acordo com a vontade de Deus e seja equilibrada, baseada na Palavra, na Oração, na Partilha transparente, no Companheirismo, na Amizade e no Amor, acima de tudo.

Nós, Maria Luiza e Luan Deyvson, temos vivido um tempo de graça em nossas vidas. Estamos namorando há cinco meses e viver um namoro a três, na presença do Senhor, tem sido uma experiência totalmente diferente e edificante. Nós dois temos aprendido muito um com o outro e a cada dia buscamos viver um namoro santo, que tem nos curado, nos tornado pessoas melhores.

É maravilhoso poder namorar conforme a vontade de Deus, vivendo tudo no seu tempo, lutando pela castidade e pureza, rezando e buscando o Céu juntos.

O mais belo de tudo isso é que podemos viver um namoro santo sem deixar de fazer as coisas que nós gostamos, e sem deixar de viver tudo aquilo o que qualquer casal de namorados pode fazer, mas, é claro, a diferença é que nós temos a meta no Céu e a presença de Cristo no nosso relacionamento. Portanto, “tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém!”. Nós gostamos de passear juntos, de ir ao cinema, à praia, assistir filme em casa, ficar conversando no celular até tarde, partilhando a vida… Fazemos de tudo para que o namoro não caia na rotina e não se torne um peso, mas sim um dom de Deus!

Neste Dia dos Namorados, pedimos ao Senhor por cada casal de namorados, inclusive nós, que lutam para viver a santidade e a castidade no namoro. Queremos apresentar a Deus as dificuldades que encontram, para que Ele possa dar a graça necessária de vencê-las. Apresentamos os sonhos dos jovens casais para que o Pai possa acolher e realizá-los conforme Sua vontade. Consagramos a Nossa Senhora a afetividade e a sexualidade de cada um, para que vivam a pureza e a castidade, vencendo das tentações. Que o Senhor nos abençoe e nos torne santos e fiéis ao chamado que Ele nos fez. Amém.
FELIZ DIA DOS NAMORADOS!

“Tamu junto!”

Em Jesus e Maria,

Malu e Luan (vocacionados da comunidade Canção Nova, Natal/RN)