SERÁ POSSÍVEL UM NOVO ATAQUE COMO O DE 11/9?

Filed under: Artigo — Osvaldo Luiz at 4:50 pm on quarta-feira, maio 30, 2007

        Seis anos depois do trágico 11 de setembro a ameaça de ataques terroristas ainda assombra os Estados Unidos. E ainda assusta porque se sabe que as ações tomadas para impedir novos atentados não se mostraram suficientes. Invadiram o Afeganistão, mas não prenderam o principal líder Talibã. O país arruinado pelo radicalismo agora pena com intermináveis ondas de violência.

        Invadiram o Iraque, mataram Saddam e seus principais aliados e o país está sob escombros, descontrolado, arruinado. E os conflitos sem fim na Palestina? E os desafios iranianos e coreanos? Não existe um necessário diálogo com o mundo islâmico. Cresce a ruptura entre ocidente e oriente.

         Com tudo isso, não serão as fortes medidas de segurança ou a ampliação dos serviços de inteligência que garantirão que outros atentados não alcancem a América. Enquanto a paz não for fortemente desejada, o ódio alcançará meios de se vingar. Talvez não hoje. Talvez não neste ano. Mas a sujeira, insistentemente varrida apenas para baixo do tapete, um dia se manifestará.

        É urgente abrir canais de diálogo. Colocar-se à mesa com vozes de bom-senso. Admitir falhas e dar passos demonstrando boa vontade. Chega de arrogância! Chega de enfrentamento! Não acredito nesse vídeo, nessa história de ataque que fará esquecer os de 11 de setembro. Mas não acho que se deve pagar para ver. As mortes diárias de tantos inocentes no oriente médio já deveriam ser suficientes para se repensar a política externa norte-americana…

4 Comentários »

Comentário by André Luiz de Souza

30/05/2007 @ 18:20

O governo Americano está atraindo brasas sobre sua cabeça e atraindo a ruina para o povo americano. Não se pode sujar as mãos de sangue inocente e ficar impune. É a lei da ação e reação. O salario do pecado é a morte, já dizia São Paulo. Não podemos esquecer a pressão de ongs dos EUA manipuladas tambem por forças do mal, que estão querendo o aborto a todo custo na America Latina, para estender o tapete vermelho de sangue para o anticristo. Oremos para que venha o qua nto antes a paz ao mundo que é Nosso Senhor Jesus Cristo. Salve Maria! Sem mais para o momento; André Luiz.

Comentário by Otávio Lins

1/06/2007 @ 05:59

Demorei a me convencer mas agora caiu a ficha. Infelizmente o Sr. Osvaldo Luiz é apenas mais um comunista anti-americano. Todos os seus artigos tem um ranço esquerdista tão comum em nosso país, certamente aprendido na USP ou em outra universidade “progresista”. O Sr. tem ódio aos Estados Unidos, como todos os comunistas, por ser um país livre e cristão. Nenhuma crítica a Cuba, uma prisão socialista.

Comentário by JOSE CARLOS NOVAES DOS SANTOS

4/06/2007 @ 15:58

PREZADOS SENHORES LEITORES:

ENQUANTO AS GRANDES POTÊNCIAS MUNDIAIS ECONOMICAMENTE LIVRES E COM PODER DE ARMAMENTOS NUCLEARES NAO SE DESARMAREM E NAO SE COLOCAREM AOS PÉS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, AS SUAS OFERTAS HUMANAS, CRISTÃS E NECESSIDADES DE PAZ QUE SOMENTE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO PODE DAR, E NESSE MUNDO NUNCA IREMOS ENCONTRAR, IRÃO ACONTECER MUITAS GUERRAS PIORES E MAIS PIORES QUE AS OUTRAS.
E MUITO MAIS ATENTADOS TERRORISTAS MUNDIAIS PODENDO CHEGAR A TERCEIRA E ÚLTIMA GRANDE GUERRA COM UMA CATÁSTROFE SEM A MENTE HUMANA IMAGINAR, EXTINGUINDO TODA A HUMANIDADE INTEIRA JUNTO COM O PLANETA E NO QUE ELE HÁ DE MAIS MARAVILHOSO QUE É O SER HUMANO.

SOMENTE EM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO O SER HUMANO IRÁ ENCONTRAR AS SUAS VERDADEIRAS RESPOSTAS PARA SUAS INÚMERAS DÚVIDAS, E NAO EM GUERRAS, ATENTADOS, TERRORISMO, DESRESPEITO AO PRÓXIMO E EM FORMAS E PLANOS ECONOMICOS QUE SOMENTE DEIXA O HOMEM ESCRAVO DO DINHEIRO E DA COBIÇA DOS BENS SEM A PARTILHA AO PRÓXIMO.

Comentário by ETEVALDO JÚNIOR

13/05/2008 @ 20:20

ENQUANTO OS ESTADOS UNIDOS SE CONSIDERAREM OS XERIFES DO MUNDO-INVADEM O IRAQUE,AFEGANISTÃO E OUTROS PAISES-ACUSANDO DE SEREM TERRORRISTAS-ELES MESMOS NÃO ESTARÃO LIVRES DE ATENTADOS TERRORRISTAS IGUAIS AO DE 11 DE SETEMBRO DE 2001 NOS ESTADOS UNIDOS.TUDO QUE OS ESTADOS UNIDOS VENCERAM A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL-NA QUAL LANÇARAM DUAS BOMBAS ATOMICAS QUE RESULTOU NA RENDIÇÃO JAPONESA EM 1945-MAS ACHAREM QUE SÃO XERIFES DO MUNDO-INVADEM O IRAQUE,O AFEGANISTÃO,IRÃ E OUTROS PAISES ELES ESTÃO NA EMINÊNCIA DE SOFREREM OUTRO ATENTADO TERRORRISTA

Feed RSS para comentários sobre este post.

Deixe um comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>